domingo, 19 de dezembro de 2010

UM FATO EM FOCO

A fórmula de disputa do Campeonato Mundial de Clubes encerrado ontem precisa ser revista pela FIFA. O evento é importante para os clubes campeões continentais pelo título em si e a premiação bastante interessante que não pode ser desprezada por ninguém. A FIFA precisa pensar numa maneira de mudar a forma de disputa deste torneio. A atual tira a possibilidade dos clubes se recuperarem após um mal início. Perder a chance de ser campeão por perder um único jogo é o que não pode mais ocorrer. Pontos corridos pode ser interessante para os campeões continentais ou a fórmula atual com jogos de ida de volta classificando-se os dois melhores para a grande final. E a decisão, essa sim em partida única como ocorre em todos os eventos promovidos pela entidade maior do futebol mundial. Não torno público o meu pensamento agora porque o time brasileiro do SC Internacional se deu mal e deixou sua grande torcida decepcionada. E muito menos por ter a Internazionale de Milão conquistado o torneio. Acho que para o bem do futebol e para tornar mais interessante essa disputa de “tiro rápido” essas mudanças precisam ser feitas. É isso aí.

2 comentários:

Adalberto Day disse...

Edemar
Você faz uma bela reflexão quanto ao torneio relâmpago efetuado pela FIFA para homologar o campeão do mundo.
Sempre é bom lembra que no início era um jogo na casa dos clubes participantes. Depois foi um jogo somente no Japão. Pela importância que a cada ano se amplia, deve ser revista sim este campeonato. Neste i Internacional de Poro Alegre foi a vitima, sem possibilidades de recuperação.
Mas de qualquer forma parabéns ao SC Internacional de PA, pela conquista do terceiro lugar, e principalmente ao grande Internazionale de Milão pela conquista com toda tranquilidade, paciência e sobretudo pela cautela e humildade, além de grande equipe.
Falando em parabenizar o Inter (os dois) mais o time afraicano, creio que até quem não ganhou nenhuma partida que foi o caso do time mexicano, até eles devem se orgular pelo quarto lugar obtido, pois para chegar até este instante, obtiveram seus méritos.
precisam ser feitas. É isso aí

JASouza. disse...

Não sei ao certo se já chegou a comentar anteriormente ou não sei onde li. Falou-se que a FIFA deveria adotar a mesma fórmula da Copa das Confederações. No caso, seriam constituidas duas chaves em pontos corridos, cada uma com 3 concorrentes. Assim, se classificariam os 2 primeiros colocados, os quais se cruzariam nas semifinais (1º duma chave com 2º de outra). E daí sairiam os 2 finalistas. Elementar, meu caro Watson...