domingo, 30 de março de 2008
Morreu Raul Calvet
Palmeiras se classifica
Rádio e Tevê
Cantores
Você sabia que muitos profissionais do rádio esportivo brasileiro também são cantores. Pois em 1995 por ocasião da Copa América no Uruguai surgiram algumas revelações. Foi durante um concorrido jantar oferecido pela Coca Cola a imprensa que estava em Rivera acompanhando a seleção brasileira. Num restaurante de Santana do Livramento que faz fronteira com Rivera rolou uma festa de congraçamento entre jornalistas esportivos do Brasil. E na hora do show com a presença do conjunto Os Serranos, surgiram os cantores. Entre eles Pedro Ernesto Denardin,
cantor nativista, Antonio Edson, cantor romântico, Nado Gross, roqueiro, Jota Santiago, cantor e dono de banda e outros. Mas além desses o rádio esportivo tem Oswaldo Maciel, Wanderlei Ribeiro e Reinaldo Costa que cantam e encantam. E até poucos anos Milton Peruzzi que brilhava interpretando músicas italianas.
Agora é oficial
Depois de 10 dias afastado por ter contraído uma virose, Milton Neves deve retornar hoje ao microfone da Rádio Bandeirantes comandando o Domingo Esportivo logo cedo, o intervalo do jogo à tarde e posteriormente o Terceiro Tempo. Mesmo acamado o Rei do Gado e agora do Café de Muzambinho foi noticiário da imprensa por toda a semana. É que sua saída da TV Record protagonizada por Roberto Justus dono da produtora Brainers, acabou sendo desfeita. O publicitário deixou na mão um grande grupo de profissionais que participariam dos programas O Melhor da Noite e o Terceiro Tempo na TV Bandeirantes. Em seu site, Milton Neves fala do que ocorreu. “ E o Terceiro Tempo não voltou agora ao ar pela Rede Bandeirantes de Televisão via Brainers TV, a produtora do publicitário Roberto Justus. O empresário que não esconde sua imensa ambição de comprar o SBT, a Rede TV! e a própria Bandeirantes _e talvez a CNN, a BBC, a FOX e a RAI_ tirou seu time de campo sob alegações que só a ele dizem respeito. Foi um mico generalizado para dezenas de profissionais, para mim e até para um canal de televisão. Mas o Terceiro Tempo, que teve 60 chamadas veiculadas para a estréia neste dia 30, está confirmado na grade da emissora do Morumbi, a partir do mês de Abril com profissionais de produção e apresentação contratados pela própria Band”. Na sexta-feira (28) Milton Neves acabou assinando contrato com a TV Bandeirantes, e agora em Abril estréia lá aos domingos o Terceiro Tempo. Como diria o Orozimbo, amigo do dr. Sósteles. “ Não foi um mico, foi um pó de mico, seo Milton Neves”. Tá todo mundo se coçando.
No início de carreira no rádio em Curitiba o consagrado Willy Gonser cientificado pelo operador do estúdio que deveria chamar Vicente Mickosz para transmitir uma solenidade de casamento saiu-se com essa. “E agora senhoras e senhores a Rádio Marumbí de Curitiba passa a falar diretamente da Catedral Metropolitana de Futebol”. Vicente Mickozs quase deixou cair o microfone lá na Catedral de Curitiba.
Explicação complicada
O locutor esportivo Jair Junior, natural de Paranaguá, que nos tempos da Rádio Capital de São Paulo foi definido por Hélio Ribeiro como Jair Bozó, trabalhou em quase todas as rádios de Curitiba. Durante transmissão do Campeonato Brasileiro pela Rádio Cidade ao ser chamado pelo Capitão Hidalgo para destacar o que ocorria no Estádio Durival Brito e Silva saiu-se com essa. “Capitão, aqui os goleiros das duas equipes já fazem o aquecimento no quadrilátero gramíneo da Vila Capanema”.
Durante um clássico no Morumbi lá por 1975, Osmar Santos comandava a transmissão da Jovem Pan. Ao seu lado na cabine Orlando Duarte nos comentários e Cláudio Carsughi na Matemática do Jogo. Lá em baixo os repórteres Cândido Garcia e Fausto Silva. Em dado momento Osmar narrou. “ataca o Palmeiras, Ademir da Guia rolou para César este ajeitou, disparou rente a trave pela linha de fundo, Cândido. O repórter que estava atrás do gol era o irreverente Fausto Silva que não se fez de rogado. “ Foi uma grande chance desperdiçada pelo time alviverde, Edemar Annuseck”. No que o Osmar emendou, a família vai bem Fausto. E o Faustão. “tão bem quanto a sua, bodão”.
Agora é oficial
Trocando as bolas
Explicação complicada
O locutor esportivo Jair Junior, natural de Paranaguá, que nos tempos da Rádio Capital de São Paulo foi definido por Hélio Ribeiro como Jair Bozó, trabalhou em quase todas as rádios de Curitiba. Durante transmissão do Campeonato Brasileiro pela Rádio Cidade ao ser chamado pelo Capitão Hidalgo para destacar o que ocorria no Estádio Durival Brito e Silva saiu-se com essa. “Capitão, aqui os goleiros das duas equipes já fazem o aquecimento no quadrilátero gramíneo da Vila Capanema”.
Porque estou aquí
José Silvério me contou essa. Quando narrava futebol na Rádio Itatiaia em Belo Ho
rizonte no começo da carreira foi escalado para acompanhar uma partida na cidade de Pedro Leopoldo. Lá pelas tantas chamou o locutor do jogo comando no Mineirão para anunciar o gol que havia acontecido. Passados dois minutos entra no circuito o Plantão Esportivo chamando também o comando no Mineirão para informar. Gol em Pedro Leopoldo... O Silvério aproveitou a deixa do Plantão para emendar...O que é que eu vim fazer aqui.

Trocando os nomes

Alex marca no clássico

A vitória foi por 2x1 no estádio Inonu, com dois gols de Alex e dispara na liderança. Fenerbahçe agora tem 63 pontos, Galatasaray que jogará hoje, tem 60. Besiktas permance com 58 pontos, junto com o Sivasspor, que também atuará hoje. Faltam 6 rodadas para o fim da competição. O Fenerbahçe briga pelo bicampeonato. "Abrimos 5 pontos do Besiktas. Mas ainda tem Galatasaray e Sivasspor que devem ganhar amanhã", falou Alex.
O primeiro gol saiu aos 11 minutos, após cruzamento de Colin, Alex marcou de cabeça. É seu 36o de cabeça na carreira. O Besiktas empatou aos 74 minutos com Oskan. Aos 80 minutos, novamente Alex marcou. Ele puxou o contragolpe e tocou para o Semih que devolveu na entrada da área, para Alex bater de primeira, de esquerda. "Fomos melhores o tempo todo. Poderíamos ter decidido ainda no 1o tempo" comentou Alex que recebeu uma pedrada no final da partida. O árbitro deu 8 minutos de acréscimo, porque o jogo ficou parado para atendimento. "Parecia Libertadores. Mas agora estou bem. Estou só com um caroço na cabeça", falou com bom humor. Alex marcou 12 gols em 22 jogos pelo Campeonato Turco. Nesta temporada, são 16 gols em 36 partidas. No Fenerbahçe são 92 gols em 185 jogos. Na carreira, ele continua se aproximando do gol 300. São 291 em 756 jogos. Entrevista de Alex no site www.fellegger.com.br
Sem a camisa do time
Assinar:
Postagens (Atom)