terça-feira, 7 de junho de 2011

TORCIDA VAIA SELEÇÃO NA DESPEDIDA DO FENÔMENO

Por um magro um a zero o Brasil derrotou a Romênia em amistoso internacional esta noite na última oportunidade de se ver Ronaldo Luiz Nazário de Lima vestir a camisa verde-amarela. O mau tempo a partir das 16 horas em São Paulo impediu que o Estádio Paulo Machado de Carvalho recebesse o público  para ver a despedida de Ronaldo, na Seleção Brasileira. Ele entrou aos 30 minutos do primeiro tempo e teve três chances reais para marcar. Ao final do primeiro tempo acompanhado de seus filhos Ronald e Alex deu a volta olímpica sendo ovacionado pela torcida. Pra finalizar falou dirigiu-se a torcida para agradecer o incentivo recebido ao longo de sua carreira.

O jogo
O triunfo brasileiro por um a zero sobre a Romênia esta noite resumiu-se ao que aconteceu no primeiro tempo. E convenhamos, foi muito pouco. Aos 21 minutos Fred marcou o único gol da partida em jogada de Neymar. Depois várias oportunidades foram criadas especialmente entre 30 e 47 minutos com o objetivo de deixar Ronaldo em condições de marcar. Na fase final muitas substituições deixaram o jogo nivelado em muitos momentos o que permitiu a Romênia criar algumas oportunidades. Na verdade foi muito pouco. A seleção precisa treinar muito para a Copa América e outras competições até a Copa das Confederações e o Mundial de 2014. Mano Menezes vai ter muito trabalho para colocar em campo um time competitivo e objetivo. Ao final do jogo a torcida voltou a vaiar a seleção a exemplo do que já havia ocorrido em Goiânia. Embora a “voz do povo não seja a voz de DEUS” é bom que a seleção mostre o futebol que todos esperam.

Ficha
Dirigiu a partida o argentino Sérgio Pezzotta. Renda: R$ 4.357.750 com 30.059 torcedores pagaram ingresso. Formou a seleção brasileira com Victor; Maicon, Lúcio (Luisão), David Luiz e André Santo; Sandro (Lucas Leiva), Elias e Jadson; Robinho, Fred (Ronaldo aos 30 do primeiro tempo, Nilmar no intervalo) e Neymar (Thiago Neves). A Romênia utilizou Tatarusanu; Rapa, Papp, Gardos, Muresan (Alexa) e Latovlevici; Torje, Bourceanu (Giurgiu) e Marica (Zicu); Alexe (Sanmartean) e Surdu (Tanase).

Nenhum comentário: