terça-feira, 27 de maio de 2008

SÉRIE "B": SÓ O CEARÁ VENCE

Três partidas foram disputadas esta noite iniciando a quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Em Curitiba no Durival Brito e Silva o Paraná Clube empatou em dois a dois com o Bragantino e continua sem vencer. Giuliano e Joelson de pênalti marcaram para o tricolor, Pará e Cris para o Bragantino. Apitou Márcio Chagas da Silva do Rio Grande do Sul, que expulsou Marcelo Ramos do Paraná e Vanderlei do Bragantino. Renda: R$ 51.185. Público: 3.824 (total: 4157). Os times. Paraná Clube: Gabriel; Ângelo, Daniel Marques, Marcelo Ramos e Thyago Fernandes; Naves, Diego (Marcelinho), Giuliano e Ewerton; Joelson (João Paulo) e Fábio Luiz (Clênio). Bragantino: Gilvan; Vanderlei, Cris e Marcelo Godri; Nego (Cadu), Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Pará; Davi (Danilo) e Nunes (Somália). Em Florianópolis no Estádio Aderbal Ramos da Silva, na Ressacada, Avai e Santo André também empataram. Um a um o placar final do jogo, gols de Marcelinho Carioca aos 40 do primeiro tempo para o time paulista e Odair empatando aos 5 da fase final. Apitou Wagner Reway do Mato Grosso. Avai: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã (Hegon), Emerson, Rafael e Jef Silva (Odair); Cocito, Batista, Ferdinando (Didi) e Marquinhos; Válber e Vandinho. Santo André: Neneca; Thiago Matias, Dedimar, Luiz Henrique e Alexandre; Fernando, Pará, Jaílson e Willians; Márcio Mixirica (Osny) e Marcelinho Carioca (Helton). Em Fortaleza no Estádio Castelão o Ceará Sporting Club derrotou o Brasiliense por três a zero, na estréia do treinador Alfinete no time do Distrito Federal. Luis Carlos (2) e Cleisson marcaram os gols. Apitou Fernando Rogério de Oliveira Assunção das Alagoas. Renda: R$ 75.412,50 com 6.980 pagantes. Total: 7.558. Ceará - Marcelo Bonan; Michel Lopes, Zé Adriano, Dezinho e Messias, Chicão, André, Cleisson (Marcos Mendes) e Allan Delon; Ciel (Vavá) e Luiz Carlos (Luciano). O Brasiliense com Guto; Patrick, Júnior Baiano, Aílson e Gleidson (Moré); Bidú, Jardel, Marcinho (Athirson) e Iranildo (Adrianinho); Dimba e Jóbson.

AMISTOSOS INTERNACIONAIS

Vários jogos internacionais foram realizados nesta terça-feira. O Japão ao empatar com o Paraguai (próximo adversário do Brasil nas eliminatórias) em zero a zero em Saitama conquistou a Copa Kirin. Os japoneses haviam derrotado a Costa do Marfim por um a zero e o Paraguai empatado em um a um. Foi o nono título que o Japão conquista. O time campeão: Narazaki; Terada, Tulio, Abe, Nagatomo; K. Nakamura, Endo, S. Nakamura; Suzuki, Yamase y Maki. O Paraguai de técnico Gerardo Martino: Derlis Gómez; Denis Caniza, Darío Verón, Pedro Benítez e Jorge Núñez; Jorge Britez, Edgar González e Sergio Aquino; Osvaldo Martínez, Cristian Bogado e Marcelo Estigarribia. A Copa é disputada só por seleções desde 1992. Anteriormente o torneio se restringia a participação de clubes e nesse período Palmeiras (1978), Internacional (1984), Santos (1985), Fluminense (1987) e Flamengo (1988) foram os vencedores. Os amistosos desta terça-feira registraram ainda: Alemanha 2 x 2 Bielorússia, Áustria 1 x 1 Nigéria, República Checa 2 x 0 Lituânia, França (equipe mista) 2 x 0 Equador, Arábia Saudita 2 x 1 Kuwait, Albânia 0 x 1 Polônia, Qatar 2 x 1 Líbano, India 2 x 2 Taiwan, Luxemburgo 1 x 1 Cabo Verde, Estônia 1 x 1 Georgia e Montenegro 3 x 0 Kazaquistão.

LEÃO DEIXA DE RUGIR NA VILA

Emerson Leão deixou o comando técnico do Santos FC esta tarde. Após reunião com o presidente Marcelo Teixeira, Emerson Leão acertou seu desligamento. Na entrevista coletiva disse que levou o time até longe demais. Rojões foram soltos na Vila Belmiro pelos torcedores quando tomaram conhecimento da saída do treinador. Leão disse que se tratava da turma do carnaval referindo-se ao grupo de torcedores que seriam patrocinados por Vanderlei Luxemburgo seu desafeto e ex-treinador do clube para a organização do carnaval. Quando deixava a Vila Belmiro, Emerson Leão constatou que vândalos haviam apedrejado seu carro. De acordo com as informações, dois manifestantes em uma moto fteriam sido os autores. Emerson Leão ficou revoltado e afirmou que o Santos FC será responsabilizado. Até que seja contratado um novo treinador o auxiliar Márcio Fernandes, ex-jogador será o responsável pelo time, na preparação para clássico do final de semana contra o São Paulo.

NOVO TREINADOR DO MÉXICO

O México que volta a jogar pelas Eliminatórias da Concacaf a Copa do Mundo dia 15 de Junho contra a seleção de Belize continua sem treinador depois da saída de Hugo Sanchez. Durante os últimos dias especulou-se em Vanderlei Luxemburgo, Sven Göran Eriksson e Luis Felipe Scolari. Aqui no Brasil os assessores de Luxemburgo já informaram que ele teria participado de uma reunião com dirigentes mexicanos. No México se comenta que o ex-treinador da Seleção da Inglaterra e atualmente no Manchester City da Inglaterra Eriksson seria o preferido. E por último Luis Felipe Scolari teria tido um encontro com representantes da Federação Mexicana. O que Felipão pediu estaria fora da realidade mexicana. Alguns jogadores mexicanos que atuam no exterior ouvidos a respeito entendem que o treinador para a seleção precisa falar espanhol e Erkisson levaria pela menos de três a quatro meses para se adaptar. O que se noticía é que o novo treinador da seleção mexicana virá da Europa. Quem será?

DECISÕES DA FIFA EM SYDNEY

A reunião do Comitê Executivo da FIFA que terminou em Sydney no dia de hoje tomou importantes decisões para o futebol. Veja quais foram: a) - Foi confirmada a realização da Copa Mundial de Clubes de 2009 e 2010 nos Emirados Árabes e de 2011 e 2012 no Japão que realiza o evento desde 2005. b) - O México sediará a Copa Mundial Sub-17 e a Colômbia a Sub-20 em 2011. c) - A Copa Mundial Sub-20 de 2009 no Egito será realizada de 25 de Setembro a 16 de Outubro. d) – Atendendo solicitação da UEFA antecipou em uma semana todos os jogos amistosos – data FIFA – entre seleções previstas para o mês de Agosto de cada ano de 2009 a 2013. e) – Também será submetido ao Congresso da FIFA (quinta e sexta-feira) a alteração do artigo 17, parágrafo 1, letra d, do Regulamento de Aplicação dos Estatutos. Ele prevê que o jogador que adotar uma nova nacionalidade só poderá jogar pela seleção do país depois de ter residido no mesmo por cinco anos, e após cumprir 18 anos de idade. Atualmente o Estatuto permite que o atleta possa jogar após dois anos.

FIFA MUDA DE ATITUDE E LIBERA ALTITUDE

A FIFA suspendeu temporariamente a proibição de jogos em altitudes superiores a 2.750 metros. Com isso atendeu os apelos da Confederação Sul-americana de Futebol e nove de seus dez filiados (o Brasil não concorda) para que as partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 possam acontecer em La Paz (3.660) e Quito (2.850) metros acima do nível do mar. A decisão foi anunciada hoje em Sydney na Austrália na reunião do Comitê Executivo da FIFA. Lá acontecerá quinta e sexta-feira o 58º. Congresso da entidade. A FIFA propôs a substituição do veto inicial por um pacote denominado “futebol sob condições extremas”. A entidade voltará a discutir o assunto depois que receber informações mais detalhadas e estudos que mandou fazer. O Brasil tinha sido voto vencido na reunião da Conmebol quando o assunto foi tratado depois da decisão tomada em Dezembro pela FIFA.

LIBERTADORES: COMEÇAM AS SEMIFINAIS


Esta noite no Estádio Azteca na cidade do México Club América e Liga Deportiva Universitária (LDU) disputarão à primeira partida das semifinais da 49ª. Copa Libertadores da América. O jogo tem seu início marcado para as 20h10 horário do México, que corresponde à 22h10 no Brasil. Estará apitando o jogo o uruguaio Martin Vasquez. Os times prováveis: CF América: Ochoa; Domínguez, Rojas, Rodríguez e Castro; Argüello, Sánchez, Silva e Villa; Cabañas e Esqueda. LDU - Cevallos; Renán Calle, Norberto Araujo e Jairo Campos; Joffre Guerrón, Enrique Vera, Patricio Urrutia, Ambrossi e Claudio Bieler; Luis Bolaños (Delgado) e Daniel Manso. Enquanto isso o Fluminense já está em Buenos Aires desde ontem para a partida de amanhã contra o Boca Juniors às 21h50 no Estádio Juan Domingo Perón do Racing Club. Como se recorda o Boca perdeu o mando de campo de seus jogos na atual Libertadores da América pelos acontecimentos da partida com o Cruzeiro que culminou com agressão ao assistente de árbitro Pablo Fandiño do Uruguai. A partida de amanhã será apitada por Roberto Silveira do Uruguai.

PARANÁ BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA

A bola volta a rolar esta noite pelo Campeonato Brasileiro da Série “B” a segundona do nosso futebol. Em Curitiba no Estádio Durival Brito e Silva o Paraná Clube rebaixado da primeira divisão ainda não venceu (perdeu dois e empatou um jogo) jogará diante da sua torcida. Hoje fará sua segunda partida em casa contra o CA Bragantino. Será a chance de recuperar o terreno perdido diz o treinador Paulo Afonso Bonamigo. A partida será iniciada às 20h30 com arbitragem de Márcio Chagas da Silva do Rio Grande do Sul. O time paranaense deverá jogar com a estréia do lateral esquerdo Thiago Fernandes (foto) e o retorno de Ewerton para a ala esquerda. O time provável: Gabriel; Ângelo, Daniel Marques (João Paulo), Marcelo Ramos e Thyago Fernandes; Naves, Diego, Giuliano e Ewerton; Joelson e Fábio Luiz. Já o Bragantino do treinador Marcelo Veiga que vem de duas derrotas para Ponte Preta e Juventude deverá ter: Gilvan; Vanderlei, Cris e Marcelo Godri; Nego, Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Pará; Davi e Nunes. Na Ressacada em Florianópolis o Avai FC do treinador Silas receberá o Santo André que vem de vitória sobre o Bahia. O time catarinense deverá jogar com: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Emerson, Rafael e Jef Silva; Cocito, Batista, Marquinhos e Odair (Bruno); Válber e Vandinho. O Santo André do treinador Sérgio Soares terá: Neneca; Thiago Matias, Dedimar e Luiz Henrique; Willians, Fernando, Pará, Juninho e Jaílson; Márcio Mixirica e Marcelinho Carioca. Apitará Wagner Reway do Mato Grosso. Completando teremos no Castelão em Fortaleza, Ceará SC e Brasiliense na estréia de Alfinete no comando técnico do time de Taguatinga. No Ceará, Lula Pereira terá as voltas de Rones e Allan Delon. Os prováveis times. Ceará - Marcelo Bonan; Michel Lopes (Rones), Adriano, Dezinho e Messias, Michel, André e Allan Delon; Ciel ( Luciano) e Luiz Carlos. O Brasiliense com Guto; Patrick, Júnior Baiano, Aílson e Gleidson; Bidú, Jardel, Marcinho e Iranildo; Dimba e Jóbson. Dirigirá o jogo o alagoano Fernando Rogério de Oliveira Assunção.