quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NOS BASTIDORES DO FUTEBOL

Ronaldinho Gaúcho já está acertado com o Grêmio Porto Alegrense declinou o presidente Paulo Odone. Agora resta a liberação do Milan clube ao qual está preso por contrato. Seu irmão e procurador Roberto Assis viajará amanhã para Milão com o objetivo de liberar o passe. O Grêmio começa se armar para a Fase Preliminar da Copa Libertadores da América onde jogará contra o Liverpool do Uruguai.


Ainda não houve divulgação final sobre a vistoria dos estádios em que serão realizadas as partidas do Campeonato Paulista de Futebol de 2011. Na vistoria inicial ocorreu veto há pelo menos 15 deles. Alguns com pequenos detalhes a serem corrigidos, outros no entanto deveriam ser mesmo vetados. Estádio de futebol com arquibancada de tubulação metálica são proibidos em eventos da FIFA e que deveria ampliar essa proibição para todas as competições oficiais. Assim se evitaria o risco de acidentes. O futebol precisa oferecer conforto ao torcedor.


O fechamento do Maracanã para as reformas necessárias visando a Copa de 2014 garantem um grande prejuízo ao futebol carioca por um bom tempo. O Estádio João Havelange não foi muito bem aceito pelas torcidas dos grandes clubes. No campeonato regional ainda se pode “quebrar o galho” com os estádios existentes, mas, quando chegar o Campeonato Brasileiro o torcedor ficará na bronca com certeza. As obras do Estádio Mário Filho estão em rítmo lento e a previsão de entrega é 2012. Isso significa que o Rio de Janeiro ficará sem o seu maior estádio por dois anos.

O ano do Centenário do SC Corinthians Paulista termina sem uma grande conquista, mas, o clube não se dá por vencido. Com vaga assegurada na fase inicial da Libertadores quer recuperar o terreno perdido. Vários grandes jogadores estão sendo consultados. Um deles é Cristian que joga no Fenerbarhçe e que o time do Parque São Jorge jamais deveria ter cedido após a conquista da Copa do Brasil de 2009. Cristian, Douglas e André Santos continuam fazendo muita falta ao time mosqueteiro. A permanência dos mesmos em 2010 teria dado ao Corinthians muito mais chances no ano do centenário.

 
David Beckham no São Paulo pode acrescentar algo financeiramente, mas, em termos de futebol é “chover no molhado”. O clube do Morumbi anda perdido ultimamente quanto a contratações. Em 2010 o time lembrou muito aquele de 1960 quando tudo estava direcionado para a construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O São Paulo nos dois últimos anos “encheu a prateleira” de jogadores com qualidade duvidosa. O tempo acabou provando que o problema não era Muricy e muito menos Ricardo Gomes, o problema era e é a falta de qualidade do elenco.

De volta a divisão principal do futebol brasileiro o Coritiba FC garantiu a permanência do jogador Léo Gago para 2011. O time coxa-branca confirmou hoje a contratação de Emerson, Eltinho e Daví junto ao Avaí de Florianópolis. Eltinho é lateral esquerdo e foi revelado para o futebol pelo Paraná Clube. O Avaí perdeu três bons jogadores, mas, garantiu a volta do meio campista Marquinhos que estava no Santos FC.  O Coritiba busca mais reforços e também a permanência de Rafinha que foi uma das suas principais figuras na volta a divisão de elite do futebol brasileiro.                                                

Nenhum comentário: