quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

OS PROBLEMAS CONTINUAM



Renovar completamente a Seleção Brasileira passou a ser um assunto proibido em nosso futebol. Li muitas opiniões sobre a primeira convocação do ano para os amistosos de Março contra Panamá e República Tcheca.

Tite está entre a cruz e a espada. Pela realidade do futebol não tem condições neste momento para iniciar a reformulação necessária. Com isso se vê obrigado a repetir jogadores de outras convocações e muitos deles sem qualidade para fazer de nossa seleção um time de credibilidade e vencedor.

Já escrevi e repito; o problema do futebol brasileiro não está na relação dos jogadores que Tite convoca. Está na falta de jogadores que possam resgatar o futebol brasileiro no contexto mundial.

O exemplo mais claro está nos clubes que tem contratado jogadores de países sul-americanos para suprir as suas necessidades. Prova de que mesmo com a revelação de jogadores e até os que estão no exterior não permitiu até agora a recomposição do status que o futebol brasileiro já teve.

Temos que aceitar a realidade e sonhar que dias melhores virão com a aparição de jogadores qualificados e que possam não só renovar a Seleção Brasileira mas, também dar qualidade aos nossos clubes.
É isso aí.