terça-feira, 10 de agosto de 2010

TREINADORES EMPREGADOS

Depois das dispensas, os clubes colocam substitutos para os demitidos. OO São Paulo e o Ceará já definiram seus treinadores. O Grêmio fez proposta para Renato Portaluppi, que iniciou sua carreira no clube como jogador.

São Paulo FC
Na noite desta segunda-feira (9) o São Paulo FC definiu o substituto de Ricardo Gomes que após a eliminação da Copa Libertadores da América não teve seu contrato renovado. O clube acabou apostando em um elemento que já estava no clube trabalhando nas divisões de base. Trata-se de Sérgio Felipe Soares, 37 anos, o Sérgio Baresi como é conhecido. O Baresi por lembrar muito ao zagueiro italiano dos anos 90 de nome Baresi. Ex-jogador do clube onde iniciou sua carreira em 1986 na categoria dente-de-leite passando posteriormente por todas as categorias do São Paulo. Foi zagueiro e jogou também como volante sempre como capitão, pelo espírito de liderança que exercia. Jogou também no Cruzeiro, Paysandu, Ponte Preta, no Chile, Coréia do Sul e na Bélgica. Em 2000 voltou ao Brasil e foi jogar no EC Santo André onde encerrou sua carreira em 2002 motivado por uma contusão. Sérgio Baresi que iniciou sua carreira de auxiliar de treinador em 2003 será no entanto o treinador interino do São Paulo. Pode vir até a ser efetivado no cargo. Na foto, após a reunião que definiu sua presença no comando técnico estão Milton Cruz seu auxiliar, o presidente Juvenal Juvêncio, ele Sérgio Baresi e o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Vozão
O Ceará Sporting Club - o vozão - terceiro colocado do Campeonato Brasileiro que dispensou Estewam Soares, agiu rapidamente e contratou Mário Sérgio Pontes de Paiva, 59 anos que começou sua carreira em 1987 no Vitória da Bahia. Depois treinou Corinthians, São Paulo, Vitória, Atlético Paranaense (3 vezes), São Caetano, Atlético Mineiro, Figueirense (2 vezes), Botafogo, Portuguesa de Desportos e no ano passado o Internacional de Porto Alegre.

Nenhum comentário: