Santos e Palmeiras disputarão mais um clássico neste domingo na Vila Belmiro. O Palmeiras defenderá a condição de líder contra o peixe que precisa se auto-reafirmar no campeonato. As recentes notícias sofre as divergências de Paulo Henrique Ganso sobre a multa do seu contrato e possíveis negociações com a Internazionale de Milão continuam no ar. A contratação de Muricy Ramalho parece já estar definida, resta saber quando ele assumirá. Os outros destaques da rodada de amanhã são os jogos do Corinthians contra o Botafogo em Ribeirão Preto e o São Paulo em Mirassol.
A nova ESTADÃO/ESPN está mandando ver com programas qualificados, com conteúdo e diversificados. Busca com isso atender a todos os gostos e esportes o que realmente estava faltando no rádio paulistano e brasileiro. Resta saber como se tornou uma emissora de esportes e jornalismo, se transmitirá também outros eventos que não só os do futebol. E um detalhe fundamental: realmente o som do prefixo FM 92,9 tem maior alcance e nos túneis da cidade sem interferência. Oxalá mais novidades sejam mostradas proximamente, porque isso com certeza servirá par aumentar a audiência.
O SC Corinthians Paulista tentou levar para o Museu do Ipiranga a apresentação do jogador Adriano a sua mais recente contratação. A direção do mesmo negou o espaço alegando que não caberia tal evento. Na apresentação feita no CT de Itaquera a torcida não teve acesso. Adriano respondeu a todos os questionamentos e agora fica a expectativa pela sua estréia que poderá ocorrer logo no início do Campeonato Brasileiro.
O paranaense Alex continua batendo recordes no futebol turco. Neste domingo, quando Alex entrar em campo com o Fenerbahçe na 27ª rodada do Campeonato Turco, contra o Bursaspor, alcançará a marca de 200 jogos na competição. No total ele participou de 7 edições da Liga Turca e foi campeão duas vezes. “Este ano tem sido interessante, porque eu consegui atingir alguns números que considero bem legais. Claro que é uma situação natural, até o tempo pelo tempo que estou jogando pelo Fenerbahçe, mas não deixa de me fazer feliz, pois representa uma marca grande e de respeito”, falou Alex. Em 199 jogos no Campeonato Turco marcou 113 gols e fez 100 assistências. São 133 vitórias, 35 empates e 31 derrotas.
Está programado para o dia 7 de Junho o amistoso Brasil e Romênia na despedida oficial de Ronaldo, o fenômeno com a camisa canarinho. A curiosidade fica por conta do local onde se dará a despedida, o Estádio Paulo Machado de Carvalho. Para um jogo de Seleção Brasileira e despedida de Ronaldo a CBF pensou muito pequeno. Quando se tem o Morumbi com capacidade para 75 a 80 mil lugares, não se pode desprezar e muito menos cercear ao torcedor a chance de ver o jogo no estádio. Tudo leva a crer que isso teve a “mão” do Corinthians porque manda seus jogos no Pacaembu e o atual presidente declarou guerra contra o São Paulo e seu estádio há pelo menos dois anos.
O futebol pernambucano não pode ficar fora do principal campeonato brasileiro de futebol. Isso foi comprovado no meio de semana quando o Santa Cruz recebeu o São Paulo no Estádio José do Rego Maciel. Foram mais de 46 mil pagantes, fora os penetras. O estádio que recebeu 60 mil pessoas em 1989 quando o Brasil derrotou o Paraguai por dois a zero pela Copa América, já teve esse mesmo público em outras partidas. No momento Náutico, Santa Cruz e Sport estão fora da divisão principal. Tudo por conta das más campanhas que os clubes realizaram na última temporada. Uma pena porque o pernambucano adora futebol e sempre tem marcado presença.
Logo mais às 18h30 o Estádio Anacleto Campanella na cidade de São Caetano do Sul será palco do primeiro jogo da história entre AD São Caetano e São Bernardo FC. Um jogo que reunirá equipes de duas importantes cidades do ABC e que grande parte da imprensa está chamando de “clássico”. Será que por ser o primeiro jogo ele pode ser denominado como clássico? Sobre isso recorro ao “pai dos burros” que diz: “Clássico é o nome dado a um confronto entre duas entidades esportivas, geralmente da mesma cidade, região ou estado. Em muitos países há clássicos de amplitude nacional, pois praticamente param seus países em função da expectativa que geram, mas em um país de dimensão continental como o Brasil, as grandes rivalidades são estaduais, pois há um grande número de clubes polarizando as atenções neste país”. Então o que você acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário