terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

INTER GANHA NO SUFOCO

De virada e no sufoco o Internacional venceu o Emelec do Equador na estréia da Copa Libertadores da América, na noite desta terça-feira (23). Dois a um foi o placar final com o gol da vitória sendo alcançado aos 41 minutos da fase final. O primeiro tempo foi de equilíbrio e violência. No começo do segundo tempo logo aos 3 minutos o Emelec surpreendeu abrindo o placar com Quiroz. O Internacional empatou aos 7 com Nei. Nos últimos 15 minutos o time gaúcho foi pro sufoco e marcou o gol da vitória com Alecsandro a quatro minutos do final do tempo regulamentar.

Detalhes
A chuva prejudicou o jogo que foi de muita pegada, como aliás são a maioria das partidas da Libertadores. O Internacional voltou a competição depois de três anos. Em 2006 conquistou o torneio e no mesmo ano o mundial de clubes. Em 2007 foi eliminado prematuramente na primeira fase.
 
Sumula
Venceu o Internacional Pato Abbondazieri (que estreou); Nei (Taison), Bolívar, Sorondo, Danilo e Kléber; Sandro, Guiñazu e Giuliano (Andrezinho); Edu (Walter) e Alecsandro. O Emelec contou com Elizaga; Achilier, Morante (José Quiñónez), Fleitas, Mariano Mina e Ayovi (Peirone); Pedro Quiñónez, Pablo Pérez e Valencia (Biglieri); Quiroz e Rojas. Renda no Beira-Rio: R$ 821.170,00 com 39.304 pagantes. Dirigiu a partida o argentino Diego Abal.

TIME DE FELIPÃO VENCE NA ESTRÉIA

Nesta terça-feira (23), o Bunyodkor do técnico Luiz Felipe Scolari venceu por três a zero o Al Ittihad da Arábia Saudita estreando na Liga dos Campeões da Ásia. O jogo foi realizado na cidade de Tashkent, no Uzbequistão. Os gols da partida foram marcados por Rivaldo e Hasanov no primeiro tempo e Denilson na segunda etapa. “Foi um jogo de superação por parte de nossos atletas, porque nós estamos sem ritmo de competição. Enquanto o Al Ittihad vem do seu campeonato. Houve um trabalho muito bom dos atletas, a medida que o jogo começou foram desenvolvendo uma boa qualidade e os gols foram acontecendo. Isso fez com que trouxemos esta vitória que é muito importante para nós. A equipe do Al Ittihad é uma equipe de muita qualidade. Sabemos que com essa vitória demos um passo muito importante, pois as quatro equipes deste grupo têm chances de classificarem”, falou Scolari.
 
Próximo jogo
O Bunyodkor volta a campo somente daqui duas semanas para enfrentar o Al Wahda, na Liga dos Campeões. “A vitória nós da certa tranqüilidade, porque vamos jogar somente no dia 9 de março contra um dos adversários de grande qualificação. Até lá, nós não temos nenhum jogo. Somente dia 3 tem o jogo da seleção onde sete, oito ou nove atletas vão e novamente ficamos sem ritmo. Então foi importante esta vitória, porque nos da uma margem para qualquer dificuldade maior no futuro”, finalizou Scolari. Comandando o Bunyodkor, Luis Felipe Scolari em 27 jogos conquistou 21 vitórias, 3 empates e sofreu 3 derrotas.

FENÔMENO VAI SE APOSENTAR

Quando terminar o ano de 2011 se findará a carreira de um dos mais brilhantes jogadores de futebol do mundo... Ronaldo Nazário, ou Ronaldo o Fenômeno. E vai terminar mesmo no SC Corinthians Paulista. Ele renovou seu contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim da temporada de 2011. Depois vai curtir a vida e cuidar dos seus negócios. O Corinthians pensa em mantê-lo como embaixador do clube após a aposentadoria. Ronaldo assinou seu primeiro contrato com o clube em dezembro de 2008. Ronaldo já realizou 40 jogos com a camisa do Corinthians marcando 24 gols.
 
Copa do Mundo
Ronaldo disse na coletiva de ontem que ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo deste ano. Lembrou que o Corinthians é um clube de tradição e precisa da Libertadores. Ele está focado na Copa Libertadores da América onde vai estrear amanhã quando o Corinthians enfrentará o Racing do Uruguai no Pacaembu. O jogador afirmou que pretende conquistas importantes com a camisa alvinegra e que o Corinthians entrará na Libertadores da América para vencer.
 
Descartado
Com a confirmação de sua aposentadoria, Ronaldo descartou por inteiro o sonho que tinha de defender o Flamengo, o clube antigo do seu coração. Ele afirmou: “Estou muito identificado com o torcedor do Corinthians e cada vez mais apaixonado por esse clube. A minha vida em São Paulo tem sido maravilhosa“.
 
Ficha do craque
Ronaldo Luís Nazário de Lima, 33 anos, natural do Rio de Janeiro.
Clubes pelos quais jogou: Cruzeiro (93-94), PSV-HOL (94-96), Barcelona-ESP (96-97), Internazionale-ITA (97-2002), Real Madrid-ESP (2002-2006), Milan-ITA (2007-2008) e Corinthians (desde 2009).
 
Títulos
Mineiro (94), Copa do Mundo (94 e 2002), Copa Stanley Rous (95), Copa da Holanda (96), Medalha de bronze (Olimpíadas de Atlanta 96), Recopa Européia (97), Copa do Rey de Espanha (97), Supercopa Espanha (97 e 2003), Copa América (97 e 99), Copa das Confederações (97), Copa da Uefa (98), Copa Intercontinental - Mundial de Clubes (2002), Espanhol (2003), Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009).