Campeões
O quadro de campeões do torneio tem o SC Corinthians Paulista na liderança absoluta. Vejam os números: 1) – Corinthians, 6 títulos; 2) – Fluminense, 5; 3) – Internacional, 4; 4) – Atlético-MG, 3; 5) – Nacional, Ponte Preta, Portuguesa e São Paulo, 2; 9) – América-MG, América-SP, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Guarani, Juventus, Lousano Paulista, Marília, Roma Barueri, Santo André, Santos e Vasco, com uma conquista.
Este ano
A competição deste ano terá 88 clubes na primeira fase para atender os interesses de clubes e empresários. Sim porque a competição antes, vitrine para mostrar os novos jogadores, virou palco para que os empresários mostrem seus contratados. A primeira etapa está dividida em 22 grupos de quatro clubes classificando-se o primeiro de cada e mais os 10 times de melhor índice técnico independente de grupo. Na segunda fase em confronto direito e com eliminatória simples os melhores dezesseis passarão para a terceira etapa. Nesta será obedecido o mesmo critério classificando-se 8 times. Na quarta fase o critério será o mesmo e se repetirá nas semifinais (quinta etapa) até que sejam conhecidos os dois finalistas. A decisão será no dia 25 de Janeiro, aniversário da capital paulista.
Regulamento
Vejam o que diz o artigo que mostra as finalidades da competição.
“Art. 1º - A 40ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR, competição amadora organizada pelo Depto. Técnico da Federação Paulista de Futebol de 03 a 25 de janeiro de 2009, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol, obedecendo ao disposto neste Regulamento e legislação vigente, tem por finalidade comemorar a data de fundação da Cidade de São Paulo”.
NR: A finalidade da competição como se pode ler é para “Comemorar a data de fundação da Cidade de São Paulo”. Você concorda que hoje é assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário