sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OS MUITOS ERROS DAS ARBITRAGENS

As arbitragens do Campeonato Brasileiro repetem erros de ontem, de hoje e de sempre. O que eu quero dizer que infelizmente com a tecnologia que a televisão implantou na transmissão de jogos de futebol, os erros de arbitragem estão cada vez mais evidentes. Ainda esta semana dois erros graves ocorreram e que distorceram os resultados dos jogos.

Fatos
No jogo Ponte Preta e Coritiba na terça-feira, o árbitro potiguar Suelson Medeiros errou ao não marcar uma falta clara de Pablo Escobar sobre um zagueiro do Coritiba cujo lance originou no primeiro gol da macaca. A falta foi clara demais para não ser interrompido o lance. O outro caso foi no jogo Corinthians e Botafogo em que o assistente pernambucano Erich Bandeira deu impedimento na jogada em que Herrera marcou o gol que daria a vitória ao time carioca.

Punidos
A Comissão de Arbitragem da CBF diante desses e outros acontecimentos afastou árbitros e assistentes. Pelo descumprimento da Regra 12 (faltas e incorreções) foram afastados Francisco Nascimento (AL) - Vitória x Fluminense (em 26 de setembro); Andrey da Silva e Silva (PA) - Vila Nova x Paraná (em 24 de setembro, pela Série B), Suelson Medeiros (RN) - Ponte Preta x Coritiba (em 28 de setembro, pela Série B). Pelo descumprimento da Regra 11 (impedimento) estão impedidos de atuar Erich Bandeira (Fifa-PR) - Corinthians x Botafogo (em 29 de setembro), Marcos Pessanha (RJ) - Santos x Cruzeiro (em 25 de setembro), Cleriston Rios (SE) - Cruzeiro x Ceará (em 22 de setembro), Paulo Conceição (RS) - Cruzeiro x Ceará (em 22 de setembro) e Elan Souza - Ceará x Goiás (em 19 de setembro).

Nenhum comentário: