domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL GARANTE CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

Foi mais fácil do que se esperava. A Costa do Marfim não foi páreo para o Brasil neste domingo em Johanesburgo no Soccer City Stadium. Luis Fabiano o “fabuloso” desencantou marcando dois dos gols da vitória por três a um. Com a vitória o Brasil assegurou antecipadamente sua classificação para a segunda fase da XIX Copa do Mundo. No primeiro tempo o jogo até que foi equilibrado, sem nada de extraordinário. No segundo tempo o Brasil jogou leve e solto e não teve dificuldades diante de um adversário que exigiu só nos minutos finais.

Detalhes
Os marfinenses buscaram o jogo desde o início cavando faltas, mas, não comprometeram. O Brasil revidou e aos 24 minutos abriu o placar com Luis Fabiano que disparou um “torpedo” indefensável depois de tabelar com Kaká e driblar um zagueiro adversário. Na fase final logo aos 5 minutos Luis Fabiano fez chover. Aplicou chapéu em dois jogadores marfinenses (mesmo ajeitando a bola com o braço, duas vezes) e com o pé esquerdo fuzilou o goleiro fazendo dois a zero. O terceiro gol foi marcado por Elano aos 16 minutos de pé esquerdo concluindo um cruzamento de Kaká da linha de fundo. Em seguida Elano saiu contundido sendo substituído por Daniel Alves. A Costa do Marfim fez seu gol de honra aos 33 minutos com Drogba. Nos últimos minutos o jogo esquentou com jogadas violentas que levaram a reação de Kaká que acabou expulso aos 42 minutos.

Ficha técnica
Jogou e venceu o Brasil com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Luis Fabiano e Robinho (Ramires). A Costa do Marfim foi derrotada de Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Siaka Tiené; Yaya Touré, Kalil (Keita), Tiotê e Ibope (Romaric); Dindane (Gervino) e Drogba. Apitou a partida o francês Stephane Lannoy que deu vários cartões amarelos pela violência imposta por jogadores da Costa do Marfim e um vermelho para Kaká.
Classificação
O Brasil lidera o Grupo “G” com seis pontos ganhos seguido de Costa do Marfim e Portugal com 1, Coréia do Norte sem pontuar.
Próximos jogos
Nesta segunda-feira Portugal realizará sua segunda partida enfrentando a Coréia do Norte às 8h30 na Cidade do Cabo. O Brasil voltará à campo na sexta-feira (25) jogando contra Portugal às 11 horas em Durban.

Um comentário:

JASouza. disse...

A nossa seleção demonstrou que tem atletas em condições de ombrear de igual para igual com qualquer equipe do mundo, mesmo prescindindo de certos medalhões. Inglaterra, Itália e Espanha estão ai à beira do abismo, dando razão para o técnico Dunga agir com perfeito domínio sobre seus comandados.
JASaudações.