quarta-feira, 5 de maio de 2010

SANTOS ESTÁ NAS SEMIFINAIS

O campeão paulista de 2010 derrotou o campeão mineiro e vai as semifinais da Copa do Brasil. Seu adversário será o Grêmio que eliminou o Fluminense.
 
Deu peixe
O Santos FC garantiu sua passagem as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar esta noite o Clube Atlético Mineiro por três a um no Estádio Urbano Caldeira. Os gols santistas foram marcados por André, Neymar, Wesley. Correa descontou. Renda: R$ 278.478,00 com 14.245 pagantes. Dirigiu o jogo Jailson Macedo Freitas da Bahia que deu cartão vermelho para Fabiano do Atlético aos 36 do segundo tempo. Venceu o Santos de Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alecsandro); Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André (Marquinhos) e Neymar (Zé Eduardo). O Atlético Mineiro caíu de Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Junior (Marques); Zé Luís, Correa (Evandro), Fabiano e Ricardinho (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli.
 
Deu Grêmio
Em Porto Alegre no Estádio Olímpico o Grêmio venceu o Fluminense por dois a zero e também classificou-se para as semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o Santos. Hugo fez um golaço aos 16 minutos e Jonas aos 22 fechou o placar. Renda: R$ 364.370,50 com 25.610 pagantes. No apito esteve o paranaense Heber Roberto Lopes. Jogou o Grêmio com Víctor; Mário Fernandes (Joílson), Rafael Marques, Ozeia e Neuton; Fábio Rochemback, Adílson, Hugo e Douglas; Jonas (Bergson) e Borges (Leandro). O Fluminense dirigido por Muricy Ramalho formou com Rafael; Thiaguinho, Gum, Digão e Marquinho (Equi Gonzales); Everton, Diguinho, Wellington Silva (Willians) e Dario Conca; Adeílson (Júlio César) e André Lima.
 
Semifinais
Na próxima quarta-feira (12) teremos os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil. Jogarão Atlético Goianiense e Vitória no Serra Dourada e Santos vs. Grêmio na Vila Belmiro.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS E VASCO ELIMINADOS

O Palmeiras está fora da Copa do Brasil. O Vasco da Gama também. O time paulista perdeu no jogo e nos pênaltis. O Vasco da Gama venceu mas perdeu pela diferença de gols.

Verdão fora
O Atletico Goianiense devolveu ao Palmeiras o placar do primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil vencendo esta noite no Serra Dourada em Goiânia. Marcão marcou aos 25 minutos numa falha gritante do goleiro Marcos que saiu “catando cavaco” num chute fraco e cruzado. E na cobrança de pênaltis o Atlético Goianiense derrotou o Palmeiras por dois a um e garantiu sua classificação para as semifinais quando jogará contra o Vitória da Bahia. Na cobrança de penalidades máximas apenas três foram convertidas de dez cobradas. O Atlético Goianiense marcou dois com o goleiro Márcio e Elias. O goleiro Marcos do Palmeiras defendeu os pênaltis cobrados por Marcão, Robston e Juninho. O Palmeiras marcou com Everton e Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier chutaram para o goleiro Márcio defender. É bom que se diga que o árbitro permitiu que em todas as cobranças os goleiros se adiantaram. Apitou Sandro Meira Ricci de Brasília que expulsou Pierre do Palmeiras aos 15 minutos do segundo tempo. O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil com Marcos; Maurício Ramos, Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Marcos Assunção (Figueroa), Mário Araujo e Cleiton Xavier;Lincoln (Ivo) e Robert (Ewerthon). O Atlético Goianiense do técnico Geninho venceu de Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Elias), Ramalho, Pituca e Robston; Rodrigo Tiuí (Marcão) e Juninho.

Gancho
A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu nesta quarta-feira o zagueiro Danilo do Palmeiras por 11 jogos pelo incidente com o jogador Manoel do Atlético Paranaense no jogo da Copa do Brasil. O atleta paranaense também foi julgado e punido por quatro jogos. As penas deverão ser cumpridas no Campeonato Brasileiro que se inicia no sábado.
 
Outro eliminado
No Rio de Janeiro o Vasco da Gama derrotou o Vitória da Bahia por três a um, mas a exemplo do Palmeiras acabou eliminado da Copa do Brasil por ter pedido o primeiro jogo por dois a zero. Viáfara de penalidade máxima marcou o gol baiano. Para o Vasco da Gama anotaram Magno, Ramon e Carlos Alberto de penalidade máxima.

