sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRASIL E CHILE NA SEGUNDA-FEIRA

Brasil e Chile enfrentam-se segunda-feira (28) às 15h30 no Ellis Park em Johanesburgo pelas Oitavas-de-Final da Copa do Mundo da África do Sul. Os chilenos perderam para a Espanha ficando em segundo lugar no Grupo “H”.
 
Jogos
Em Pretória a Espanha venceu o Chile por dois a um. Os gols foram marcados por David Villa e Iniesta para a Fúria no primeiro tempo e Millar para o Chile na fase final. Apitou o mexicano Marco Rodriguez que expulsou o zagueiro Estrada do Chile no primeiro tempo. ****** Na outra partida a Suíça acabou empatando com Honduras em zero a zero e perdeu a chance de continuar no Mundial.
 
Classificação
No Grupo "H" terminou em primeiro a Espanha com 6 pontos e saldo de 2 gols, segundo o Chile igualmente com 6, saldo de 1. Em terceiro a Suíça com 4 pontos e em último Honduras com nenhum ponto.
 
Eliminados
Terminou a Fase de Grupos da XIX Copa do Mundo que reuniu 32 países. Foram eliminados nesta etapa África do Sul, Argélia, Austrália, Camarões, Coréia do Norte, Costa do Marfim, Dinamarca, Eslovênia, França, Grécia, Honduras, Itália, Nigéria, Nova Zelândia, Sérvia e Suíça.

Estatística
Em quarenta e dois (48) jogos realizados na primeira fase foram marcados 100 gols, média de 2,08 gols por jogo. O placar de 1 x 0 se repetiu em 13 jogos. Dois a um ocorreu em sete jogos e 0 x 0, 1 x 1 e 2 x 0 em seis ocasiões. Depois pela ordem 2 x 2, 3 x 0, 3 x 1 (duas vezes), 3 x 2, 4 x 0, 4 x 1 e 7 x 0 (uma vez).
 
Oitavas
Começarão amanhã com Uruguai e Coréia do Sul (11 horas) jogando em Port Elizabeth e Estados Unidos vs. Gana (15h30) em Rustenburgo. No domingo (27) teremos Alemanha e Inglaterra às 11 horas em Bloemfontein e Argentina vs. México às 15h30 em Johanesburgo. Na segunda-feira (28) às 11 horas a Holanda terá pela frente a Eslováquia em Durban e às 15h30 o Brasil vai pegar o Chile em Johanesburgo. Fechando a fase mais dois jogos na terça-feira (29): 11 horas, Paraguai vs. Japão em Pretória e às 15h30, Espanha e Portugal na Cidade do Cabo.

Nenhum comentário: