quinta-feira, 16 de julho de 2009

PALMEIRAS ACERTA O PÉ

A SE Palmeiras completou ontem à noite 11 partidas sem derrota. A vitória sobre o Flamengo por dois a um no Maracanã mostrou mais uma vez que o problema do Palmeiras restrita ao treinador. Outra coisa não se pode deduzir. Depois que Jorginho assumiu foram três vitórias e um empate, com apresentações de bom nível como a de ontem no Maracanã.

Encostou
O triunfo com gols de Diego Souza e Ortigoza deu ao Palmeiras antes dos jogos desta noite a segunda colocação do campeonato. Até Ortigoza que acabou de renovar por mais três meses, surpreendeu contra o Flamengo.

Efetivação
Após o jogo contra o Avaí em Florianópolis questionei o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo pela efetivação de Jorginho. Hoje o clube pode estar dando esta oportunidade ao Cantinflas.

Diferente
A situação no São Paulo e no Santos é diferente. Lá o problema específico não era o treinador e sim os jogadores. O São Paulo é prova inconteste disso. O Santos que ontem só empatou (ainda bem) depois de estar perdendo por três a um para o Grêmio Barueri ainda merece mais tempo para análise.

Resultados
Além da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo por dois a um no Maracanã, do empate do Santos com o Grêmio Barueri por três a três na Vila Belmiro tivemos ontem: Internacional 4 x 2 Fluminense; Coritiba 2 x 1 Grêmio; Santo André 1 x 0 Atlético Paranaense e Goiás 0 x 2 Avaí. Hoje o Corinthians (desfalcado) receberá o Sport Clube Recife no Pacaembu. No Mineirão o Atlético Mineiro que antes de iniciar-se a rodada era o líder enfrentará o São Paulo que precisa da vitória. Náutico e Vitória completam a rodada no Recife. O jogo Botafogo e Cruzeiro ficou para 27 de Agosto.

Decepção
O grande público que compareceu ao Mineirão saiu decepcionado com a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes de La Pauta. O time argentino de virada (dois a um) conquistou pela quarta vez a Copa Libertadores da América. O Cruzeiro entrou na “Catimba” argentina e deu-se mal. A competição deste ano teve 134 jogos com a venda de 2.416.216 ingressos vendidos. Média de 18.031 torcedores por partida.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Edemar
O campeonato brasileiro depois que começou a ser dispuato por pontos corridos, ficou emocionante. Sorte do nosso futebol que alguns cartolas, principalmente do RJ não possuem mais aquele poder de mandar e desmandar. Até a segunda divisão se tornou empolgante.
Quanto a Taça Libertadores, bem essa nós apanhamos já tem muito tempo dos Argentinos. Pena eu todos os brasileiros menos Atlticanos, estavamos na torcida pelo Cruzeiro. Não deu.
Abraços Adalberto Day de Blumenau SC