quarta-feira, 11 de junho de 2008

QUEM SERÁ O CAMPEÃO: CORINTHIANS OU SPORT

Esta noite no Estádio da Ilha do Retiro no Recife, Sport Club Recife e SC Corinthians Paulista vão decidir o título da 20ª. Copa do Brasil. Na primeira partida realizada na ultima quarta-feira (04) no Morumbi o Corinthians venceu por três a um e por isso pode perder até por um a zero para ser o campeão. O Sport vencendo por dois a zero será campeão. Repetindo-se o placar do primeiro jogo – 3 x 1 - a decisão irá para as penalidades máximas. O Corinthians venceu a Copa do Brasil em 1995 e 2002. O Sport foi vice-campoeão em 1989. Uma verdadeira “guerra de nervos” se travou nas últimas horas com relação aos ingressos. Houve até interferência da CBF para contornar a situação. Caberá ao mineiro Alicio Pena Junior à arbitragem do jogo que vai começar às 21h50. Os dois treinadores (Nelsinho Baptista e Mano Menezes) mantêm segredo sobre a formação das equipes. Prováveis times: Sport - - Magrão; Luizinho Neto, Igor, Durval, César e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Corinthians - Felipe; Carlos Alberto, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón e Lulinha (Alessandro); Dentinho e Herrera. O treinador Mano Menezes está completando hoje 46 anos de idade e espera como presente o titulo.

Campanha/Confrontos

Para chegar a decisão o Corinthians realizou 10 partidas, venceu 8, perdeu 2, marcou 26 gols e sofreu 10. O Sport disputou 11 jogos, ganhou 6, empatou 2 e perdeu 3, marcou 22 gols e sofreu 13. Corinthians e Sport se enfrentaram 18 vezes no Estádio Aldemar Costa Carvalho na Ilha do Retiro com 8 vitórias do Sport, 6 do Corinthians e 4 empates. O primeiro jogo foi em 15 de Maio de 1954, um amistoso, vencido pelo Sport por dois a zero. O último jogo ocorreu dia 4 de Julho do ano passado com vitória do time pernambucano por dois a um. A maior derrota corinthiana no Recife foi pelo placar de três a zero em 24 de Junho de 1978. Lá o Corinthians aplicou duas goleadas no Sport. Cinco a dois em 21 de Janeiro de 1965 e quatro a um em 27 de Abril de 1974. A última vitória alvinegra na Ilha do Retiro ocorreu dia 12 de Setembro de 1998 por dois a zero.

Segurança

Forte esquema de segurança foi armado para a partida. A Direção de Operações Gerais da Polícia Militar confirmou a presença de 800 policiais – civis e militares – para controlar as áreas interna e externa do Estádio da Ilha do Retiro. Ontem pela manhã diversos tumultos foram verificados após ser anunciada uma suposta nova venda de ingressos que na verdade já estavam esgotados desde segunda-feira. O Corinthians fugiu da área central do Recife para evitar problemas de assédio e provocações. O Jornal do Comércio do Recife informou ontem que: “O Corinthians não escondeu que tinha receio em relação a final da Copa do Brasil no Recife. Medo de foguetório noturno na porta de hotel, de pressão na chegada à cidade e ao estádio. Para evitar pelo menos a tensão antes do jogo, um esquema de guerra foi montado no resort que a delegação corintiana está hospedada na cidade de Cabo de Santo Agostinho, ponto turístico a 40 quilômetros da capital pernambucana. Ninguém que não seja hóspede do Eco Resort de Cabo passa pela guarita de entrada, que fica aproximadamente a 1 quilômetro da recepção do hotel. Pela estrada é impossível ter acesso ao local sem passar pela guarita principal. Como fica distante, qualquer rojão soltado ali passa despercebido pelos hóspedes. E ainda há outras duas guaritas que podem identificar qualquer ato estranho. Como é localizado à beira-mar, a segurança do clube e do resort se precaveram contra eventuais barcos que possam se aproximar pelo mar e perturbar os corintianos. Homens de ficam de prontidão no local para avisar sobre qualquer embarcação considerada suspeita”. Como diria Orozimbo dos Anzóis e Silva: “Que vença o melhor”.

Um comentário:

Bruno César disse...

Boa tarde Edemar!

Sou repórter-radialista (pista)aqui em Florianópolis e acompanho diariamente o seu blog.

Gosto muito dos comentários, das análises, enfim, do blog.

Só uma coisa me chama a atenção: o tamanho da fonte utilizado nas postagens.

Eu não tenho problema algum de visão, todavia sou obrigado a confessar que força bastante a vista ler as tuas notas no tamanho em que elas se apresentam.

No mais, parabéns!

Grande abraço.

Bruno César