sexta-feira, 1 de julho de 2011

ARGENTINA DECEPCIONA NA ESTRÉIA

A torcida que lotou o Estádio Único de La Plata saiu frustrada com o jogo de abertura da Copa América. A Argentina só empatou com a Bolívia em um a um e Lionel Messi mostrou mais uma vez que a tese de Pelé parece correta: “é um  jogador no Barcelona e outro na seleção”.

Abertura
A Copa América teve sua solenidade de abertura com a presença de centenas de bailarinos ao redor de uma bola gigante no Estádio Único de La Plata esta noite antes do primeiro jogo. A presença de Ivete Sangalo, Diego Torres e o grupo colombiano Choc Quib Town interpretando “Creio na América”, hino oficial da Copa, Hino Nacional da Argentina interpretado por Soledad Pastorutti e Mascherano lendo mensagem da UNICEF completaram a abertura da 43ª. Copa América.

O jogo
Nos primeiros 45 minutos a Argentina mostrou sua melhor qualidade dominando o jogo. Foi pressão pra cima da Bolívia que se fechou bem e manteve o zero a zero na fase inicial. Mal começou o segundo tempo e a Bolívia surpreendeu a Argentina abrindo o placar com Edivaldo Rojas aos 2 minutos após a cobrança de escanteio. Falha total de Banega e do goleiro Romero no primeiro gol da Copa América. Edivaldo Rojas é brasileiro filho de mãe boliviana e jogou no Atlético Paranaense e atualmente está no Naval de Portugal. Messi e seus companheiros tiveram muita dificuldade para chegar ao empate. Agüero fez um golaço aos 30  minutos deixando tudo igual. E apesar do sufoco porteño o jogo terminou mesmo empatado em um a um. Mais de 50 mil pessoas assistiram a partida. No apito esteve o uruguaio Roberto Silvera. Jogou a Argentina com Romero; Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Rojo; Mascherano, Banega, Cambiasso (Di Maria) e Lavezzi (Agüero); Lionel Messi e Carlos Tevez. A Bolívia contou com Carlos Arias; Alvarez, Luis Gutiérrez, Ronald Raldes e Walter Flores; Rivero, Jhasmany Campos (Arce), Jaime Robles e Joselito Vaca (Chavez); Marcelo Martins e Edivaldo Rojas (Cardozo).

Amanhã
Fechando a primeira rodada do Grupo “A” jogarão neste sábado Colômbia e Costa Rica no Estádio 23 de Agosto de Jujuy. O jogo será apitado por Enrique Osses do Chile.

Domingo
O Brasil estreará neste domingo às 16 horas jogando em La Plata contra a Venezuela. Dirigirá o jogo o boliviano Raul Orosco. O outro jogo do Grupo “B” será às 18h30 em Santa Fé e reunirá Paraguay e Equador. O argentino Sérgio Pezzotta será o árbitro.

Nenhum comentário: