domingo, 1 de maio de 2011

UMA DECISÃO EM PRETO E BRANCO

Apesar do gramado verde e das imagens coloridas da televisão, a decisão do Campeonato Paulista de 2011 será em preto e branco. Corinthians e Santos jogarão a final deste ano. Ontem o Santos venceu o São Paulo por dois a zero e hoje o Corinthians depois de empatar em um a um no tempo normal venceu o Palmeiras nas penalidades máximas por seis a cinco.

Resumo
O jogo foi nervoso dentro e fora de campo com muitas faltas nos primeiros minutos. O Palmeiras foi melhor durante os 90 minutos. Aos 20 do primeiro tempo Valdívia sofreu lesão muscular e deixou o campo. Um minuto após ocorreu a expulsão de Danilo e do treinador Luiz Felipe Scolari do Palmeiras. A fase inicial foi marcada por muitas discussões entre jogadores, faltas e nenhum gol. No segundo tempo o Palmeiras abriu o placar aos 7 minutos com Leandro Amaro escorando de cabeça um escanteio cobrado por Marcos Assunção. O empate viria aos 19 com Willian também marcando de cabeça após escanteio cobrado por Jorge Henrique. Até o final algumas oportunidades foram desperdiçadas pelos dois times, mas, o jogo ficou mesmo em um a um.

Penalidades
A decisão foi nos pênaltis e o Corinthians venceu por seis a cinco. Marcaram para o time vencedor Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Ramirez. Para o Palmeiras Kleber, Marcos Assunção, Márcio Araujo, Luan e Thiago Heleno. João Vitor cobrou o sexto pênalti para o Palmeiras que foi defendido pelo goleiro Júlio César.

Súmula
Apitou Paulo César de Oliveira. Renda: R$ 949.238 com 33.861 pagantes. Venceu Corinthians de Júlio César; Alessandro (Ramírez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson. Foi eliminado o Palmeiras com Deola, Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Leandro Amaro) e Tinga (Patrik); Kleber e Luan.

Nenhum comentário: