domingo, 13 de junho de 2010

ALEMANHA, ESLOVÊNIA E GANA VENCEM

Três partidas neste domingo completaram o terceiro dia de jogos da primeira fase da Copa do Mundo na África do Sul. Alemanha, Gana e Eslovênia ganharam seus jogos e se habilitam para seguir na copa.

Os jogos
No primeiro jogo a Eslovênia derrotou a Argélia por um a zero, gol marcado por Koren aos 33 da fase final numa falha gritante do goleiro Chaouchi. Aliás, o que se viu na vitória da Eslovênia sobre a Argélia foi a falta total de objetividade dos ataques. Nessa partida foi expulso o jogador Ghezzal da Argélia. A Eslovênia com a vitória assumiu a liderança do Grupo “C” à frente de Inglaterra e Estados Unidos que empataram ontem. A briga ficará mesmo entre essas três seleções, já que a Argélia não passa de mero coadjuvante do Mundial. ***** Abrindo o Grupo “D” a seleção de Gana venceu a Sérvia também por um a zero. Gyan cobrando penalidade máxima aos 39 do segundo tempo garantiu o triunfo. O sérvios decepcionaram não lembrando em nada o futebol vistoso que a Iugoslávia - nome anterior do país - praticava. Os sérvios ficaram com 10 jogadores a partir dos 29 com a expulsão de Lukovic. ***** Pelo mesmo grupo a Alemanha fez sua estréia goleando a Austrália por quatro a zero. Os gols foram marcados por Podolski, Klose, Mueller e Cacau o brasileiro de Santo André naturalizado alemão. O jogador Tim Cahil da Austrália foi expulso aos 11 do segundo tempo por entrada violenta em Schweinsteiger.
Próximos jogos
Nesta segunda-feira serão realizadas mais três partidas uma das quais marcará a estréia da Itália, última campeã mundial. Logo às 8h30 abrindo o Grupo "E" a Holanda enfrentará a Dinamarca em Johanesburgo. Às 11 horas jogarão Japão e Camarões em Bloemfontein. Às 15h30 na Cidade do Cabo a Itália fará seu primeiro jogo enfrentando o Paraguai em jogo do Grupo "F".

Nenhum comentário: