Ao derrotar o Coritiba o Grêmio Porto-Alegrense reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol. No Rio o Vasco da Gama goleou o Atlético Mineiro e no Recife o Sport jogou o Ipatinga cada vez mais para a zona de rebaixamento.Os jogos
No Estádio Couto Pereira o Coritiba foi derrotado pelo Grêmio por um a zero resultado que permitiu ao tricolor gaúcho retornar a liderança do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo de bastante equilíbrio onde as defesas se sobressaíram. O único gol aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo e marcado pelo ex-coxa-branca Marcel escorando de cabeça um escanteio cobrado por Tcheco, também ex-jogador do Coritiba. Dirigiu a partida Wallace Nascimento Valente do Espírito Santo. Renda: R$ 568.825 com 32.216 pagantes para um total de 33.689 torcedores. Venceu o Grêmio de Victor; Paulo Sérgio, Pereira, Thiego, Rever e Anderson Pico; Rafael Carioca, Willian Magrão e Tcheco; Perea (André Luís) e Marcel (Reinaldo). O Coritiba perdeu com Édson Bastos; Rodrigo Heffner, Maurício, Nenê (Marlos), Felipe e Ricardinho (Guaru); Rodrigo Mancha, João Hen
rique e Carlinhos Paraíba; Keirrison e Hugo (Henrique Dias). ***** Em São Januário o Vasco da Gama aplicou uma goleada histórica no Clube Atlético Mineiro. Seis a um foi o placar final que acabou determinando a demissão do treinador Alexandre Gallo. Os gols foram marcados por Wagner Luiz (2), Edmundo, Eduardo Luiz, Madson e Leandro Amaral para o Vasco, Jael descontou para o Atlético. Dirigiu o jogo Jailson Macedo de Freitas da Bahia. Renda: R$ 78.320 com 4.810 pagantes. Venceu o Vasco da Gama de Roberto; Wagner Diniz, Victor, Eduardo Luiz, Jorge Luiz (Anderson) e Edu; Souza, Byro (Marquinho) e Madson; Edmundo (Alex Teixeira) e Leandro Amaral. O Galo perdeu alinhando Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates (Francis); Sergin
ho, Márcio Araújo, Gedeon (Rafael Miranda) e Petkovic; Eduardo (Raphael Aguiar) e Jael. ***** Na Ilha do Retiro o Sport Club Recife derrotou o Ipatinga por três a um complicando ainda mais a equipe mineira que está em último lugar no campeonato. Os gols foram marcados no segundo tempo por Carlinhos Bala, Luciano Henrique e Ciro para o Sport, Beto anotou para o Ipatinga. Apitou Sandro Meira Ricci do Distrito Federal. O Sport venceu com Magrão; Luisinho Netto, Gabriel, Igor e Márcio Goiano; Daniel, Moacir (Fábio Gomes), Maranhão e Luciano Henrique (Joelson); Carlinhos Bala e Enilton (Ciro). Perdeu o Ipatinga de Fred; Xaves (Márcio Gabriel), Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Paulinho Dias, Augusto Recife Léo Silva (Luciano Mandi) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho (Kempes).Classificação
Encerrada a décima sexta rodada o Grêmio é o líder com 32 pontos ganhos seguido do Cruzeiro com 30 pontos, Vitória 29, Flamengo e Palmeiras 28, São Paulo 27, Sport 24, Coritiba 23, Botafogo e Internacional 22, Figueirense 21, Portuguesa de Desportos e Vasco da Gama 19, Náutico e Atlético Mineiro 18, Atlético Paranaense, Santos e Goiás 17, Fluminense e Ipatinga 13.
Encerrada a décima sexta rodada o Grêmio é o líder com 32 pontos ganhos seguido do Cruzeiro com 30 pontos, Vitória 29, Flamengo e Palmeiras 28, São Paulo 27, Sport 24, Coritiba 23, Botafogo e Internacional 22, Figueirense 21, Portuguesa de Desportos e Vasco da Gama 19, Náutico e Atlético Mineiro 18, Atlético Paranaense, Santos e Goiás 17, Fluminense e Ipatinga 13.

A Seleção Olímpica de Futebol do Brasil treinou nesta quinta-feira para o último amistoso antes dos Jogos de Pequim. Amanhã (sexta-feira) às 10 horas da manhã - horário de Brasília - o Brasil jogará contra a Seleção do Vietnã em Hanói no Estádio Nacional Mai Dinh, que tem capacidade para 40 mil torcedores. O time que inicia a partida terá Renan; Rafinha, Thiago Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson e Diego; Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. O treinador Dunga informou na coletiva de imprensa que pretende fazer várias modificações durante o amistoso para preservar os jogadores que estão em início de temporada para que possam estar em perfeitas condições para os Jogos Olimpicos.




