terça-feira, 10 de novembro de 2009

CLUBES APROVAM O PAULISTÃO

Na reunião de ontem os clubes aprovaram inteiramente a forma de disputa e e o regulamento do Campeonato Paulista de 2010. Vejam as declarações e fotos extraídas do site da Federação Paulista de Futebol:


"Foram tomadas no Conselho decisões básicas que ano a ano vêm se repetindo. Não houve mudanças significativas, mas acredito que no ano que vem elas venham a acontecer". Adalberto Dellape Baptista, diretor de marketing do São Paulo.


“O Corinthians vai entrar para ganhar todos os campeonatos que for disputar em 2010, até bolinha de gude. Mas é claro que é quase impossível vencer todos. Se eu falar que a gente vai entrar para brincar no Campeonato Paulista, eu vou ser preso”. - Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.



“O formato do campeonato é muito bom, a prova disso é o sucesso que ele teve esse ano. Apesar de ser ano de Copa do Mundo, acredito que a competição não vai sofrer grandes alterações. E, caso a gente dispute a Libertadores novamente em 2010, não vamos ter problemas, pois disputamos as duas competições esse ano”. - Gilberto Cipullo - vice-presidente de Futebol do Palmeiras.


"Com base no regulamento, que estabeleceu o preço mínimo de ingressos, devemos fazer promoções para atrair o torcedor para a Vila Belmiro. Outra possibilidade é mandar mais jogos no estádio do Pacaembu, onde a torcida santista tem uma média maior que o dobro do que com relação aos jogos em Santos. Para 2010 estão previstas uma série de partidas aqui na Capital" - Norberto Moreira da Silva, vice-presidente do Santos Futebol Clube.

“Foi uma boa reunião. O fato de não mudar as regras é bom. Em time que está ganhando não se mexe” - Marco Antonio Chedid, presidente do Bragantino.

“Não ocorreu nenhuma mudança substancial, então esperamos um campeonato tão bom quando o do ano passado” - Edson Antonio Ermenegildo, presidente do Mirassol.



“Foi uma reunião muito bem conduzida e positiva. Seguimos com a lógica do ano passado e vemos isso de forma positiva” - Marcos Antonio Monteiro de Almeida, presidente do Barueri.


“Foi um bom Conselho Técnico, com decisões acertadas e aprovadas por unanimidade” – Luiz Pereira, presidente do Botafogo.



“Tudo ocorreu dentro de uma normalidade. A tabela ficou bem feita e é uma grande emoção para mim, que vim de uma cidade pequena, estar neste Conselho Técnico junto dos times grandes” – Ricardo Cester Arroyo, presidente do Monte Azul.



"O Conselho Técnico do Campeonato Paulista é sempre produtivo, mantendo a igualdade e o respeito aos clubes do interior. Não é a toa que é um dos melhores campeonatos do País"- Fernando Francisco Vieira - Presidente do Ituano.



"Foi muito bom. Nós já temos uma estrutura adequada e qualificada para o Campeonato Paulista e a manutenção disso é essencial para continuarmos tendo essa boa competição. Manter o padrão é o foco, e tendo isso já é suficiente para termos um campeonato organizado". - Maurício Rocha - Supervisor de futebol do Mogi Mirim.



"Interessante. É sempre bem-vinda a discussão de eventos do porte do Campeonato Paulista. Estou satisfeito com as decisões e creio que será uma bela competição" - Nairo Ferreia de Souza - Presidente do São Caetano.




"As tomadas nos deixaram satisfeitos, pois estão de acordo com o que o clube havia planejado" - César Sampaio, consultor de Futebol do Rio Claro.


"A reunião foi boa e as decisões tomadas foras as esperadas pelo clube. Além disso, receberemos o São Paulo em casa e é muito importante para o clube e a cidade receber um time grande". - Antonio Carlos Pereira - diretor de Futebol do Sertãozinho.



"As decisões do Conselho (Técnico) foram importantes para o clube e estamos satisfeitos".- Djair Bocanella, presidente do Conselho Deliberativo do Paulista.


"Expectativa muito grande para a disputa do Campeonato Paulista. A meta é permanecer na Série A1, não temos a pretensão de disputar o título da competição. Com relação ao Luizão, a expectativa também é muito grande em cima dele. Ele acreditou no projeto e se mostrou disposto a nos ajudar”. - Roberto Zacharias - presidente do Rio Branco.



"Com as participações em campeonatos brasileiros, e a boa campanha no Paulistão em 2009, o Santo André sempre entra com mais responsabilidades em todas as competições e não será diferente em 2010. A nossa ideia é fazer novamente uma boa campanha (foi o 6º colocado neste ano) que significa lutar para ir à semifinal, ou entre os cinco primeiros da competição". Celso Luiz de Almeida, presidente do Santo André.


"Não houve muitas alterações no calendário e no regulamento. As fórmulas da competição estão dando certo, mas acredito que os recursos poderiam ser distribuídos de maneira mais justa entre os clubes". Sebastião Arcanjo, vice- presidente da Ponte Preta.





"Acredito que as decisões do Conselho Técnico foram muito boas. Não houve muitas mudanças e a organização foi bastante satisfatória". - Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste.

Nenhum comentário: