quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O FUTEBOL DA TERÇA-FEIRA

Na noite de ontem pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” foram realizadas três partidas abrindo a trigésima segunda rodada. Nada foi alterado nos primeiros postos. O Santo André que tinha chances de voltar ao segundo lugar perdeu em Natal. O Brasiliense venceu mais uma saindo definitivamente das proximidades da zona de rebaixamento. O Bragantino pulou para o sexto lugar ao empatar em casa.

Bragantino 1 x 1 ABC
Em Bragança Paulista o Bragantino empatou em um a um com o ABC de Natal. Nunes para o Bragantino de pênalti e Ivan para os ABC marcaram os gols. Renda: R$ 14.692 com 1.139 pagantes. Dirigiu a partida Renato Cardoso da Conceição de Minas Gerais. As equipes. Bragantino: Gilvan; César Gaúcho, Adriano e Marcelo Godri; Nego, Moradei, Danilo Bueno, Malaquias (Éder) e Pará; Davi e Nunes. ABC: Paulo Musse; Bosco, Ben-Hur, Márcio Santos e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn (Leandro Sena), Jean Carioca (Ivan) e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba (Warley) e Everton.


América 2 x 1 Santo André
Em Natal o América derrotou o Santo André por dois a um tirando a chance do Ramalhão de ascender novamente a vice-liderança. Saulo e Marcelo Nicácio anotaram para o Ampérica, Jéferson para o Santo André. Renda: R$ 37.050 com 5.050 pagantes. O jogo foi apitado por Antonio Hora Filho do Sergipe. Venceu o América de Fabiano; Daniel, Robson, Adalberto e Vandinho (Fábio Neves); Elias (Jimmy), Luís Maranhão, Saulo e Souza (Aloísio); Cascata e Marcelo Nicácio. O Santo André perdeu com Neneca; Cicinho (Ricardinho), Cesinha, Marcel e Jaílson; Fernando, Willians, Jéferson e Marcelinho Carioca (Alexandre); Elton e Márcio Mixirica (Osny).


Brasiliense 2 x 1 Criciúma
Em Taguatinga o Brasiliense complicou um pouco mais a vida do Criciúma derrotando o time catarinense por dois a um. Adrianinho e Leandro Neto marcaram para o Brasiliense, Zulu para o Criciúma. Apitou André Luiz de Freitas de Goiânia que expulsou Bidu do Brasiliense. Venceu o time candango com Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Bidu, Juninho, Marcinho (Adrianinho) e Iranildo (Tiago Félix); Diogo (Leandro Neto) e Jóbson. O Criciúma perdeu de: Vinícius; Patric, Wescley (Cláudio Luiz), Everton e Mateus; Luis André (Maicon), Basílio, Coutinho e Canindé; Luciano Bebê (Acerola) e Zulu.


Classificação
1) – Corinthians 67, 2) – Avaí 56, 3) - Santo André 55, 4) – Grêmio Barueri 51, 16 vitórias, 5) - Vila Nova 51, 15 vitórias, 6) – Bragantino 49, 7) - Ponte Preta 48, 8) – Juventude, 46 9) - Ceará 44, 10) - São Caetano 43, 11) – Bahia 42, 12) – Brasiliense 40, 13) - ABC 40, 14) – América 37, 15) - Paraná 37, 16) - Criciúma 36, 17) - Fortaleza 35, 18) – Marilia 34, 8 vitórias, 19) – Gama 32, 20) – CRB 18.


Copa Sul-Americana
O Botafogo perdeu por dois a zero para o Estudiantes de La Plata ontem à noite em Buenos Aires pela Copa Nissan Sul-Americana. Boseli aos 12 e Veron aos 18 marcaram os gols argentinos no segundo tempo. Apitou Carlos Amarilla do Paraguai que expulsou Alaves do Estudiantes e Túlio do Botafogo.
Equipes
Perdeu o Botafogo com Castillo; Alessandro (Lucas Silva), Renato Silva, André Luís e Triguinho (Thiaguinho); Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho (Zárate) e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista. O Estudiantes triunfou com Andújar; Angeleri, Alayes, Cellay e Díaz; Galván (Federico), Verón, Sanchéz e Benítez; Fernández (Calderón) e Boseli.

Hoje
Mais três partidas fecharão esta noite a primeira rodada das quartas-de-final. No Palestra Itália o Palmeiras enfrentará o Argentinos Juniors em jogo a ser apitado por José Buitrago da Colômbia. ***** Em Porto Alegre no Gigante da Beira-Rio o Internacional jogará contra o Boca Juniors da Argentina. A partida terá a arbitragem do uruguaio Jorge Larrionda. Esses dois jogos serão iniciados às 22 horas. ***** Em Buenos Aires o River Plate enfrentará o Chivas de Guadalajara às 20h45 hora Brasil com arbitragem de Victor Hugo Rivera do Peru.

Nenhum comentário: