quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FINAL DOS TEMPOS

Dorival Junior foi demitido pelo Santos FC ontem à noite depois do último treinamento visando o clássico de hoje contra o Corinthians. O que aconteceu nos dias que antecederam a demissão todo mundo já sabe. O que fica nessa história é a pergunta que todos (santistas e outros) se fazem: Quem afinal manda no clube? O investimento que o clube fez para manter o jogador também todo mundo sabe. O que não se pode aceitar é a indisciplina cometida pelo jogador Neymar. O Santos para demitir Dorival Junior afirmou que teria havido autoridade excessiva de parte da Comissão Técnica.

Nota Oficial
O Santos FC a respeito expediu a seguinte nota oficial: "Informamos que Dorival Jr. não é mais técnico do Santos FC. A decisão foi tomada em reunião entre a diretoria e o treinador, no começo da noite de ontem. Houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e quebra de confiança. Não foi feito o que estava acordado com a diretoria, numa demonstração de absoluta falta de flexibilidade".

Aos fatos:
a) Após o jogo contra o Atlético Goianiense, Dorival Junior teve conhecimento da punição definida pelo Clube e a acatou; b) Surpreendentemente, 24 horas depois, o técnico exigiu uma suspensão do atleta por 15 dias; c) Houve um esforço de conciliação da Presidência e da Diretoria para viabilizar o pedido do técnico, o que resultou no afastamento do atleta do jogo contra o Guarani; d) Na tarde da última segunda-feira, uma conversa entre a Presidência e Dorival Junior colocou um fim no triste episódio, com o compromisso de ambos de que o assunto era página virada; e) Novamente, de forma surpreendente e intempestiva, na tarde de ontem, Dorival Junior tomou uma decisão sem o conhecimento prévio da Diretoria e da Presidência, numa decisão oposta à que havia sido acordada. Assim, considerando que mais de uma vez Dorival Jr. quebrou a hierarquia do clube, a sua permanência ficou insustentável. Reiteramos que não toleramos atos de indisciplina dos nossos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior do que o Santos FC. Em concordância mútua, as partes abriram mão do pagamento de multa pela rescisão.

Fechando
O episódio estaria encerrado? Será que Neymar deixará de ser um atleta-problema? Só o tempo para mostrar o que em verdade sucederá. Uma coisa é certa: O clube preservou seu atleta, porém abriu um precedente muito perigoso.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Vergonha Edemar....Para que técnico...deixar jogar moleque, mal criado, olha é o reflexo do nosso povo. A Falta de educação e tantas outras coisas. Agora qualquer treinador que for para o SAntos, irá perguntar para o Neymar quem deve escalar...dirá a ele "Sim senhor Neymar" vergonha, esse país não muda nunca. A diretoria do Santos...manda o Neymar também e os investidores, que são outros que querem a desordem....vergonha, mudar este Brasil com esses exemplos. Dizer que ele é novo? vergonha, a partir dos 10 anos eles já sabem muito bem o que desejam...vergonha...vergonha...a formula 1 já está desacreditada, e o futebol? já faz muito tempo. vergonha....vergonha...mudar como. Tenho certeza que a torcida Santista de bom senso que é a maioria não compactua com essas atitudes desse moleque. Próximo treinador do Santos seja capacho caso contrário vai apanhar desse moleque....Acorda Brasil
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau