quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NOVIDADES NO RÁDIO

Não é meu costume escrever sobre notícias do dia a dia do rádio, porque um dia se anuncia e noutro se desmentem as notícias. O conteúdo abaixo me foi passado por gente que tem credibilidade no meio e achei interessante levá-las ao conhecimento dos meus amigos internautas.

Rede
Aqui em São Paulo está sendo anunciada a formação da REDE RECORD NEWS para combater emissoras do seguimento jornalístico. Comenta-se que a RECORD fez uma oferta para a compra do GRUPO TRANSAMÉRICA que está espalhado por vários estados brasileiros. A REDE RECORD NEWS está sendo prometida para o começo de 2011. Isso pode significar também novo espaço para o esporte. Aguardemos.

Em Curitiba 
Marcelo Ortiz
Está confirmada a saída do excelente Marcelo Ortiz da consagrada Rádio Banda B de Curitiba neste final de ano. Ortiz vai dirigir o esporte da FM 98 emissora pertencente a Rede Paranaense de Televisão que é geradora da Rede Globo de Televisão e proprietária do Jornal A Gazeta do Povo no Estado do Paraná a qual começa a investir também no rádio esportivo.
Carneiro Neto
E já se anuncia a volta do grande Carneiro Neto, idealizador da Rádio Banda B que vai comentar futebol ao lado de Marcelo Ortiz na FM 98. Também deverão acompanhar Marcelo Ortiz outros profissionais da Band B entre os quais Cristian Toledo. A FM 98 tem a coordenação do competentíssimo Mário Neto. A FM 98 ocupa o segundo lugar na audiência do rádio de Curitiba.

Joel Malucelli
Mais uma
A tradicional Rádio Clube Paranaense - B2 - que pertence a Fundação Nossa senhora do Roccio - depois de alguns anos fora dos grandes acontecimentos, teria sido vendida para o Grupo Bandeirantes e Joel Malucelli, grande empresário e dono da TV Bandeirantes, Band News FM, Rádios Globo e CBN de Curitiba. A informação dá conta que a negociação seria do prefixo e não do nome da emissora que passaria a ter outra denominação.

Band News
Oscar Ulisses, Osmar Santos e Odinei Edson
Odinei Edson irmão de Osmar Santos e Oscar Ulisses brilhante narrador de Fórmula Um da Rádio Bandeirantes será um dos narradores do futebol da Band News FM de São Paulo. Mas segundo o próprio Odinei me confessou outro dia não seria ele o responsável pelo departamento como foi divulgado. O importante disso tudo é que a abertura de uma nova emissora para transmitir futebol abre o mercado para muitos profissionais atualmente sem prefixo.

Um comentário:

JASouza. disse...

Tomara que não esqueçam de um nome de impacto para agitar esse mercado promissor e que há tempos vem pedindo passagem para exercer condignamente a sua atividade. Sem dúvidas - COM CERTEZA - 2011 vair ser o ano de sua retomada.
JASaudações.