sábado, 12 de setembro de 2009

SÃO PAULO CONTINUA NA BRIGA

Ao derrotar o Avaí o São Paulo manteve suas chances na luta direta pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga para a Copa Libertadores da América. No Rio o Flamengo deixou o Sport ainda mais perto do rebaixamento.


Jogo difícil
Contra um adversário bem armado por Paulo Silas, o São Paulo encontrou muitas dificuldades para derrotar o Avaí esta noite no Morumbi. Dois a zero foi o placar final do jogo. Dagoberto e Hugo marcaram os gols da vitória sãopaulina. Foi a terceira derrota consecutiva do time catarinense que havia ficado 11 jogos invicto. Leandro Pedro Vuaden do Rio Grande do Sul dirigiu o jogo. Renda: R$ 727.097,50 com 29.496 pagantes. Venceu o São Paulo com Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Rodrigo, Miranda e Junior César; Arouca, Marlos (Hugo) e Jorge Vagner; Dagoberto (Zé Luis) e Borges (Washington). O Avai perdeu com Eduardo Martini; Luiz Ricardo (Fabinho Capixaba), Émerson, Augusto, Rafael e Eltinho; Ferdinando, Léo Gago (Roberto), Marquinhos e Muriqui; Leonardo (Caio).
 
Flamengo venceu
Com dois gols de Adriano e outro de Zé Roberto o Flamengo venceu o Sport Club Recife por três a zero no Maracanã. Com o triunfo o time rubro-negro subiu para a oitava posição do campeonato. Dirigiu o jogo André Luis de Freitas Castro de Goiânia que expulsou o zagueiro Durval do Sport aos 35 do primeiro tempo. Renda: R$ 397.183,00 com 26.995 pagantes para um público total de 29.002 torcedores. Venceu o Flamengo com Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Maldonado, Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Petkovic (Erick Flores); Denis Marques (Fierro) e Adriano. Perdeu o Sport com Magrão; Élder Granja, Juliano, Durval e Dutra; Hamilton, Zé Antônio (Fininho), Fabiano e Paulinho (Adriano); Wilson e Arce (César Lucena).

Classificação
Líder o Palmeiras com 44 pontos, em segundo Internacional com 43 e 13 vitórias. Terceiro o São Paulo com 43 pontos e 12 vitórias. Em quarto Goiás 39. Seguem-se Atlético Mineiro 37, Corinthians 36, Avaí e Flamengo 34, Grêmio Portoalegrense e Grêmio Barueri 33, Santos 32, Vitória 30, Cruzeiro 29, Atlético Paranaense 28, Coritiba 26, Náutico 25, Santo André 24, Botafogo 23, Sport 20 e Fluminense 17.
 

Jogos do domingo
O Palmeiras defenderá a liderança neste domingo em Salvador contra o Vitória às 16 horas no Barradão. O time alviverde sem Diego Souza jogará de Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Edmilson, Sandro Silva, Souza e Cleiton Xavier; Vagner Love e Obina. ***** Na Vila Belmiro o Santos jogará por mais três pontos visando com isso melhorar sua posição no campeonato. O time peixeiro receberá o Santo André às 16 horas com Felipe: George Lucas, Fabão, Elí Sabiá e Léo; Emerson, Rodrigo Mancha, Felipe Azevedo e Alan Patrick; Kléber Pereira e Madson. ***** Em Porto Alegre o vice-líder Internacional jogará contra o Cruzeiro que está no bloco intermediário do campeonato. Uma vitória sobre o Cruzeiro e um empate ou derrota do Palmeiras deixará o time colorado como líder. ***** No Mineirão acontecerá o jogo dos Atléticos de Minas e do Paraná. Os dois times jogam por afirmação no campeonato. ***** Às 18h30 o Grêmio Barueri receberá o Goiás, na Arena de Barueri. ***** Náutico Capibaribe e Grêmio Portoalegrense se enfrentarão no Estádio Eládio de Barros no Recife.