quarta-feira, 2 de julho de 2008

FUTEBOL PARANAENSE: BAGUNÇA VAI ACABAR

Estou apostando na administração Hélio Cury à frente da Federação Paranaense de Futebol. Seu comportamento sério me leva a crer que o futebol paranaense vai trilhar por novos caminhos a partir de agora. Uma medida exemplar a entidade acaba de adotar para acabar com os “clubes de fachada” que proliferam no futebol. São essas agremiações criadas sem ter endereço certo, estádio e que de repente somem do mapa deixando para trás muito prejuízo. Com o título “Manutenção do município sede das entidades para a prática desportiva”, a FPF baixou ato que segue: “O Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade”,
CONSIDERANDO a necessidade de valorizar os campeonatos estaduais; CONSIDERANDO a necessidade de respeito aos torcedores e demais envolvidos com o desporto profissional; CONSIDERANDO a necessidade de haver um mínimo de identificação da entidade de prática desportiva com o município de origem e a população da região, para garantia de um público mínimo durante as competições,
RESOLVE
1- Fica vedada alteração da sede da entidade de prática desportiva profissional para outro município, dentro da jurisdição da Federação Paranaense de Futebol.
2- A mudança de sede de entidades de prática desportiva profissional para outro município será tida como irregularidade cadastral, impedindo a entidade de disputar qualquer campeonato.
3- O mando de campo das entidades de prática desportiva profissionais deve ocorrer em praça de desporto de seu município sede, ou em estádio previamente aprovado pela Federação Paranaense de Futebol, desde que solicitado com antecedência mínima de 10 (dez) dias.
4- Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.
NR: Parabéns presidente Hélio Cury, vamos moralizar o futebol do Paraná e que sirva de exemplo para os demais estados brasileiros.

Nenhum comentário: