quinta-feira, 30 de julho de 2009

ALEX MARCA NA TURQUIA

O Fenerbahçe venceu a equipe do Honved, da Hungria, por 5x1, partida realizada no estádio Saraçoglu em Istambul. O jogo foi válido pela 3ª classificatória da Uefa Europa League. O meia Alex que jogou os 90 minutos partida, marcou o 5º gol da equipe aos 23 minutos do 2º tempo. Esse foi seu 4º gol em 5 jogos na temporada. O jogo da volta está marcado para o dia 06 de agosto, em Budapeste.

Sexta
Esta é a sexta temporada de Alex no Fenerbahçe. No total o meia participou de 241 jogos, marcou 115 gols e fez 117 assistências. O meia conquistou 3 títulos, foram 2 Campeonatos Turco e 1 Supercopa da Turquia. No próximo dia 02, o Fenerbahçe enfrenta o Besiktas, no estádio Olimpiyat, na decisão da Supercopa do país.

Contundiu-se
O lateral Roberto Carlos contundiu-se aos 13 minutos de jogo após marcar um a zero na cobrança de falta. O Honved foi o grande time húngaro dos anos 50 com Ferenc Puskas e a base da seleção vicecampeã mundial na Suiça em 1954. Na época veio jogar no Brasil e posteriormente os jogadores em sua maioria não regressaram ao país abandonando o clube e refugiando-se para seguir carreira e evitar o regime húngaro.

FELIPÃO NA DECISÃO

Luis Felipe Scolari volta a uma decisão. Leiam a matéria de Acaz Fellegger de Almeida sobre o consagrado treinador brasileiro no Exterior. “O Bunyodkor de Scolari está na final da Copa do Uzbquequistão. Jogando fora de cada contra o Nasaf, o Bunyodkor do técnico Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0 e se classificou para a final da Copa do Uzbequistão“. Na partida de ida em Tashkent, Bunyodkor já havia vencido por 3 a 0. "Foi um jogo muito difícil. Os gols saíram no segundo tempo, através dos jogadores que colocamos no jogo. Quero destacar a atuação do nosso novo goleiro. O Ignati fez grandes defesas" comentou Scolari por telefone após a partida.

Em Agosto
A final da Copa do Uzbequistão está marcada para o dia 8 de agosto, em partida única no estádio do Pakhtakor, o maior do País, com capacidade para 30 mil lugares. O adversário deverá ser o próprio Pakhtakor que venceu o jogo de ida por 4 a 1, e fará na próxima semana o jogo de volta. "A decisão da Copa sempre foi neste estádio porque é o maior do Uzbequistão. Mas no ano que vem deverá ser diferente. Meu presidente está construindo um novo estádio também para 30 mil lugares e que ficará pronto em março" explicou Scolari. Foi a quinta vitória consecutiva do Luiz Felipe Scolari no comando do Bunyodkor. Foram 3 pela Liga e duas pela Copa. A equipe marcou 14 gols e sofreu 2. Próximo compromisso será dia 4 contra o Sogdiana fora de casa.

GRANDE CANTOR...PRÁ DESCONTRAIR

FUTEBOL DE ARQUIBANCADA

As conquistas do Paulistão e a Copa do Brasil deram ao Corinthians dois importantes títulos no primeiro semestre deste ano. Depois de garantir sua presença na Copa Libertadores da América em 2010 quando completará 100 anos o clube começou a desmanchar seu time. Não que seja vontade da direção do clube. Acontece que no futebol atual o que menos os clubes tem é jogadores. A maioria está pertence a empresários. Os atletas são colocados na vitrine do futebol pelos grandes clubes. Consagrados tornam-se mercadoria de venda fácil. A saída de André Santos, Cristian e Douglas já está afetando o time do Corinthians que no primeiro semestre foi o melhor do país jogando um futebol de encher os olhos. O reflexo deste desmanche já pode ser verificado em várias áreas como público, renda de jogos, encalhe jornais e revistas nas bancas dos jornais. E até a falta de maior interesse nos jogos a serem transmitidos pelo rádio e televisão. A derrota para o Palmeiras e o empate de ontem com o Santo André poderão ser medidos no domingo quando o Corinthians jogará contra o Avaí no Pacaembu. Será que teremos mais de 25 mil torcedores no estádio; a área vip terá a presença de empresários e famosos? É a pergunta que fica. Ah, eu ia esquecendo; Ronaldo também está fora por algumas semanas. Colocou grampos na mão fraturada e fez lipoaspiração. É isso aí.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na estréia de Muricy Ramalho o Palmeiras encontrou enormes dificuldades para furar o esquema armado por Renato Portaluppi. Um a zero foi ótimo para o Palmeiras que terminou o dia de ontem e acordou hoje como líder isolado com 31 pontos. Diego Souza que completou 100 jogos com a camisa do Palmeiras foi homenageado antes da partida e aos 14 minutos do 2o. tempo marcou o gol da vitória.

São Felipe
O Corinthians deve mais uma vez ao goleiro Felipe o resultado de ontem à noite contra o Santo André em São José do Rio Preto. Um a um graças ao goleiro que fez defesas sensacionais. Marcelinho Carioca - ao seu estilo - cobrando falta marcou para o Ramalhão e Chicão de pênalti empatou.

Resultados
O Santos FC agora sob o comando de Wanderley Luxemburgo venceu o Náutico dentro do Recife por dois a um, mas, também teve dificuldades pois o time pernambucano jogou com 10 atletas desde o primeiro tempo. Em Curitiba com gramado bastante encharcado Coritiba e Botafogo empataram em dois a dois. O Cruzeiro também suou muito para derrotar o Sport no Mineirão por um a zero gol de Kleber aos 45 do segundo tempo. Em Goiânia o Goiás bateu o Atlético Paranaense por três a zero o que determinou a queda do treinador Waldemar Lemos. Iarlei, Amaral e Léo Lima marcaram. No Beira-Rio o Internacional venceu o Grêmio Barueri por três a dois, gols de Alecsandro, Andrezinho e Sorondo para os colorados. Leandro Castan e André Luis anotaram para o Grêmio Barueri.

Hoje
Mais três partidas completarão esta noite a décima quinta rodada. O principal jogo reunirá Flamengo e Atlético Mineiro no Maracanã. Aqui no Morumbi o São Paulo terá pela frente o Grêmio em outro jogo interessante. Completando jogarão na Ressacada em Florianópolis, Avaí e Vitória.

Os primeiros
O Palmeiras lidera com 31 pontos seguido de Atlético Mineiro com 28, Internacional 27, Goiás 26, Vitória e Corinthians com 24, o time baiano tem saldo de 8 gols e o Corinthians, zero.
Os últimos
Na parte de baixo da tabela de classificação temos Sport com 13 pontos, Atlético Paranaense 12, Fluminense e Náutico 11. E todos já jogaram na rodada deste meio de semana; portanto são os quatro últimos até o início da rodada do final de semana.