sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BRASILEIRÃO: NADA MUDOU

Três jogos fecharam ontem à primeira rodada do returno (vigésima) do Campeonato Brasileiro. E nada foi alterado nas primeiras posições e nem nas últimas. O Palmeiras segue liderando seguido do São Paulo.

Os jogos
Em fase de reabilitação desde que o competente Geninho assumiu o Náutico do Recife derrotou o Goiás por dois a zero nos Aflitos. Vitória importante que dá ao time pernambucano a oportunidade de somar sua quinta vitória e respirar. O Goiás que com a vitória assumiria a liderança do campeonato não repetiu suas melhores jornadas e teve que se curvar diante do time “Timbu”. Leandro Eusébio contra e Anderson Lessa marcaram em jogo apitado por Evandro Rogério Roman. O gaúcho que apita pela Federação Paranaense expulsou Leandro Eusébio e Gomes do Goiás. ***** No Maracanã o Flamengo voltou a decepcionar. Após a goleada sofrida no domingo em Porto Alegre, o time rubro-negro foi batido pelo inconstante Cruzeiro. Dois a um o placar final do jogo. Emerson abriu o placar para o Flamengo. O Cruzeiro empatou com Diego Renan e virou para dois a um com Fabrício. Apitou Rodrigo Martins Cintra. ***** No Mineirão depois de estar vencendo por dois a zero o Atlético Mineiro que não ganha há 3 jogos permitiu que o Avaí empatasse. Dois a dois o placar final com gols de Éder Luis e Marcos Rocha para o Galo, Eltinho e Odair para os catarinenses. Apitou Heber Roberto Lopes. O Avaí está invicto há 10 partidas. Venceu 7 jogos e empatou três.

Classificação
O Palmeiras é o líder com 37 pontos seguido do São Paulo com 36, Goiás35, Internacional e Atlético Mineiro 33. Na sexta colocação estão Corinthians, Grêmio Barueri e Avaí com 31 pontos. Em nono empatados Grêmio, Vitória e Santos com 28. Em décimo segundo Flamengo com 27; décimo terceiro Cruzeiro e Atlético Paranaense com 24. Na décima quinta posição Coritiba com 22, na seqüência - zona de rebaixamento - Santo André e Náutico com 21, Botafogo 20, Fluminense 15 e Sport Club Recife com 13.

Próximos jogos
A vigésima primeira rodada (2a. do returno) será aberta amanhã com três partidas às 18h30. No Palestra Itália o Palmeiras enfrentará o Internacional de Porto Alegre defendendo a liderança do campeonato. No ABC Paulista teremos Santo André vs. Coritiba e Sport e Vitória jogarão na Ilha do Retiro. ***** No domingo às 16 horas o Corinthians receberá o Botafogo às 16 horas no Pacaembu. O São Paulo vai encarar o Atlético Paranaense em Curitiba na Arena. Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentarão no Estádio Olímpico e no mesmo horário teremos ainda Fluminense e Grêmio Barueri no Maracanã. Às 18h30 mais três jogos: Goiás e Santos no Serra Dourada, Cruzeiro e Náutico no Mineirão e Avaí vs. Flamengo na Ressacada.

Nenhum comentário: