sábado, 25 de junho de 2011

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

A FIFA tem razão em muitos pontos a respeito das obras para a Copa do Mundo de 2014. O que ela não sabe é que ignorando São Paulo está ignorando a maior cidade da América da Latina. As obras exigidas, os preços estipulados estão fora da realidade brasileira em que 10 milhões de pessoas vivem mensalmente com 40 reais. Todos nós queremos a Copa do Mundo, mas, os valores anunciados para as obras nos levam a crer que teremos muitos novos ricos depois do mundial e muitos elefantes brancos sem pastagem. Nas últimas horas foi divulgado que o Corinthians teria obtido redução  de um bilhão para 750 milhões para as obras do Itaquerão. 

Seleção Brasileira segue treinando nos arredores de Buenos Aires com vistas a Copa América. Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso estão integrados e participam normalmente. Neste final de semana o treinador Mano Menezes proibiu a presença de pastores e padres na concentração brasileira. Consta que aos tempos de Dunga, certo pastor era visto com frequência junto à delegação. Até agora o treinador brasileiro ainda não declinou a formação provável para a estréia dia 3 de julho contra a Venezuela no dia 3 em La Plata. Hoje o treinador chamou a atenção de Lucas do São Paulo por ser muito fominha.

Tem alguma coisa errada com André Sanchez o atual presidente do Corinthians. Já há tempos “atira” para todos os lados. Começou com o São Paulo, ignorando a existência do Morumbi para seus jogos mais importantes. Agora afirmou que o Corinthians poderá não participar da Copa Libertadores de 2012. Sanchez acha muito baixa as cotas oferecidas aos clubes. E a construção do estádio em Itaquera continua mais complicada do que “rolo de fumo”. Será que os associados, dirigentes, patrocinadores e torcida estariam satisfeitos com as atitudes do presidente do clube?

O clássico deste domingo entre Corinthians e São Paulo volta a ter uma discussão paralela: o centésimo gol de Rogério Ceni. Pelas contas do goleiro esse gol aconteceu exatamente contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista. A FIFA entende de outra forma. Rogério Ceni mantém-se tranquilo quanto a isso e ao ser questionado afirmou: “vou continuar cobrando faltas e pênaltis, que cada um contabilize à sua maneira, eu sei quantos gols marquei”. O presidente do Corinthians desafiou o goleiro sãopaulino para fazer o centésimo gol no jogo de amanhã.
  
Dois times começam a ressurgir das cinzas no futebol brasileiro candidatando-se a Série “A” de 2012. Portuguesa de Desportos goleando o Goiás neste sábado por quatro a um de virada em Goiânia e o Paraná Clube vencendo o Icasa na sexta-feira por dois a zero em Curitiba, tornam-se candidatos em potencial. É cedo para se chegar a essa conclusão, porém, esses clubes começaram a se estruturar e com estrutura as chances de voltar à elite aumentaram.

Nenhum comentário: