domingo, 24 de fevereiro de 2008

Garrincha em Blumenau

Meu amigo Adalberto Day publicou em seu http://www.adalbertoday.blogspot.com/ matéria sobre Mané Garrincha em Blumenau. Ele já práticamente encerrando a carreira em 1969 jogou no dia 30 de Agosto uma partida pelo GE Olimpico, o grande bicampeão catarinense de 1949/1964. Garrincha correu o Brasil fazendo exibições para faturar algum dinheiro. E acertou para jogar com a camisa 7 do tradicional clube blumenauense. Foi numa noite de sábado contra o Caxias FC de Joinville. Houve empate em um a um. O jogo foi válido pelo Torneio Vera Fischer que homenageou minha conterranea que acabara de conquistar o título de Miss Brasil. A foto ao lado registra o meu papo com o Mané de Pau Grande (nome da cidade onde nasceu). Adalberto e eu com o auxilio de ex-atacante Tarcísio do Hercilio Luz FC, GE Olimpico, Amazonas EC e Palmeiras FC coletamos mais detalhes : Garrincha foi a Blumenau sem Elza Soares de quem acabara de se separar. E para concluir : Garrincha foi muito aplaudido mas já apresentava sinais claros de estar encerrando sua brilhante carreira.

4 comentários:

JASouza. disse...

Caro Annuseck:
Ai está você mostrando a sua faceta de escritor registrando a passagem do Garrincha aí por Blumenau e assim vai lançando as bases para a edição das suas primorosas crônicas.
Seja benvindo em nosso grupo de blogueiros.
Boa sorte, muito sucesso.
JASaudações

Adalberto Day disse...

Edemar fico muito feliz que tenhas também colocado em seu blog sobre Mané Garrincha. Muito bom você realmente sabe como fazer uma bela matéria.
Um abraço e em poucos dias seu blog já está bombando - pede para alguém colocar um marcador...é muito legal.
Adalberto Day Cientista Social e pesquisador da história de Blumenau.

Anônimo disse...

Abençoado Edemar,

PARABÉNS pela iniciativa de escrever com propriedade sobre o cenário futebolístico, algo que anda des-profissionalizado nos últimos tempos!

Quero te lembrar que você é MAIS QUE VENCEDOR nAquele que pode todas as coisas: JESUS!

Grande abraço e sucesso.

Pr.Marcos

Unknown disse...

caro paizinho,

fico feliz em vê-lo em mais esse espaço, mantendo como sempre indepedência e sobretudo riqueza na construção da narrativa.

sucesso e beijos
sandra e anninha