sábado, 20 de fevereiro de 2010

TIMÃO EMPATA COM VAIAS

Corinthians sem vários titulares empatou e foi apupado pela sua torcida. Ponte Preta perde mais uma em casa. Portuguesa obtém sua primeira vitória no Canindé. Ituano finalmente se reabilita com gol diferenciado.
 
Decepção
Mano Menezes preservando os principais titulares para o jogo de estréia na Copa Libertadores na próxima quarta-feira, escalou um time misto contra o Rio Branco e não faltaram vaias da torcida. A torcida que foi a Arena Barueri num total de 10.193 pagantes que assistiu um jogo fraco que terminou empatado em zero a zero. Renda: R$ 324.979,50. Sávio Spinola Fagundes Filho apitou. O Corinthians empatou de Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castan, William e Dodô; Marcelo Mattos, Boquita (Jucilei), Edu e Morais (Dentinho); Defederico e Iarley (Souza). O Rio Branco com salários atrasados de dois a três meses contou com Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinícius, Airton e Mauri; Márcio Passos (Márcio), Fábio Baiano, Flávio (Everton) e Júnior Maranhão; Luciano (Alex Terra) e Anselmo Ramón.
 
Primeiro triunfo
A Portuguesa de Desportos conseguiu sua primeira vitória no Paulistão jogando no Estádio do Canindé. A lusa derrotou o Paulista por dois a um, gols de Luis Carlos e Heverton. Descontou o Paulista com um golaço de Felipe Azevedo. ***** Em Campinas no Moisés Lucarelli a Ponte Preta perdeu para o Oeste de Itápolis por três a um. Ricardinho, Rivaldo e Kléber marcaram para o time vencedor, Guilherme descontou para a Macaca. ***** O Ituano com um gol marcado de calcanhar pelo jogador Lincoln reencontrou-se com a vitória depois de três partidas. Um a zero foi o placar final do triunfo do Ituanio sobre o Sertãozinho.
 
Classificação
O Santos lidera com 22 pontos. Depois aparecem Botafogo, Corinthians e Santo André com 18, São Paulo e Ponte Preta 17, Portuguesa de Desportos 15, São Caetano com 14, Palmeiras com 13, Ituano, Oeste e Grêmio Barueri 12, Rio Branco 10, Bragantino e Mirassol 9, Paulista e Mogi Mirim 8, Rio Claro e Sertãozinho 7 e Monte Azul com 5 pontos.

Amanhã tem clássico
A décima rodada do Campeonato Paulista será finalizada amanhã com mais seis jogos com destaque para as partidas de Santos, Palmeiras e São Paulo. ***** O Santos que lidera o campeonato jogará neste domingo contra o Mirassol no Estádio José Campos Maia Filho às 17 horas. ****** No Estádio Palestra Itália, Palmeiras e São Paulo travarão mais um clássico do futebol paulista. Antonio Carlos Zago que começou sua carreira de jogador no São Paulo estréia como treinador do Palmeiras. ****** Também às 17 horas jogarão Monte Azul e Rio Claro, Grêmio Barueri e Santo André. ***** Às 19h30 mais teremos São Caetano vs. Mogi Mirim e Bragantino vs. Botafogo.

ROGER DEPENOU O GALO

Ele só entrou aos 27 minutos do segundo tempo quando o clássico estava empatado. Em 18 minutos fez o lançamento para o gol de Leonardo Silva e concluiu a história dos clássico das alterosas soltando uma bomba e definindo a vitória.

O jogo
O Cruzeiro assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro neste sábado derrotando o Atlético Mineiro por três a um. O time das cinco estrelas saiu na frente no placar com Gil marcando aos 23 e Jairo Campos empatando aos 30 para o Galo, no primeiro tempo. Na fase final com a estréia de Roger que entrou aos 27 minutos o Cruzeiro venceu o jogo por três a um. O segundo gol cruzeirense foi marcado por Leonardo Silva aos 37 minutos após cobrança de escanteio de Roger. O estreante Roger definiu o placar aos 43 minutos com um “pombo sem asa”. Dirigiu o jogo Renato Cardoso da Conceição. Renda: R$ 988.277,50 com 41.591 pagantes. Venceu o Cruzeiro com Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Pedro Ken); Marquinhos Paraná, Elicarlos, Henrique e Gilberto (Roger); Thiago Ribeiro (Bernardo) e Kléber. O Atlético que teve um gol legítimo anulado quando o jogo estava empatado em um a um alinhou Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Jonílson (Marques), Correa e Ricardinho (Júnior) e Renan Oliveira (Obina); Muriqui e Diego Tardelli.
Foto: Gentileza Jornal O TEMPO.

EM DIA COM O FUTEBOL

Vai mudar
Ontem à tarde Antonio Carlos Zago foi apresentado aos jogadores do Palmeiras na Academia de Futebol. Zago comandou na seqüência um treino com bola visando o clássico de domingo contra o São Paulo. Ele muda o meio de campo alviverde. Já anunciou que jogará só com dois volantes. Entre Pierre, Edinho e Márcio Araujo, um vai sobrar. O time não está escalado, mas, essas mudanças foram confirmadas pelo treinador na entrevista coletiva. O Palmeiras também anunciou Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo como novo Gerente de Futebol em substituição a Toninho Cecílio.

Estou fora
Juan Ramon Riquelme voltou a dizer em Buenos Aires que não voltará a jogar pela Seleção Argentina enquanto Diego Armando Maradona for o treinador. Riquelme que joga no Boca Juniors afirmou: ”Quero ser honesto e não o seria se fosse para um lugar onde sei que não vou estar bem. A seleção desejo o melhor, mas, como já disse anteriormente, não posso trabalhar com o diretor técnico da seleção”. Entrementes, Maradona também deu sua versão afirmando que a volta de Riquelme será impossível, e este assunto está encerrado.

Hulk no vermelho
O atacante brasileiro Hulk do FC do Porto continua fora do futebol cumprindo suspensão imposta pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol. Hulk envolveu-se numa briga de socos e pontapés com outros jogadores (Helton, Sapunaru, Fucile e Rodriguez). Tudo ocorreu no túnel do Estádio da Luz depois do clássico Benfica e Porto em 20 de Dezembro do ano passado. Hulk pegou quatro meses de suspensão para jogos do Campeonato Português, podendo participar das competições internacionais.

Liberado
O STJD acabou finalmente liberando o Estádio Major Antonio Couto Pereira para que o Coritiba possa mandar suas partidas pelo Campeonato Paranaense. Líder e invicto da competição com 22 pontos em oito jogos, o time coxa-branca voltará a jogar no seu estádio dia 28 contra o Nacional de Rolândia. A CBF vistoriou o estádio e o deu como apto. Já STJD da entidade utilizando o efeito “caranguejo” ou - seria de má vontade - postergou a liberação do estádio para o dia 28 impedindo a realização do clássico com o Paraná naquele local neste final de semana. Assim o jogo foi marcado para o Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Relacionado
Cruzeiro e Atlético vão jogar esta tarde o primeiro clássico do ano entre ambos valendo pelo Campeonato Mineiro. No time das cinco estrelas a novidade será o meio campo Roger, 31 anos, recém contratado junto ao Al-Sailva do Qatar. O jogador que foi apresentado no dia 4 está treinando e em fase de adaptação e condicionamento físico. É provável que venha a ser utilizado na partida para não passar em “seco”.

Copa de 2014
Joseph Blatter, presidente da FIFA confirmou hoje que poderão ser colocadas em prática duas novidades na Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil. A bola com chip para resolver e tirar as dúvidas sobre a bola ter ou não ultrapassado a linha do gol e a utilização de um quinto árbitro, que já está sendo testado na Liga da Europa.

Mudança de técnico
O holandês Marco Van Basten poderá assumir o comando técnico do AC Milan da Itália em substituição ao brasileiro Leonardo. A derrota para o Manchester United esta semana pelas oitavas-de-final da Liga do Campeões em Milão serviu para colocar lenha na fogueira. O brasileiro voltaria a ocupar um cargo administrativo. Mas, isso só deverá ser confirmado se o Milan for eliminado na partida de volta. Van Basten dirige atualmente a seleção da Holanda que se prepara para o Mundial da África do Sul.

Jogos de hoje
A décima rodada do Campeonato Paulista será aberta hoje com quatro jogos. O Corinthians jogará como mandante pela primeira vez na Arena de Barueri às 19h30 contra o Rio Branco. Mano Menezes ao contrário do que foi anunciado não utilizará Ronaldo, tampouco Felipe, Chicão, Roberto Carlos, Ralf, Dentinho entre outros. Eles serão poupados para o jogo do dia 24 pela Copa Libertadores contra o Racing do Uruguai. O time provável: Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castan, William e Escudero (Dodô); Marcelo Mattos, Jucilei, Tcheco e Morais; Iarley (Defederico) e Souza. Os jogadores do Rio Branco jogarão sob protesto. Estão sem receber salários há dois meses e alguns chegam a três meses de atraso. ***** No mesmo horário a Ponte Preta receberá o Oeste de Itápolis em Campinas. Às 17 horas teremos Portuguesa de Desportos vs. Paulista e Ituano vs. Sertãozinho.