quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"CORAÇÃO DE LEÃO" DECIDE

Com dois gols de Washington aos 30 do primeiro e 31 do segundo tempo o São Paulo estreou com vitória na Copa Libertadores da América de 2010. Dois a zero o placar final do jogo realizado no Morumbi.
 
Detalhes
A vitória do São Paulo foi alcançada contra um time misto do Monterrey que colocou em campo apenas quatro titulares. Os demais ficaram no México treinando para importante jogo domingo pelo campeonato local. Dirigiu a partida o argentino Sérgio Pezzotta. Cicinho que chegou pela manhã emprestado pela Roma até o final da Libertadores acabou estreando nos últimos 10 minutos do jogo. Renda: R$ 1.019.971,08 com 35.523 pagantes. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Vagner; Richarlyson (Cicinho), Hernanes e Marcelinho Paraíba (Marlos); Washington e Cléber Santana. O Monterrey alinhou Ortiz; Cervantes, Guevara, Morales, Perez e Galindo (Rodriguez), Zavala, Medina e Arellano (Martinez); Correño e Val Baiano (Santana).
 
Outros jogos
Ainda pelo Grupo 2 em que está o São Paulo o Once Caldas venceu o Nacional do Paraguai na terça-feira por dois a zero. ***** O Cruzeiro jogando em Buenos Aires perdeu para o Velez Sarsfield por dois a zero em partida do grupo 7.

O CAMINHO MAIS CURTO

... Para a Copa Libertadores da América é a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira tem a estréia do Palmeiras que jogará em Teresina no Piauí contra o Flamengo local. Serão realizadas 14 partidas correspondentes a primeira fase.

No calor
Na quente Teresina, o Palmeiras jogará logo mais às 21h50 contra o Flamengo local. O jogo será apitado por Cláudio Mercante, pernambucano, aspirante à FIFA. O Palmeiras já enfrentou o Flamengo em 1978 quando venceu por três a zero e em 1980 quando ganhou por quatro a um. O Palmeiras já atuou 13 vezes em Teresina vencendo 10 jogos, empatando dois e perdendo um.
Time provável
O goleiro Marcos não participará do jogo desta noite e nem viajou. O time provável deverá ter Deola; Figueroa, Edinho, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araujo, Diego Souza e Cleiton Xavier; David Sacconi (Lenny) e Robert. Muricy Ramalho levou 20 jogadores para este primeiro jogo da Copa do Brasil. Vencendo por dois gols ou mais de diferença o Palmeiras evitará o jogo de volta marcado pela CBF para o dia 24 deste mês.
Apresentado
Ontem foi apresentado o jogador Lincoln a mais recente contratação alviverde. O mineiro de Suaçuí, tem 31 anos, tendo jogado pelo Atlético-MG (1997-2001), Kaiserslautern-ALE (2001-04), Schalke 04-ALE (2005-06) e Galatasary-TUR (2007-2010). Foi campeão da Copa Centenário de Belo Horizonte (1997), bicampeão mineiro (1999 / 2000), da Copa Intertoto (2004), da Copa da Liga da Alemanha (2005), além de ter sido eleito o jogador do ano pelos torcedores do Schalke 04, na temporada 2004/05. Os dois últimos troféus levantados pelo meia foram o do Campeonato Turco (2007/08) e o da Supercopa da Turquia (2008/09). Lincoln está sem jogar desde Maio do ano passado quando entrou em litígio com o Galatasaray.

SÃO PAULO ESTRÉIA NA LIBERTADORES

A 51a. edição da Copa Libertadores da América começa hoje para o futebol brasileiro com a estréia do São Paulo. Seu adversário será o Monterrey do México. Também integram o Grupo 2 as equipes do Once Caldas e Nacional do Paraguai.

Estréia
Logo mais às 21h50 0 São Paulo FC enfrentará o Clube de Futbol Monterrey do México, conhecido como Los Rayados de Monterrey, atual campeão mexicano. Caberá ao argentino Sérgio Pezzotta a arbitragem do jogo que promete levar um grande público ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O São Paulo iniciará o jogo com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Renato Silva, Miranda e Jorge Vagner: Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba; Cléber Santana e Washington.
 
Novidade
A disposição do treinador Ricardo Gomes já estará o lateral Cicinho emprestado pela Roma até o final da Copa Libertadores da América. O jogador deverá chegar hoje cedo a São Paulo, mas, já está relacionado para o jogo. Cicinho disse ao site do clube: “Eu to no mundo da lua ainda. Quero chegar no Brasil e ir direto para a concentração ficar com meus companheiros. Estou com uma expectativa imensa. Essa partida será uma novidade para mim e para o torcedor. Estou pronto para estrear caso seja possível” Feliz com o retorno ao Tricolor, o lateral-direito afirmou que realiza um sonho e explica que em certos momentos pensou que não fosse conseguir voltar. Graças a Deus deu tudo certo. Estou feliz da vida. É mais um sonho realizado. Estava triste aqui na Itália. Mas valeu a pena esperar”.