264.832 com 19.209 pagantes. Dirigiu o jogo o gaúcho Carlos Eugênio Simon. Ganhou o Cruzeiro alinhando Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Henrique, Elicarlos (Camilo), Charles e Wagner (Gerson Magrão): Rômulo e Guilherme. O Náutico que vai de mal a pior perdeu com Eduardo; Eduardo Eré, Vagner, Negretti, Everaldo e Piauí (Geraldo); Alceu,Ticão e Paulo Santos (Reinaldo); Gilmar e Wellington (Kuki). ***** Em Salvador no Estádio Manoel Barradas o Vitória derrotou o Atlético Paranaense de virada por dois a um e deixou o time paranaense com 17 pontos. Nei abriu a contagem para o Atlético fazendo um gol olímpico aos 38 minutos do primeiro tempo. Marquinhos empatou aos 7 e Ramon marcou o gol da vitória aos 43 da fase final. Renda: 182.739 com 10.456 pagantes e 13.492 o público total. William Marcelo de Souza Nery do Rio de Janeiro apitou o jogo. Jogou o Vitória com Ney; Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo; Vanderson (Marco Antonio), Renan, Willians (Ricardinho) e Ramon: Adriano (Muriqui) e Marquinhos. O Atlético Paranaense formou com Galatto; Nei, Danilo, Rodolpho, Antonio Carlos e Chico; Alan Bahia, Renan e Ferreira: Pedro Oldoni (Gabriel Pimba) e Anderson Aquino (Thiago Henrique).
O brasileiro Luiz Felipe Scolari que dirige o Chelsea da Inglaterra em entrevista ao site Terra disse que seu clube tem vários jogadores africanos ao estilo Robinho e Kaká e que não sabe do interesse pelos brasileiros. O Chelsea realiza pré-temporada na Ásia onde já disputou dois amistosos. Perguntado sobre a interferência do dono do clube o milionário russo Roman Abramovich na escalação da equipe. A imprensa inglesa cita que ele vai ao vestiário nos dias de jogos para dar opiniões, além de escalar o time. Ele teria mandado o português José Mourinho embora, no início da temporada passada, porque o time não estava jogando bonito. A esse respeito Felipão declarou: “Não me contrataram para jogar bonito, mas para que o Chelsea ganhe campeonatos. Se der para jogar bonito e ganhar campeonato, ótimo. Essa é a filosofia que todos os técnicos querem. Não foi uma situação que o Roman dissesse a mim: tem que jogar bonito. Ele disse: faça melhor para o Chelsea. Só isso. Tem que desmistificar essa idéia fantasiosa. Encontrei com ele duas vezes e falamos de futebol como duas pessoas comuns, não como dono de clube e técnico. Ele é muito simples, calmo, tranqüilo, e espero que tenha cada vez mais dinheiro”.
Estreando na CHAMPIONS LEAGUE que teve abertura de sua segunda fase – pré-preliminar - o Fenerbahçe dos brasileiros Alex, Deivid, Edu Dracena e Roberto Carlos venceu hoje o MTK Budapest.




Três partidas iniciaram esta noite a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” que vai classificar os quatro primeiros para a Série “A” de 2009. O Grêmio Barueri com dificuldades venceu o ABC, resultado que levou a equipe da Grande São Paulo a vice-liderança do campeonato.


Em fase de preparação para os Jogos Olímpicos a Seleção de Futebol do Brasil jogou nesta segunda-feira na cidade de Cingapura. Por três gols a zero o time brasileiro derrotou a seleção de Cingapura em jogo realizado no Estádio Nacional. Diego aos 18 e Ronaldinho Aos 25 no primeiro tempo e Jô aos 34 da fase final marcaram os gols da partida. Como anormalidade o zagueiro Alex Silva do São Paulo ao dar uma cotovelada no jogador Qiu Liu foi expulso aos 43 do segundo tempo. Venceu a Seleção Olímpica do Brasil com: Renan; Rafinha, Thiago Silva, Alex Silva (Breno) e Marcelo (Ilsinho); Lucas, Hernanes (Jô), Anderson (Ramires) e Diego (Thiago Neves); Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato (Rafael Sóbis). A Seleção de Cingapura alinhou: Sunny (Lewis); Khaizan, Hiek, Bennett e Arai; Wilkinson (Halim), Doud (Nawen), Ishak e Mustafic (Qiu Liu); Danton (Amri) e Duric (Li).
Sete partidas completaram a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” neste domingo e mantiveram o Grêmio de Porto Alegre na liderança isolada. Destaque para a goleada que o Santos impôs ao Vasco, para o empate no clássico carioca e as vitórias do Atlético Mineiro, São Paulo e Sport.





Encerrando a décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” Criciúma e Grêmio Barueri empataram ontem à noite no Estádio Heriberto Huelse. Dois a dois foi o placar final da partida. Aliás, esta rodada iniciada na sexta-feira teve cinco dos dez jogos encerrado com empate. Marcaram para o Criciúma Marcelo Rosa e Alexandre Acerola, Pedrão e Diego Silva igualaram para o time paulista. Dirigiu o jogo Devarly Lira do Rosário. Os times. Criciúma - Vinícius ; Luís André, Leonardo, Ferreira e Valdeir; Mateus, Marcelo Rosa, Luciano Bebê (Sílvio Criciúma) e Adriano (Canindé); Alexandre Acerola e Peter (Zulu). Grêmio Barueri: Renê; Montoya, Max Carrasco (Branquinho) e Diego; Marcos Pimentel, Esley (Edson Borges), Flávio, Éverton e Márcio Careca; Thiago Humberto (Diego Silva) e Pedrão.
Coritiba, Cruzeiro e Ipatinga venceram neste sábado na abertura da décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A”. O verdão paranaense conseguiu sua primeira vitória fora de casa no atual campeonato. O Cruzeiro quebrou um jejum de 36 anos em que não vencia o Fluminense no Rio e o Ipatinga deixou a lanterna para o Santos pelo menos até amanhã.






Neste sábado seis jogos vão fechar a décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” iniciada ontem à noite. O principal jogo será em Curitiba entre Paraná e Corinthians, com o timão jogando para manter a diferença na liderança do campeonato.


ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS DO ESTADO DE SÃO PAULO


A décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro teve muitos gols e jogos que mostraram a “cara” do campeonato ainda indefinido tanto em cima como embaixo. As vitórias do Internacional, Vitória, Botafogo, Goiás, Coritiba, e os empates de


