quarta-feira, 27 de julho de 2011

BRASILEIRÃO EM NÚMEROS

 
Vejam os números do Campeonato Brasileiro da Série “A” antes dos jogos deste meio de semana. Material enviado pelo companheiro Fábio Sinegaglia.
 
Texto: Fábio Sinegaglia
 
Resumo
Após a décima primeira rodada, o Campeonato Brasileiro acumula 108 partidas, totalizando 270 gols, média de 2,50 gols por partida.
 
Na décima primeira rodada, foram marcados 18 gols em nove jogos, média de dois gols por partida. Ocorreram cinco vitórias e quatro empates. Nestas cinco partidas houve apenas um vencedor. Visitantes tiveram 60% de vitória, 40% dos donos da casa.
 
Só o Flamengo continua invicto na competição. Em 11 partidas o time carioca venceu cinco e empatou seis. É o time que mais empatou até agora.
 
A melhor defesa do Campeonato é a do líder Corinthians com cinco gols sofridos; o melhor ataque é do Internacional com 20 gols.
 
A única equipe que não empatou ainda no campeonato é o Fluminense, em 10 partidas, venceu cinco e perdeu cinco.

Os oito primeiros colocados até o momento já foram campeões brasileiros pelo menos uma vez. Se o Campeonato Brasileiro terminasse agora dos seis Brasileiros que estariam na Copa Libertadores de 2012 apenas o Corinthians nunca venceu a principal competição da América entre clubes.  
 
Os vinte (20) participantes do Brasileirão deste ano já venceram pelo menos uma vez nesta competição.
 
O aproveitamento do líder Corinthians é 5,58 vezes maior do que o aproveitamento do último colocado o Atlético Paranaense.

Se o campeonato terminasse agora os rebaixados seriam clubes cujos nomes iniciam com a letra “A”: Atlético Paranaense, Avaí, América Mineiro e Atlético Goianiense.
 
Nos cento e oito (108) jogos realizados, setenta e nove (79) terminaram com vencedor e por extensão, vinte e nove (29) empates ocorreram. Tivemos, portanto, 73,1% dos jogos com vencedores, 26,9 com empates.

Nos vinte e nove (29) empates, seis (06) jogos terminaram em zero a zero, quinze (15) em um a um, sete (07) em dois a dois e apenas um em três a três.

Um comentário:

PENSAMENTO E DIALÉTICA disse...

Grande Edemar,
Sempre escrevendo com grande conhecimento do tema!!! que saudade de seus comentários radiosportivos!!!
O Corintias vai contratar Carlitos Tevez?
Abraço,
Victor