sábado, 3 de julho de 2010

ALEMANHA GOLEIA E SONHA COM O TETRA

Campeã mundial em 1954, 1974 e 1990, a Alemanha começou a sonhar com o Tetra. Hoje pelas quartas-de-final fechou-se bem na defesa, teve um goleiro atento e inspirado e no contra-ataque liquidou e eliminou a Argentina da Copa do Mundo da África do Sul, vencendo por quatro a zero. Não foi futebol força contra futebol habilidade que a Alemanha apresentou. A Alemanha simplesmente jogou com determinação e objetividade, uma realidade no futebol atual.

O jogo
Mal começou a partida e a Alemanha marcou. Foi aos 2 minutos após a cobrança de uma falta de Sweinsteiger. A bola cruzada na área teve um leve desvio de Müeller batendo no pé direito do goleiro Romero e entrando. Apesar de tentativas de ambos os lados, o primeiro tempo terminou com um a zero. Na fase final os argentinos pressionaram desde o início encontrando uma defesa bem fechada. A Alemanha respondia nos contra-golpes. E foi no desespero portenho que Klose aos 23, Friederich aos 29 e novamente Klose aos 44 fizeram a Argentina cair de quatro a zero no Green Point Stadium da Cidade do Cabo.

Súmula
Formou a Alemanha com Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos) Schweinsteiger, Mueller (Trochowski) e Özil; Klose e Podolski. A Argentina alinhou Romero: Ortamendi (Pastore), Demichellis, Bordes e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Di Maria (Argüero) e Messi; Higuain e Tevez. Apitou a partida Ravshan Irmatov do Uzbequistão.

Artilheiro
O atacante Klose com os dois de hoje chegou a 14 gols igualando-se a Gerd Müeller em mundiais, perdendo apenas para Ronaldo, o Fenômeno que marcou 15 gols nas partidas que disputou pela seleção brasileira. Klose tem pelo menos mais uma partida e com isso condições se tornar no maior goleador em mundiais.

Nenhum comentário: