sábado, 19 de julho de 2008

VEM AÍ O BRASILEIRO DA SÉRIE "D"

O futebol do Brasil precisa revelar novos valores porque os melhores estão fora do país e os que jogam por aquí não estão dando conta do recado. Nosso futebol está despencando e mesmo nossa seleção formada com base nos “estrangeiros” já não tem qualidade e o respeito de antes. Talvez nesse sentido e pela imensidão territorial que é o Brasil, a CBF acaba de lançar o projeto para realizar o Campeonato Brasileiro da Série “D” a partir de 2009.
Fórmula
A entidade lançou ontem as diretrizes da competição:
1) - Critérios para as 40 vagas em 2009 ; 2) - Critérios para as 40 vagas em 2010; 3) - Resumo da composição da Série D; 4) - Cobertura de despesas ; 5) - Campeonatos estaduais e torneios seletivos e 6) - Forma de disputa.
Quem participa
A CBD realizará o campeonato à partir de 2009 com a participação de 40 equipes.Todos os estados brasileiros tem direito a uma vaga totalizando um sub-total de 27. Os primeiros nove estados incluindo-se o Distrito Federal terão uma segunda vaga (Ranking Nacional da Confederações) sub-totalizando mais nove equipes. Os primeiros quatro estados e o Distrito Federal terão a uma terceira vaga baseada também no ranking. Assim seria constituído o primeiro Campeonato Brasileiro da Série “D”. O último critério (quatro equipes) valerá para o Campeonato de 2009, pois em 2010 as quatro vagas serão preenchidas pelos rebaixados da Série “C”.

Nenhum comentário: