sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SELEÇÃO CONVOCADA SÓ PARA TREINAR

Mano Menezes convocou nesta sexta-feira 22 jogadores para um período de treinamentos em Barcelona na Espanha. Todos os jogadores atuam na Europa e aproveitando a data FIFA, o treinador vai aproveitar para observar determinados atletas em treinamentos - jogos treinos - de 2 a 8 de Setembro. Como enfrentar determinados adversários nada acrescentaria, o selecionador brasileiro de forma correta preferiu convocar jogadores para treinamentos e observações. Não me recordo que isso tenha acontecido antes com qualquer rupo de jogadores só para treinamentos. Que seja no Exterior se entende por todos jogarem fora do país. A idéia é boa, muito melhor do que enfrentar adversários incipientes. Mano Menezes disse na coletiva que é pensamento manter em atividade esse novo projeto de treinamento.

Novidades
O treinador aproveitou para convocar seis da lista dos 22 que tem idade olímpica e que deverão estar nos Jogos de Londres. Nessa linha estão Alexandre Pato, André, Douglas Costa, Philippe Coutinho,Rafael e Sandro. Desses jogadores apenas Douglas Costa e Philippe Coutinho só estiveram até aqui nas seleções de base.

Convocados
Foram chamados: Goleiros - Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almeria); laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbhaçe) e Marcelo (Real Madrid); zagueiros Alex (Chelsea), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica) e Henrique (Racing Santander); Meio campo - Sandro (Internacional), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Douglas Costa (Shakhtar Donets’k), Fernandinho (Shakhtar Donets’k), Hernanes (Lázio), Lucas (Liverpool) e Ramires (Chelsea): atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo Kiev), Hulk (FC do Porto), Philippe Coutinho (Internazionale) e Robinho (Manchester City).

2 comentários:

JASouza. disse...

Sandro não é mais jogador do Inter, já está a caminho da Inglaterra, com escala em Brasília, para se despedir de amigos e depois seguir viagem para se integrar ao novo clube.

Adalberto Day disse...

Edemar
Estamos em novos tempos e vamos torcer para Mano ou quem quer seja o treinador da seleção e que a era Dunga seja defifitivamente enterrda. Dunga teve seu valor, mas já passou os tempos são outros no futebol moderno.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau