sábado, 31 de outubro de 2009

LIGARAM O VENTILADOR

As vésperas da trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro ser iniciada, levanta-se mais uma vez a suspeição de “mala branca”, um incentivo financeiro que abunda no futebol há décadas. O caso em pauta é do jogo Grêmio Barueri e Flamengo. O clube paulista venceu por dois a zero na noite de quarta-feira jogando em seu estádio. Os jogadores Renê e Val Baiano teriam recebido uma “gratificação extra”. O Cruzeiro de Belo Horizonte seria o clube da “mala branca”.


Afastamento
O Grêmio Barueri resolveu afastar o dois jogadores. Vejam a decisão tomada: “O Conselho Deliberativo do Grêmio Barueri se reuniu na manhã desta sexta-feira, para discutir as últimas notícias que associaram negativamente o nome do clube e de seus atletas com a possibilidade de supostos incentivos financeiros. Ao término da reunião, ficou decidido que: Os atletas Renê e Val Baiano não serão relacionados para as partidas do Grêmio Barueri por tempo indeterminado, com o objetivo único de preservar suas imagens e a do clube. Uma nova reunião está agendada para a semana que vem com o objetivo de rediscutir o assunto. Durante este período iremos continuar nosso processo de apuração dos fatos. O Grêmio Barueri reforça que não corrobora com este tipo de prática. Esperamos encerrar nossa primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série A, com a mesma boa impressão que temos deixado por onde atuamos“.


Tribunal
Caso se confirmem essas informações os dois jogadores deverão ser chamados a depor no STJD e poderão ser denunciados nos artigos 237 e 238 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que diz: “dar ou prometer vantagem indevida a quem exerça cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva". Isso ocorrerá se os dois forem considerados réus.
 
 
Cruzeiro
Em declarações prestadas a Rádio Itatiaia de Belo Horizonte o Diretor de Comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes informou que em momento algum o clube teria oferecido “auxílio financeiro” aos jogadores. O Cruzeiro EC está pedindo que seja feita uma sindicância para a apuração dos fatos.

Nenhum comentário: