segunda-feira, 26 de março de 2012

BOLA PARADA

Restando quatro rodadas para terminar a primeira fase o Campeonato Paulista deste ano tem praticamente definido os oito times que vão participar das quartas-de-final: São Paulo (34), Corinthians (34), Palmeiras (32), Santos (30), Mogi Mirim (30), Guarani (27), Ponte Preta (25) e Bragantino (23). Correm por fora Paulista e Linense ambos com 19 pontos. Esses dois times tem comportamentos muitos irregulares e dificilmente chegarão entre os oito pelos compromissos que restam. O Paulista terá pela frente o Palmeiras (em casa), Mogi Mirim (fora), Corinthians (fora) e Bragantino (em casa). Já o Linense enfrentará o Guarani (fora), Botafogo (em casa), Portuguesa de Desportos (fora) e São Paulo (em casa). Os demais concorrentes, Ituano (18), Mirassol (18), Portuguesa de Desportos (17), São Caetano (16) e Oeste (16) têm chances matemáticas, porém remotas.

Na zona de rebaixamento do Paulistão a dupla de Come-Fogo está em situação quase irreversível. Comercial com oito pontos ganhos e Botafogo com 10 estão praticamente rebaixados. As demais vagas estão entre Guaratinguetá e XV de Piracicaba (11), Catanduvense (13), Oeste e São Caetano (16). O que chama a atenção neste momento, mais uma vez, é o que esses clubes farão no restante do calendário de 2012. Se já nos jogos do Paulistão as torcidas não os tem prestigiado que dirá em torneios e jogos amistosos. Essa falta de calendário vai cada vez mais deixando em segundo plano os campeonatos estaduais.
Luciano do Valle o grande narrador da televisão brasileira das últimas décadas voltou ontem transmitindo o clássico Palmeiras e Corinthians. Esteve afastado segundo consta por problemas de saúde desde Fevereiro. Saúde Luciano e que DEUS lhe dê condições para que o telespectador brasileiro possa ver e ouvir suas transmissões por muitos anos.
Foi só passar em branco que já surgiram às primeiras críticas ao artilheiro argentino Barcos da SE Palmeiras. Barcos lembra muito outros grandes artilheiros do futebol que se tornaram famosos pelos gols marcados. Vavá, César Maluco, Serginho Chulapa, Luís Artime nunca foram jogadores de técnica apurada, mas, estavam no lugar certo e na hora certa para marcar. Barcos não foge a regra. Quando a bola não chega não dá para marcar. É assim que as coisas ocorrem.
Mais uma vez as torcidas Mancha Verde e Gaviões da Fiel estão proibidas de comparecer aos jogos de futebol. Determinação foi baixada hoje pela Federação Paulista de Futebol e vale até o julgamento dos acontecimentos verificados antes do clássico do final de semana que resultou em mais uma morte e agressões nos mais diferentes pontos da cidade. Parece um problema sem fim.

Adriano poderá passar por nova cirurgia segundo se informa do Rio de Janeiro. A cirurgia feita no Corinthians teria deixado sequelas. E sua rescisão com o Timão também está dando o que falar. Embora sem estar condicionado adequadamente, Adriano prometeu a direção do Flamengo que vai ter novamente “corpo de atleta” e que seu lugar é no Flamengo. Outro que aos 27 anos está de volta ao futebol carioca é o extrovertido Carlos Alberto. Vai ser reincorporado ao elenco do Vasco da Gama. Carlos Alberto é um jogador habilidoso e de muita qualidade.