sábado, 18 de outubro de 2008

INTERNACIONAL E SANTOS VENCERAM

A trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Serie "A" foi aberta esta noite com vitórias do Internacional e do Santos. Em cima da hora o Ipatinga arrancou empate em Florianópolis e complicou ainda mais a caminhada do Figueirense.

Internacional 2 x 1 Atlético-Pr
Em Porto Alegre no Gigante da Beira-Rio o Internacional derrotou o Atlético Paranaense que sofreu a sua décima sétima derrota no campeonato. Dois a um foi o escore final da partida. Nilmar abriu a contagem aos 38 do primeiro tempo. Alex ampliou aos 29 da fase final e David Ferreira descontou aos 33. Zé Antonio do Atlético Paranaense foi expulso de campo. Apitou Cleber Wellington Abade de São Paulo. Venceu o Internacional com Lauro; Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Andrezinho, Ramon (Sandro Raniere) e D’Alessandro (Taison); Alex (Daniel Carvalho) e Nilmar. O Atlético Paranaense foi derrotado com Galatto; Gustavo, Antônio Carlos e Gustavo Lazzaretti (Anderson Aquino); Zé Antonio, Chico, Alan Bahia, Julio dos Santos e Netinho (Alex Fraga); Ferreira e Geílson (Pedro Oldoni).


Botafogo 0 x 1 Santos
No Engenhão o Botafogo fez a festa antes do jogo homenageando um dos seus maiores ídolos de todos os tempos, Mané Garrincha. Na hora da bola rolar o Santos acabou vencendo por um a zero, gol marcado por Molina aos 26 minutos do primeiro tempo. Nesta fase destaque para os goleiros Renan do Botafogo e Fabio Costa do Santos. Renda: R$ 193.852 com 20.634 pagantes. Apitou o gaúcho Carlos Eugênio Simon. Venceu o Santos com Fábio Costa; Wendel, Domingos, Adaílton (Fabão) e Kleber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida (Pará) e Molina; Cuevas (Robson) e Lima. O time da Estrela Solitária perdeu de Renan; Thiaguinho, Renato Silva, André Luís e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio (Zárate) e Carlos Alberto (Marcelinho); Jorge Henrique e Wellington Paulista (Lucas Silva).

Figueirense 1 x 1 Ipatinga
No Estádio Orlando Scarpelli debaixo de muita chuva o Figueirense permitiu que o Ipatinga empatasse aos 48 minutos do segundo tempo. O time catarinense vencia por um a zero gol marcado por Tadeu aos 10 minutos da fase inicial. O quadro mineiro chegou aos empate com o boliviano Pablo Escobar. Dirigiu o jogo Sérgio da Silva Carvalho do Distrito Federal. O Figueirense jogou com Wilson; Diogo, Gomes, Bruno Perone, Asprilla e Marquinho; Magal, Ramon (Jackson) e Lima (Bruno Aguiar); Bruno Santos (Rodrigo Fabri) e Tadeu. O Ipatinga teve Fernando; Márcio Gabriel (Pablo Escobar), Henrique, Gian e Beto (Luciano Mandi); Augusto Recife, Leandro Salino, Xaves e Júlio; Kempes e Ferreira.

Classificação
1) – Grêmio 56, 2) - Palmeiras 54, 3) – Cruzeiro 52, 16 vitórias, 4) – São Paulo 52, 14 vitórias, 5) - Flamengo 49, 6) – Botafogo 46, 7) – Internacional 46, 8) - Coritiba 45, 9) – Goiás 44, 10) - Vitória 43, 11) – Sport 40, 12) – Atlético Mineiro 37, 13) – Santos 36, 14) – Figueirense 33, 15) - Náutico 30, 8 vitórias, 16) – Fluminense 30, 7 vitórias, 17) - Atlético Paranaense 28, 7 vitórias, saldo de menos 15 gols, 18) – Portuguesa de Desportos 28, saldo de menos 20 gols, 19) – Ipatinga 28, 7 vitórias, saldo de menos 23 gols, 20) – Vasco da Gama 27, 7 vitórias, saldo de menos 15 gols.

Próximos jogos
Amanhã teremos mais sete jogos, quatro as 16 horas e três iniciando-se as 18h10. No Morumbi acontecerá o clássico São Paulo e Palmeiras com arbitragem de Sálvio Spinola Fagundes Filho. ***** Coritiba e Goiás se enfrentarão no Couto Pereira em Curitiba com Paulo César de Oliveira no apito. ***** Atlético Mineiro e Cruzeiro farão o clássico das Alterosas no Mineirão com arbitragem de Wagner Tardelli de Azevedo. ***** Vitória e Fluminense se enfrentarão no Barradão em Salvador em jogo que será apitado por Leandro Pedro Vuaden. ***** As 18h10 o líder Grêmio jogará contra a Portuguesa de Desportos no Canindé em jogo a ser dirigido por Ricardo Marques Ribeiro. ***** Na Ilha do Retiro será disputado o clássico Sport e Náutico com Alicio Pena Junior arbitrando. ***** Completando no Maracanã será realizado um dos mais conhecidos clássicos do futebol brasileiro reunindo Vasco da Gama e Flamengo. Vai apitar Marcelo de Lima Henrique.

Nenhum comentário: