segunda-feira, 12 de maio de 2008

FELIPÃO CONVOCOU SELEÇÃO PARA A EURO-2008

Esta tarde na cidade de Viseu, norte de Portugal o brasileiro Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção que disputará a EUROCOPA 2008 à partir de 7 de Junho na Áustria e Suíça. A lista com 23 jogadores tem 50% de renovação. Onze jogadores participaram da EURO 2004 realizada em Portugal e dos outros 12, 10 foram chamados pela primeira vez. Somente os jogadores Fernando Meira e Jorge Ribeiro estiveram na seleção antes de 2004 mas não participaram da EURO daquele ano. Dos 23 convocados, 15 atlétas estrearam na Seleção de Portugal com Luiz Felipe Scolari. Na fase de eliminatórias para a competição foram utilizados 33 jogadores dos quais 23 estarão no torneio da UEFA. Vejam a relação dos chamados: goleiros -Ricardo e Quim (estiveram em 2004), Rui Patricio (novidade); Zagueiros – Miguel, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (estiveram em 2004), Pepe, Bosingwa, Bruno Alves (novidades), Fernando Meira e Jorge Ribeiro (não participaram em 2004); Meio campo - Petit, Deco, Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa (estiveram em 2004), Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho (novidades); Atacantes - Nuno Gomes e Helder Postiga (estiveram em 2004), Hugo Almeida, Quaresma e Nani (novidades). A preparação para a competição europeia começa na próxima segunda feira (19) em Viseu. No dia 31 haverá amistoso contra a Georgia. No dia seguinte, a seleção portuguesa embarca para Suiça. A delegação ficará sediada em Neuchatel. Acesse o site http://www.fellegger.com.br/ para saber mais informações.

RONALDINHO GAÚCHO ACUSADO NA ESPANHA

Ronaldinho Gaúcho foi acusado pelo jornal espanhol SPORT de usar uma mistura de anabolizantes com testosterona e outros hormônios para reforçar sua musculatura. Estaria também realizando acunpuntura e consultando um especialista japonês em terapias. O jornal publica também que o FC Barcelona teria trocado sua urina por vitamina C diluída durante exame antidoping que o clube teria realizado por conta própria. Aqui no Brasil sua mãe dona Miquelina entrevistada pela Tevê Globo confirmou que seu filho enfrenta problemas, mas não revelou quais. Disse também que: “o ser humano não é uma máquina. Ele cansa, ele falha, ele adoece. Todos querem que ele esteja 100%, mas agora torcemos para ele ficar 100%” completou sua mãe.
Leiam a reportagem completa – sem tradução – do jornal SPORT da Espanha. Manchete. ¿Acudió Ronaldinho a la clínica Delfos por una ingesta de anabolizantes? Quiso demostrar que físicamente se encontraba mejor que nunca y al final acabó rompiéndose. Por José Luis Carazo.
Cuentan que el crack brasileño del FC Barcelona, Ronaldinho de Assis, acudió a la clínica Delfos el pasado 28 de abril sólo para someterse a unas pruebas médicas que confirmaran el estado exacto de su lesión, pero la realidad es muy diferente, pues nadie en su sano juicio puede creer que uno acuda a las 21.30 horas a una clínica para que le reconozcan y pedir que le dieran un parte sobre su estado físico. ¿Será verdad que acudió de urgencias por una posible ingesta de anabolizantes? Me aseguran que Ronaldinho, para demostrar que se encontraba en perfectas condiciones físicas, podría haber estado tomando una poderosa fórmula anabolizante nocturna que logra mejoras en la fuerza muscular con ganancias hasta de un fenomenal 250%, en la recuperación y en el rendimiento. Esta revolucionaria fórmula está basada en componentes que clínicamente logran elevar los niveles de testosterona y otros niveles de hormonas anabolizantes mientras descansa.¿Verdad o mentira? Lo que sí es cierto es que Ronaldinho ahora se ha puesto en manos de su preparador físico personal, Valdimir, que ya estuvo a su lado los tres primeros años como azulgrana, acude a un acupuntor y sigue los consejos de un médico japonés. Su deseo es ponerse a tope lo antes posible y olvidarse de la rotura que sufre en el aductor medio de la pierna derecha. El jugador brasileño pretende demostrar que él no está acabado para el fútbol y que si tiene que pasar una revisión médica, en caso de un posible traspaso, le encuentren como un toro. Ahora bien, lo que hace falta es saber si hay un club que lo fiche por 40 millones de euros.

CORINTHIANS QUER ARTILHEIRO ARGENTINO

O argentino Herrera que marcou dois dos três gols do Corinthians na estréia da Série “B” e cinco nos últimos três jogos pediu para não ser comparado com Carlito Tevez. Tudo porque alguns jornalistas empolgados ao final do jogo de sábado na entrevista coletiva quiseram compará-lo ao ex-ídolo corinthiano. Agora o clube do Parque São Jorge fala em novos reforços para confirmar sua volta à divisão principal do futebol brasileiro. De acordo com o presidente André Sanchez em Agosto a torcida alvinegra poderá gritar o nome de um novo atacante argentino. O conceituado jornal O Estado de São Paulo publicou hoje que o Corinthians sonha com a contratação do maior artilheiro da história do Boca Juniors, Martin Palermo. O artilheiro boquense nascido em La Plata, região metropolitana de Buenos Aires vai completar 35 anos no dia 7 de Novembro. Palermo tem a cara do Corinthians segundo André Sanchez, terá seu contrato encerrado com o Boca agora em Junho e é dono do passe.

RESPINGOS DO BRASILEIRÃO

Iniciado o Campeonato Brasileiro da Série “A” muitas desculpas, reclamações e também elogios foram registrados na imprensa brasileira.
- Emerson Leão treinador do Santos ficou na bronca pela derrota de três a um para o Flamengo. Leão disse que seu time embora não fosse o titular entregou de graça dois gols para o Flamengo. No primeiro tempo o time peixeiro foi apático, sem criatividade sofrendo dois gols. No segundo tempo o placar foi de um a um e a equipe entrou no jogo. E completou – “O Santos foi à mãe do domingo”.
- O jogo Flamengo e Santos foi disputado sem a presença da torcida. Mesmo assim muitos flamenguistas vestindo a camisa do clube apareceram nas proximidades do Maracanã procurando por ingressos. Apenas 25 policiais estiveram trabalhando no jogo que teria no mínimo 600 com a presença do público. “A torcida merece férias desse time do Flamengo. Gastamos muito dinheiro, demos show e até comemoramos um título. Mas a vergonha na Libertadores tirou totalmente o ânimo da torcida. Eles merecem jogar para ninguém - disse o publicitário Felipe Campos, que aproveitou o domingo para fazer cooper ao redor do estádio”.
- O zagueiro Henrique revelado pelo Coritiba e hoje na SE Palmeiras recebeu ontem duas faixas de campeão antes do jogo no Estádio Couto Pereira em Curitiba. Uma pela conquista do Palmeiras seu atual clube e outra pelo Coritiba onde jogou boa parte do campeonato paranaense.

ABELÃO NO FUTEBOL EUROPEU

O treinador do SC Internacional de Porto Alegre Abel Braga poderá deixar o clube em Agosto para treinar o Real Betis da Espanha na temporada 2008/2009. Em 2006 o clube de Sevilla já tentou levar o treinador que na época preferiu ficar no Internacional. Abel jogou no futebol europeu e já treinou o Olympique de Marselha. No ano passado Abel tinha acertado para dirigir o Mônaco também da França, mas a transação acabou não se confirmando. Em Porto Alegre a notícia veiculada pelos jornais locais no dia de hoje não teve qualquer confirmação da direção do Inter. Foto: Gentileza Clube dos 13.

LUXEMBURGO CRITICA ARBITRAGEM

Não satisfeito com a derrota na estréia do Campeonato Brasileiro para o Coritiba, o treinador Wanderlei Luxemburgo criticou a arbitragem de ontem. Leiam o que o site do Clube dos 13 publicou na manhã desta segunda-feira a respeito do assunto:
- Wanderlei Luxemburgo ficou inconformado com a atuação do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro na derrota do Palmeiras por 2 a 0 diante do Coritiba, no último domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo com os melhores momentos). Em sua avaliação, o Coxa fez rodízio de faltas, parou o jogo o tempo todo matando os contra-ataques e não foi punido pela arbitragem. - O Palmeiras jogou bem nos 25 minutos iniciais, mas o Coritiba fez faltas seqüenciais. Fomos impedidos de ditar o ritmo de jogo pelo grande número de faltas dos adversários. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas já percebemos que o nível de arbitragem será muito ruim - reclama Luxemburgo. O treinador do Palmeiras ironizou o seminário de abertura do Campeonato Brasileiro, que foi realizado em São Paulo, na semana passada. Ele lembrou que no evento foi ressaltado que os jogadores seriam punidos por causa das seqüências de falta. Mas Luxemburgo entende que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não deve ter sido avisado. - É preciso colocar em prática o que foi dito no seminário. Foi muito falado sobre seqüência de faltas. Mas o Coritiba fez 30 faltas, não deixou o jogo fluir, mas acho que o árbitro não viu o seminário - critica o treinador do Palmeiras.