segunda-feira, 11 de julho de 2011

ARGENTINA GARANTIU CLASSIFICAÇÃO

Foto: El Carin
Encerrando a primeira fase do Grupo “A” da Copa América a Argentina venceu esta noite a Costa Rica por três a zero em Córdoba e terminou em segundo. Amanhã saem os classificados do Grupo "C".    

Detalhes
Também não poderia se esperar outra coisa. A Argentina derrotou a Costa Rica por três a zero e garantiu sua presença na próxima fase da Copa América. Agüero (2) e Di Maria marcaram os gols da vitória em jogo realizado no Estádio Mário Kempes. Finalmente a estrela de Lionel Messi brilhou e a Argentina passou por cima da Costa Rica. Dirigiu a partida o peruano Victor Hugo Rivera. Jogou e venceu a Argentina com Romero; Zanetti, Zabaletta, Burdisso e Gabriel Milito; Mascherano, Gago, Di Maria (Biglia) e Lionel Messi; Agüero (Lavezzi) e Higuaín (Pastore). A Costa Rica perdeu de Moreira; Acosta, Salvatierra, Calvo (Brennes) e Oscar Duarte; Pedro Leal, Mora, Cubero e Elizondo (Valle); Martinez (Madrigal) e Campbell.  

Classificação
Em primeiro a Colômbia com 7 pontos, em segundo a Argentina com 5, terceiro a Costa Rica com 3 e Bolívia 1. Colômbia e Argentina classificaram-se e a Costa Rica tem chance de ser um dos dois terceiros.

Amanhã
Nesta terça-feira teremos a definição do Grupo “C”. Às 19h15 o Chile enfrentará o Peru em Mendoza com arbitragem de Sálvio Spínola Fagundes Filho. As 21h45 jogarão Uruguay e México em La Plata com Raul Orosco da Colômbia no apito. Neste grupo Chile e Peru estão empatados com 4 pontos. Os chilenos levam a vantagem no critério de desempate por terem marcado um gol a mais que os peruanos embora o saldo seja igual. O Uruguay tem dois pontos e o México nenhum. Uma vitória dará a classificação a Celeste Olímpica. O México ganhando o jogo eliminará o Uruguay e poderá entrar com um dos segundos terceiros da primeira fase.

Nenhum comentário: