segunda-feira, 19 de maio de 2008

GALLO ACERTOU COM O ATLÉTICO

Esta noite em Belo Horizonte o Clube Atlético Mineiro acertou a contratação de Alexandre Gallo para substituir a Geninho no comando do seu time de futebol profissional. Vejam a publicação do site do Galo: O Atlético acertou na noite desta segunda-feira (19) a contratação do técnico Alexandre Gallo, que se desligou do Figueirense no último domingo (18). O treinador assinará contrato até 31 de dezembro deste ano e será apresentado pelo Clube na manhã desta terça-feira (20), às 10h30, na Cidade do Galo. Alexandre Gallo foi jogador do Atlético nas temporadas de 1999 e 2000. Com a camisa alvinegra, foi Vice-Campeão Brasileiro (1999) e Bicampeão Mineiro (1999/2000). O primeiro trabalho de Gallo fora das quatro linhas foi como auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira, no Corinthians, em 2002. Em 2003, também foi auxiliar-técnico de Dario Pereyra, no Grêmio. Já como treinador, sua primeira experiência foi em 2004, no Villa Nova-MG. Ainda em 2004, seria novamente auxiliar-técnico, desta vez trabalhando com Wanderley Luxemburgo, no Santos, onde se sagrou Campeão Brasileiro. Em 2005, Gallo dirigiu a Portuguesa de Desportos e o Santos. No ano seguinte, trabalhou no futebol japonês, comandando o FC Tokyo. Em 2007, dirigiu Sport, Internacional e Figueirense, clube do qual se desligou no último domingo (18). Sob o comando de Gallo, o clube catarinense teve aproveitamento de 65%. Em 40 jogos, foram 23 vitórias, nove empates e oito derrotas, 91 gols a favor e 54 contra.

ATLÉTICO PARANAENSE ESTÁ SEM TÉCNICO

Depois de comandar o Clube Atlético Paranaense em 48 jogos com 29 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, Ney Franco deixou o clube nesta segunda-feira (19). Leiam o que o site do clube publicou a respeito. O técnico Ney Franco não é mais treinador do Clube Atlético Paranaense (CAP). A decisão foi acordada agora à noite, numa reunião entre a diretoria e o próprio treinador. "O Ney está saindo do clube sem mágoa, sem discussões, em paz. A saída é normal. Os objetivos que tínhamos não foram alcançados", afirmou o diretor de Futebol, Alberto Maculan. O contrato de trabalho de Ney Franco foi rescindido após ter disputado 48 jogos no comando da equipe rubro-negra. O treinador estreou no dia 25 de agosto de 2007, na partida contra o Internacional (na oportunidade, o Internacional venceu por 1 a 0 em Porto Alegre). "A eliminação precoce na Copa do Brasil, o vice-campeonato paranaense e o desempenho no Brasileiro fizeram com que o treinador e a diretoria decidissem interromper o contrato. Mas, o Ney é um excelente treinador e tem as portas abertas sempre no Clube". Agradecimento - Antes de deixar o Atlético Paranaense, Ney Franco agradeceu a oportunidade de dirigir a equipe rubro-negra. Antes de vir para o Clube, Ney Franco passou pelo Cruzeiro, Ipatinga e Flamengo. Com o treinador, deixa também o Atlético Paranaense o auxiliar técnico Moacir Pereira.

RONALDINHO VOLTA A JOGAR NO BARÇA

O FC Barcelona através do presidente Juan Laporta anunciou ontem seu desejo de ver Ronaldinho Gaúcho fora do clube para a próxima temporada. Citou que ele e Eto’o são jogadores emblemáticos que muito contribuíram com o clube na conquista de títulos, mas que já cumpriram o seu papel. Ronaldinho que está afastado a seis semanas em tratamento de uma ruptura muscular no adutor médio da perna direita já estaria de malas prontas para o Milan da Itália. Hoje o Jornal Sport anunciou que o brasileiro poderá jogar pelos menos alguns minutos domingo (26) contra o Al Ittihad (onde atua o brasileiro Tcheco) em Jeddah na Arábia Saudita. Este jogo vai encerrar a temporada 2007/2008 do Barcelona que receberá uma quota elevadísima pela partida. A presença de Ronaldinho Gaúcho consta do contrato firmado.

CAMPEÃO ESPANHOL NA ARÁBIA

Depois da comemoração do título espanhol na Comunidade de Madrid o Real Madrid está em Riad na Arábia Saudita onde nesta terça-feira (20) faz um jogo amistoso contra o Al-Nasr às 21 horas, hora local. Na chegada da delegação (fotos) uma grande recepção aconteceu para os campeões espanhóis. O Principe Faisal Bin Turku Bin Nasser recebeu a delegação chefiada pelo presidente Ramon Calderon em seu palácio. O amistoso servirá para homenagear Majed Abdullah um dos melhores jogadores da história do continente asiático. O jogo será realizado no Estádio Rey Fahad.

A DANÇA DOS TÉCNICOS

Mal começaram os campeonatos brasileiros e já tem troca de treinadores. O primeiro a mudar foi o Santo André na semana passada ao ser derrotado pelo Brasiliense. No sábado Leandro Machado pediu demissão no Criciúma depois da derrota para o Juventude. Em seu lugar foi contratado Gelson da Silva seu ex-jogador campeão da Copa do Brasil de 1991 e que passou recentemente pelo Grêmio Barueri. O América de Natal ao perder seu segundo jogo consecutivo demitiu Luiz Carlos Ferreira e colocou seu auxiliar Carlos Moura como interino. No Figueirense, Alexandre Gallo demitiu-se ontem após a vitória contra o Coritiba. Em seu lugar o clube catarinense acaba de anunciar a contratação de Guilherme Macuglia que fez grande trabalho no campeonato Paulista dirigindo o Guaratinguetá. O Alexandre Gallo poderá ser o novo treinador do Atlético Mineiro. Ele anunciou que tem um convite também do Japão. Já o Galo das Alterosas publicou esta tarde em seu site a seguinte nota sobre a negociação para contratar um novo técnico. “A respeito da contratação do novo treinador, o Atlético esclarece que o primeiro nome procurado após a saída de Geninho foi Levir Culpi, que está no Cerezo Osaka, do Japão, mas o clube japonês não aceitou liberá-lo. Levir ficou sensibilizado com a proposta atleticana, mas valor da multa rescisória inviabilizou a negociação. Sobre Emerson Leão, alguns membros do Conselho Deliberativo do Clube teriam a informação de que ele aceitaria retornar ao Atlético pelo mesmo valor que recebia o técnico Geninho. O Clube entrou em contato com Leão e, apesar dele se mostrar satisfeito e contente pela lembrança, os números tratados foram outros, girando na casa dos R$ 500 mil mensais, entre salários e luvas. Devido à delicada situação financeira que o Clube atravessa e aos valores acima das possibilidades, houve uma busca por colaboradores que pudessem ajudar na sua vinda - custeando algo em torno de R$ 250 mil mensais, mas sem sucesso. Além disso, o próprio Emmerson Leão declarou que, no momento, não quer se ausentar de São Paulo, por motivos particulares. Por tudo isso, sua vinda foi descartada. O Atlético segue em busca de um treinador para comandar a equipe na seqüência da temporada. Alguns nomes foram sondados, todos dentro do perfil que se exige para um Clube da grandeza do Galo”.

REAL MADRID FESTEJA TÍTULO

O Real Madrid fechou a temporada 2007/2008 com uma vitória por goleada neste domingo em cima do Levante por cinco a dois. Hoje a comemoração do título aconteceu com a presença de todos os jogadores na Comunidade de Madrid, e a apresentação da taça conquistada pelos “merengues”. Em 2009 a Espanha será representada na Liga dos Campeões por Real Madrid, Villarreal, Barcelona e Atlético de Madrid. Foram rebaixados para a segunda divisão da Espanha os times do Zaragoza, Real Múrcia e Levante. A campanha do Real Madrid na conquista do título teve 27 vitorias, 4 empates e 7 derrotas, 84 gols marcados e 36 sofridos, saldo de 48 gols.

FINAL É NA QUARTA-FEIRA

A decisão da Champions League – Liga dos Campeões da Europa – será nesta quarta-feira (21) no Estádio Luzhniki em Moscou. Uma das atrações do jogo é o consagrado Nicholas Anelka jogador francês do Chelsea. Será sua segunda decisão na Champions League. A primeira aconteceu em 2000 quando pelo Real Madrid derrotou em Paris no Estádio Saint Dennis o também espanhol Valência, ganhando o título. E por coincidência, Anelka voltará a disputar uma final da competição da UEFA que reunirá equipes de um mesmo país, Chelsea e Manchester United da Inglaterra.

TORCIDA COXA DÁ VEXAME

Torcedores do Coritiba FC que estiveram sábado em Florianópoplis causaram grave tumulto antes do jogo. Leiam o que publica hoje o site do Clube dos 13 sobre o assunto. Parte dos torcedores do Coritiba que foi a Florianópolis para acompanhar o time no confronto contra o Figueirense protagonizou o maior vexame da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 300 torcedores acabaram detidos pela Polícia Militar após atos de vandalismo que deixaram um rastro de destruição pelas ruas do bairro Estreito, em torno do Estádio Orlando Scarpelli. De acordo com a polícia, os fãs que chegaram pela manhã a capital, em quatro ônibus e alguns carros particulares, foram recebidos por uma torcida organizada do Avaí, principal rival do Figueira em Florianópolis. Por volta das 16 horas, o grupo seguiu para o local do jogo, mas antes acabaram se dirigindo para a sede de uma facção organizada do Figueirense e transformaram a região em um palco de guerra. A PM afirmou ainda que os torcedores fizeram um arrastão no bairro, depredando carros, lojas e deixando alguns feridos. Os torcedores causaram pavor nos moradores do bairro, que viram cenas lamentáveis de destruição com uso de pedras e pedaços de paus. E muitos deles contabilizaram prejuízo devido à fúria, tendo seus carros e bens danificados, mesmo sem envolvimento algum com a partida entre as duas equipes. Os envolvidos no tumulto foram encaminhados primeiramente ao 3º Departamento de Polícia Civil, no bairro Estreito, e na seqüência, o caso foi encaminhado ao 5º Departamento de Polícia, para que o delegado de plantão, Marcos Assad, tomasse as providências. - Eles foram fazendo uma limpa onde passaram, desde que saíram da sede da Mancha. Atacaram pessoas com a camisa do Figueirense, destruíram o que viram pela frente - diz o comissário do 3º DP, Vânio Martins. Todos os torcedores que estavam nos ônibus e nos carros particulares foram identificados e liberados na seqüência. Apenas dois ficaram detidos, identificados como autores de duas das depredações causadas. Para evitar uma retaliação por parte da torcida do Figueirense, os ônibus dos alviverdes foram escoltados pela Polícia Militar até a região da cidade de Biguaçu, que fica a 17 quilômetros de Florianópolis.
Ps - Estão detidos em Florianópolis, Fernando Pereira e Alessandro Santos (foto), gentileza do DIÁRIO CATARINENSE.