domingo, 30 de maio de 2010

EM DIA COM O ESPORTE

Jogadores brasileiros treinaram ontem pela manhã em Johanesburgo e à tarde foram liberados por Dunga. Júlio César, Kaká de Júlio Baptista jogaram golfe, os demais resolveram ir ao shopping. Hoje haverá treinamento às 15h30 no Randburg High School. A seleção tem confirmados dois amistosos antes da estréia. Quarta-feira (2) ÀS 20h30 horário de Brasília jogará contra a Seleção do Zimbabwe no National Sports Stadium em Harare e segunda-feira (7) contra a Tanzânia.
 
Sem Ronaldo que recupera-se de um problema na panturrilha o Corinthians defenderá hoje a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Santos, num dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro. A partida a ser realizada no Pacaembu está criando uma expectativa muito grande depois das declarações do jovem Neymar. Ele declarou que se possível aplicará um “novo chapéu” novo zagueiro Chicão. Dorival Junior tentou abafar dizendo que ele não quis dizer bem isso. Polêmica à vista.

José Cândido Sotto Maior,64 anos, o Candinho, ex-auxiliar de Luxemburgo na Seleção brasileiro e técnico do Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa de Desportos, Grêmio Porto Alegrense, Flamengo, Fluminense entre outros é o novo Gerente de Futebol do Palmeiras. Candinho foi anunciado neste sábado para ocupar o cargo de Toninho Cecílio no Palmeiras. Ele ao ser entrevistado saiu-se com essa: “serei o pára-raios da diretoria”. Sua contratação foi facilitada por ter sido jogador e treinador do Palmeiras e por não pretender ser mais treinador de futebol.


O SC Internacional que demitiu na quinta-feira o uruguaio Jorge Fossati negou a possibilidade de seu ex-jogador Paulo Roberto Falcão assumir o comando técnico. As informações coloradas dão conta que o interesse se volta para Luis Felipe Scolari que deixou o Bunyodkor do Uzbequistão. Felipão já deixou transparecer que aceita novos desafios, mas, só à partir de Julho. Enquanto isso, Tinga que voltou ao clube já começou a treinar.
 

O Campeonato Brasileiro da Série “B” teve dez jogos neste final de semana. Os jogos de sexta-feira apresentaram: Náutico 2 x 2 América de Natal, Asa 1 x 2 Coritiba, Paraná 1 x 0 Vila Nova, Portuguesa de Desportos 2 x 0 Bragantino, São Caetano 3 x 1 Ponte Preta. Ontem (sábado), Brasiliense 1 x 1 Figueirense, Bahia 2 x 0 Sport, Guaratinguetá 3 x 1 Santo André, Icasa 3 x 1 Duque de Caxias e América Mineiro 2 x 0 Ipatinga. O EC Bahia é o novo líder com 13 pontos ganhos seguido do Paraná Clube com 12.
 

Na partida em que Avaí e Vitória empataram na noite de ontem em Florianópolis, os baianos não apareceram na hora da execução do Hino Nacional. Seus dirigentes informaram que os jogadores estavam fazendo aquecimento no vestiário da Ressacada e ninguém os avisou. A torcida (um pouco mais de 4 mil pessoas) aproveitou para vaiar os baianos quando estes ingressaram no gramado.
 
O australiano Mark Webber da Renault vai largar na pole do GP da Turquia a ser corrido hoje na seqüência do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O líder do Mundial conseguiu sua terceira pole consecutiva a sétima da Renault este ano. O brasileiro Felipe Massa vai largar em oitavo lugar e Rubens Barrichello em décimo quinto. Pela ordem depois de Mark Webber largarão Lewis Hamilton da McLaren, Sebastian Vettel da Renault, Jenson Button da McLaren, Michael Schumacher da Mercedes Benz, Nico Rosberg também da Mercedes Benz, Robert Kubica da Renault, Felipe Massa da Ferrari, Vitaly Petrov da Renault, Kamui Kobaysahi da Sauber-Ferrari. O GP da Turquia será iniciado às 9 horas no Istambul Park.

Nenhum comentário: