domingo, 18 de abril de 2010

UMA DECISÃO JUSTA

Santos e Santo André vão decidir o Campeonato Paulista de Futebol da Série A1 de 2010 em duas partidas. Uma decisão justa porque foram os times de melhor campanha ao longo do campeonato. Nos jogos de hoje o Santos ganhou o clássico da Vila Belmiro e o Santo André perdeu.
 
Clássico
Três a zero foi o resultado final da vitória do Santos sobre o São Paulo no jogo de volta das semifinais realizado no Estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro. Vitória do melhor time. Ney mar (2) e Paulo Henrique Ganso foram os goleadores da partida. O jogo foi dirigido por José Henrique de Carvalho com muito erros. Renda: R$ 926.360,00 com 13.785 pagantes. O Santos venceu de Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha) e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Zé Eduardo) e Neymar (Madson). O São Paulo teve Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Cleber Santana (Washington); Dagoberto e Fernandinho (Léo Lima).

Derrotado
O EC Santo André acabou recebendo o troco do Grêmio Presidente Prudente neste domingo no Bruno José Daniel. Perdeu pelo mesmo placar que havia vencido o jogo inicial: 2 a 1. Como jogava por dois resultados iguais ganhou o direito a decidir o campeonato. O Ramalhão saiu na frente aos 35 do primeiro tempo com Renato Dias. O empate veio aos 15 com Tadeu e o gol da vitória prudentina foi anotado por Marcos Assunção aos 42 na fase final. Na arbitragem esteve Rodrigo Braghetto que expulsou Carlinhos do Santo André e Diego do Grêmio. Renda: R$ 177.675,00 com 11.835 pagantes. Perdeu o Santo André de Júlio César; Cicinho, Toninho, Cesinha e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho (Rômulo) e Bruno Cesar (Marcel); Renato Dias (Ricardo Conceição) e Rodrigão. Venceu o Grêmio com Márcio; João Vítor (Robson), Leonardo, Paulão e Diego; Marcos Assunção, Anderson e Wesley (Carlos Eduardo); Henrique Dias (William), Tadeu e Flavinho.
 
Decisão
Os jogos entre Santos e Santo André poderão ser realizados de comum acordo no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Os jogadores e o treinador Dorival Junior opinaram ao final do clássico pela realização da segunda partida na Vila Belmiro, mas, o presidente Luis Álvaro de Oliveira já deixou claro que pretende levar o jogo para o Pacaembu. Nesta segunda-feira ao meio dia na sede da Federação Paulista de Futebol todos os detalhes da decisão serão acertados.

Nenhum comentário: