quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BRASIL VENCE, MAS NÃO CONVENCE NA ESTRÉIA

O Brasil venceu hoje na estréia dos Jogos Olímpicos de Pequim a Bélgica por um a zero. Quem acordou cedo acabou perdendo duas horas para assistir o jogo pela tevê. A vitória foi alcançada com um golaço de Hernanes aos 33 minutos do segundo tempo. A seleção brasileira mostrou ser um time peladeiro sem esquema, sem jogadas ensaiadas. É cada um pra si.

Fraco
Também o futebol feminino mostrou muito pouco nas primeiras partidas realizadas. O futebol ficou igual – linear – sob todos os aspectos. Falta criatividade a maioria das equipes. Isso não é uma crítica, isso é a realidade que todos poderão comprovar assistindo o teipe dos jogos já realizados.

Nossa seleção
A vitória por um a zero foi importante pela vitória em si. Nada mais que isso. Não jogamos nada se levarmos em consideração a relação de jogadores que integraram a equipe neste jogo. A maioria jogadores que recebem salários fantásticos atuando no exterior.

Ficha
O Brasil venceu alinhando Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson (Thiago Neves) e Diego (Ramires); Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato (Jô). Perdeu a Bélgica de Bailly; De Roover, Kompany, Vermaellen, Pocognoli; Fellaini, Vertonghon, De Mul (Vanden Borde) e Martens (De Smet); Dembele e Mirallas. O jogo realizado no Estádio Olímpico de Shenyang foi apitado pelo saudita Mohammed Al Ghamdi que expulsou os belgas Kompany e Fellaini. O Brasil voltará a jogar no domingo às seis da manhã contra a Nova Zelândia no mesmo estádio. O Brasil lidera o Grupo “C” com a vitória de hoje já que China e Nova Zelândia empataram em um a um.

Resultados
Outros resultados da primeira rodada do futebol masculino, jogos realizados hoje: Pelo grupo “A” tivemos Austrália 1 X 1 Sérvia, Argentina 2 x 1 Costa do Marfim; Grupo “B” Estados Unidos 1 x 0 Japão, Holanda 0 x 0 Niigéria; grupo “C” Brasil 1 x 0 Bélgica, China 1 x 1 Nova Zelândia, Grupo “D” Itália 3 x 0 Honduras e Coréia do Sul 1 x 1 Camarões.

Nenhum comentário: