domingo, 3 de julho de 2011

BRASIL ESTRÉIA COM TRÊS ATACANTES

Logo mais às 16 horas no Estádio Único Ciudad de La Plata o Brasil vai estrear na Copa América deste ano. Já conquistamos o torneio sul-americano oito (8) vezes e ganhamos as duas últimas competições no Peru (2004) e Venezuela (2007).

Números (*)
Nosso adversário é a Venezuela que já enfrentamos vinte (20) vezes, vencemos dezoito (18), empatamos um e perdemos uma partida. Marcamos oitenta e dois (82) e sofremos seis (6) gols. A derrota foi no amistoso da era Dunga em 6 de Junho de 2008 em Boston nos Estados Unidos. O time brasileiro alinhou na ocasião com Doni; Daniel Alves (Maicon), Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva (Josué), Elano (Mineiro), Anderson (Rafael Sóbis) e Robinho; Adriano (Luis Fabiano) e Alexandre Pato (Diego). O maior placar foi registrado na Copa América de 1999 no Paraguai. Vencemos por sete (7) a zero (0) jogo em que Ronaldinho Gaúcho marcou o gol pelo qual é reverenciado até hoje.

Último jogo
Foi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 quando empatamos em zero a zero no dia 14 de Outubro de 2009 no Estádio Pedro Pedrossian em Campo Grande. Nessa partida o Brasil alinhou Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e Felipe Luis (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano (Diego Tardelli).

Largada
A partida de hoje será apitado por Raul Orosco da Bolívia. Mano Menezes deverá colocar em campo Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
(*) Números oficiais da CBF.

Nenhum comentário: