terça-feira, 21 de abril de 2009

UMA DECISÃO EM PRETO E BRANCO

SC Corinthians Paulista e Santos FC vão decidir o Campeonato Paulista de Futebol em dois jogos com vantagem corintiana. Dois resultados iguais darão ao Corinthians o vigésimo título. Aliás, o “Timão” do Parque do Santo Guerreiro é o time com mais títulos estaduais. O Santos tem 17 títulos, fruto da era Pelé, quando deixou de ser mero participante das competições estaduais para se tornar na maior referência do futebol brasileiro no exterior. Na reunião que definiu os locais das partidas finais (foto) os clubes entenderam que jogar em seus domínios seria mais interessante. Está na hora de acabar essa discussão que se criou com o São Paulo sobre o Morumbi. O futebol profissional não aceita mais essas “picuinhas”. Afinal cabe a pergunta: O futebol é profissional ou continua sendo amador? Essas questiúnculas entre dirigentes dos grandes clubes só serve para dar prejuízo aos mesmos. Hoje o “futebol é um grande negócio” e como tal, deve ser gerido por quem dirige as agremiações. Os grandes jogos devem ser realizados nos melhores locais, com maior capacidade, e ponto final. De uns tempos a essa parte os estádios diminuíram pelas determinações do Estatuto do Torcedor que obrigou a marcação dos assentos ou a colocação dos mesmos. Com isso diminuiu a capacidade dos estádios, mas, com certeza não diminuiu o interesse do torcedor. Só espero que Corinthians e Santos encerrem o Campeonato Paulista de 2009 com grandes jogos e que os torcedores se respeitem.
É isso aí.

3 comentários:

JASouza. disse...

Afinal o Pacaembú é domínio corintiano ou ainda pertence à municipalidade? Por que não se pensa em ampliar esse Estádio?
Será que falta vontade política para recuperar o grande palco onde o paulistano assistiu grandes decisões nacionais e internacionais.
Não acredito que a locomotiva do Brasil não tenha potência para para puxar mais este vagão.
JASaudações.

Antonio disse...

O que saiu no Flavio Ricco é verdade, vai acabar o esporte da Record ?

Adalberto Day disse...

Edemar
Você está certo, essas picuinhas atrapalham nosso esporte Bretão.
Que a decisão paulista seja decidido em dois grandes jogos, e vença o melhor, e não para agradar gregos e troianos. Esperamos que o vencedor seja merecedor, tanto Santos como o Coringão tem muita tradição em nosso futebol bretão.
Adalberto Day cientista social e pesquisador em Blumenau