COPA DO BRASIL: SAEM OS SEMIFINALISTAS

Esta noite quatro jogos vão definir os semifinalistas da Copa do Brasil deste ano, como todos dizem “o caminho mais curto para a Libertadores”. Na Vila o jogo dos campeões paulista e mineiro com todos os ingressos vendidos antecipadamente. O Palmeiras joga por empate em Goiânia, o mesmo fará o Grêmio em casa contra o Fluminense e o Vitória diante do Vasco no Rio.
 
Nova decisão
Três dias após conquistar o Campeonato Paulista o Santos FC terá uma nova decisão esta noite na Vila Belmiro. Às 21h50 os “Moleques da Vila” enfrentarão o Atlético Mineiro que venceu o jogo de ida por três à dois. O jogo será apitado por Jailson Macedo Freitas da Bahia. O Santos alinhará Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e Neymar. O Atlético Mineiro do ex-treinador santista Vanderlei Luxemburgo terá Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Júnior (Ricardinho); Muriqui e Diego Tardelli.

Desempate
Como perdeu o primeiro jogo por três a dois em Belo Horizonte, o Santos FC precisa esta noite de uma vitória por diferença de um gol (1 a 0, 2 a 1), desde que o time mineiro não marque três tentos ou mais. Nesse caso, o Alvinegro Praiano precisará abrir vantagem de dois ou mais gols para passar (5 a 3, 6 a 4, 7 a 5, 6 a 3, etc). Se o placar do primeiro jogo (3 a 2) se repetir a favor do Santos FC, a vaga será decidida nos pênaltis.
 
Estatística
O jogo entre os alvi-negros já aconteceu em 77 oportunidades. O Santos venceu 26 vezes, o Atlético Mineiro 30 e ocorreram 21 empates. O campeão paulista marcou nesses jogos 106 gols e sofreu 119.
 
Em Goiânia
O Palmeiras jogará sua continuidade na Copa do Brasil contra o Atlético Goianiense às 19h30 de hoje no Estádio Serra Dourada. Na primeira partida o Verdão venceu por um a zero, gol de Cleiton Xavier cobrando pênalti. Sem Diego Souza e Léo, mas, com a volta de Pierre o Palmeiras busca a vaga às semifinais. O empate já garante o time alviverde. Vai apitar Sandro Meira Ricci de Brasília. O Palmeiras deverá formar com Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Edinho e Armero; Pierre, Marcos Assunção, Lincoln e Cleiton Xavier; Ewerthon e Robert. Já o rubro-negro goiano do treinador Geninho terá Márcio; Ayrton, Wescley, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Robston; Rodrigo Tiuí e Juninho.
 
Complemento
No Rio de Janeiro o Vasco da Gama tem uma missão muito difícil diante do Vitória, campeão baiano. É que o time carioca perdeu o primeiro jogo por dois a zero em Salvador e terá que fazer três gols de diferença. ***** Em Porto Alegre o Grêmio poderá jogar por um empate diante do Fluminense. O time gaúcho venceu o jogo de ida por três à dois no Maracanã.

CENTENÁRIO ESTÁ À PERIGO

Esta noite contra o Flamengo o Corinthians vai colocar em jogo o ano do centenário. Tudo foi projetado para 2010 visando o título da Copa Libertadores da América. Mas no caminho surgiu o Flamengo um entrave as pretensões alvinegras. A derrota no Rio por um a zero obriga o Corinthians a vencer por dois gols para seguir sonhando. E se isso não acontecer o que será do centenário? O Campeonato Paulista já foi pro espaço mostrando que o atual time ainda tem que provar. Não conseguiu em momento algum reeditar 2009 quando ganhou o Paulistão e a Copa do Brasil. E todos sabem que o Flamengo é sempre um adversário difícil em qualquer circunstância. Ainda mais que também joga sua seqüência na Libertadores. Os dois clubes mais populares, de maior torcida no Brasil estão numa grande encruzilhada. A vitória de um comprometerá o ano do outro. Vejamos como será o desfecho de tudo isso. O Pacaembu estará lotado (todos os ingressos foram vendidos), com apitos distribuídos pelo Corinthians fazendo um grande barulho. O apitaço da torcida pode até ajudar, mas, não estará do lado de dentro do campo, onde só os jogadores poderão resolver o problema. Que prevaleça o bom futebol, acima de tudo. É isso aí.