sexta-feira, 10 de outubro de 2008

NOITE DE GOLEADAS NO BRASILEIRINHO

Dezesseis gols foram marcados esta noite nas partidas da trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. O Avaí está de volta a vice-liderança do campeonato. Brasiliense saíu do sufoco e o Bragantino com a vitória volta a aspirar a primeira divisão. Amanhã o Corinthians defende liderança e invencibilidade. A Fiel promete lotar o Pacaembu.


Avai x Criciúma
O Avai retornou a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Esta noite derrotou o Criciúma no Estádio da Ressacada em Florianópolis por três a zero. Os gols foram marcados por Arlindo Maracanã aos 10, William aos 30 do primeiro, Evando aos 5 da fase final fechou o placar. Dirigiu o jogo Leonardo Gaciba da Silva que deu cartão vermelho para Caindé do Criciúma aos 14 minutos do segundo tempo. Renda e público não informados em desrespeito ao Estatuto do torcedor. Venceu o Avaí com Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Emerson e Jef Silva; Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber (Cássio); Evando (Joelson) e William (Abuda). O Criciúma jogou com Vinícius; Patric (Marcelo Rosa), Wescley, Everton e Matheus; Basílio, Coutinho, Luciano Bebê (Cláudio Luis) e Canindé; Jardel (Valdiran) e Luis Mário.

Bragantino x Gama
No Estádio Marcelo Stéfani o Bragantino goleou o Gama por quatro a zero e continua sonhando com o G4. Os gols foram marcados por Marcelo Godri aos 5 e Davi aos 32 do primeiro tempo. Na fase final Nunes marcou aos 3 e 9 minutos. Renda: R$ 9.321 com 1.125 pagantes. Apitou o jogo João Batista de Arruda. Venceu o Bragantino de Gilvan: Nego, Marcelo Godri, Gustavo e Adriano; Moradei (Cris), Danilo Bueno, Malaquias (Diogo) e Pará (Somália); Nunes e Davi. Perdeu o Gama com André Zandoná; Edylton, Altair, Rancharia (Maia) e Aelson; João Vitor, Júlio César, André Silva e Thiaguinho (Aragoney); Roberto Santos (Alisson) e Bebeto.

Brasiliense x CRB
Na Boca do Jacaré o Brasiliense afundou um pouco mais o CRB vencendo de goleada por seis a três e com isso deixou a zona de rebaixamento. Diogo foi o artilheiro da noite com três gols, Iranildo, Marcinho e Coquinho completaram para o Brasiliense. Os gols do CRB foram marcados por Anderson Paim, Wellington Amorim e Edinho. Renda e público não foram divulgados contrariando o Estatuto do Torcedor. O Brasiliense venceu alinhando Guto; Patrick, Fábio Braz (Junior Baiano), Ailson e Edinho; Coquinho, Juninho, Iranildo (Adrianinho) e Marcinho; Jóbson (Alex Dias) e Diogo. Perdeu o CRB de Jonatas; Marcos, Alex, Samuel (Anderson Lima) e Anderson Paim; Carlinhos, Geninho, Bruno Barros (Edinho) e Alex Gaibu (Adrianinho); Tozin e Júnior Amorim. Apitou o gaúcho Márcio Chagas da Silva.

Amanhã
Teremos cinco jogos amanhã no complemento da rodada. Quatro partidas serão iniciadas às 16 horas e uma às 20h30. O líder Corinthians enfrentará o Santo André no Estádio Paulo Machado de Carvalho no Pacaembu com arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro de Minas Gerais. O Corinthians terá em campo Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cristian, Eduardo Ramos, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera. Santo André formará de Neneca; Cicinho, Douglas, Dedimar e Artur; Fernando, Willians, Jeferson e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica. ***** Na Arena o Grêmio Barueri jogará contra a Ponte Preta em jogo a ser dirigido por José Henrique de Carvalho. ***** No Castelão teremos o clássico Fortaleza e Ceará com Alicio Pena Junior no apito. ***** Em Caxias do Sul o Juventude receberá o Paraná Clube no Estádio Alfredo Jaconi. Apitará Arnoldo Vasconcelos Figarela do Rio de Janeiro. ***** Às 20h30 encerrando a rodada jogarão América e ABC no clássico potiguar. O jogo a ser realizado no Estádio Machadão terá Wilson Luiz Seneme no apito.

Classificação
1) – Corinthians 63, 2) – Avaí 53, 3) - Vila Nova 51, 15 vitórias, 4) – Santo André 51, 14 vitórias, 5) – Grêmio Barueri 48, 6) – Bragantino 48, 7) - Ponte Preta 47, 8) – São Caetano 43, 9) – Juventude 42, 10) – Bahia 42, 11) – Ceará 40, 12) – Paraná 36, 10 vitórias, 13) – ABC 36, 9 vitórias, 14) – Brasiliense 34, 15) - Fortaleza 33, 9 vitórias, saldo de gols zero, 16) – Criciúma 33, 9 vitórias, saldo menos oito gols, 17) – Gama 32, 18) – América 31, 8 vitórias, saldo menos seis gols, 19) –19) – Marilia 31, 8 vitórias, saldo menos 14 gols, 20) – CRB 18.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Edemar
Vamos torcer pelo nosso futebol sempre. Pena que nosso Avaí teve que enfrentar e vencer o Criciúma, mas são coisas de nosso futebol. O Avaí precisa ganhar para retornara a primeira divisão e o Criciúma para não cair para a terceira divisão. O Avai tem uma enorme chance de subir, pois este é o último ano que sobem quatro. O meu vascão, que certamente irá para a segunda divisão, culpa da gestão anterior, terá dificuldades de retornar pois só sobbem dois a partir do próximo ano.
Um abraço Adalberto Day de Blumenau