quarta-feira, 5 de março de 2014

FUTEBOL ASSOCIATION!


O que a Seleção Brasileira  mostrou hoje contra a África do Sul comprovou mais uma vez que o futebol coletivo (association) aliado à presença de alguns craques é o que realmente dá qualidade. Nenhuma equipe brasileira pratica hoje o estilo de jogo da seleção. Alguns até tentaram colocar em prática depois da Copa das Confederações o que a seleção apresentou ao conquistar o torneio. A velocidade, a rapidez na troca de passes, marcação em todo campo, jogadas ensaiadas e jogadas desconcertantes de alguns jogadores mudaram a forma de jogar de uma seleção em um ano e três meses. Mano Menezes que utilizou 12 dos jogadores que atuaram hoje convocou em dois anos e quatro meses mais de 100 jogadores. Acabou servindo de “cobaia” para reorganizar uma seleção desacreditada depois do mundial de 2010. Com poucas mudanças a Seleção de Luiz Felipe Scolari fez ressurgir o antes respeitado futebol brasileiro. Também não vou ao exagero de afirmar que o Brasil conquistará a Copa deste ano.  É um dos mais credenciados, não só por jogar em casa, mas pela qualidade do futebol que vem mostrando. No amistoso de hoje vimos mais uma vez a disposição e determinação dos jogadores em cada jogada. Tinha-se a impressão que estavam decidindo a Copa. É claro que esse jogo também serviu para Luiz Felipe Scolari acabar com as dúvidas que ainda tinha. Com certeza na convocação de 7 de Maio lá estarão Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar, Fred e mais Jeferson, Diego Cavaliéri, Rafinha, Henrique, Dante, Maxwel, Fernandinho, Hernanes, William, Ramires, Bernard e Jô. Não deve passar disso, exceto se um novo Pelé surgir em cima da hora. É isso aí.

A BOLA ROLA NA RESSACA!



Soccer City Stadium, Johanesburg
É claro que nem todos curtiram o Carnaval, mas jogar futebol já na quarta-feira de cinzas mostra como o Calendário Brasileiro está saturado.
Teremos jogos no Paulistão, Carioca, Gaúcho, Paranaense, Catarinense, Mineiro, Baiano, Pernambucano, Cearense, Mato-Grossense, Sul-mato-grossense, Paraense, Copa Rio Grande do Norte e o amistoso da seleção.


A data FIFA tem programados cinquenta e três jogos. Uma partida já terminou e o Japão derrotou a Nova Zelândia por quatro a dois. Destaques para os jogos Espanha vs. Itália, Alemanha vs. Chile, França vs. Holanda, Romênia vs. Argentina.
Os adversários do Brasil, Croácia, Camarões e México estarão em ação. A Croácia jogará com a Suíça, Camarões contra Portugal e México vs. Nigéria.
Nossa equipe em preparação para o Mundial enfrentará às 14 horas, horário de Brasília, no Soccer City Stadium que tem capacidade para 94.700 pessoas. Ontem a seleção fez reconhecimento do gramado e Luiz Felipe Scolari definiu o time com Júlio César; Rafinha, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. A África do Sul deverá formar com Williams; Nthete, Ngcongna, Khumalo e Matiaba; Furman, Jali, Claaasen e Manyisa; Parker e Rantie. Vai apitar o Angolano Antônio Caxala.
Em 7 de Setembro de 2012 o Brasil derrotou a África do Sul por um a zero diante de 51.500 torcedores no Estádio do Morumbi. O gol foi marcado por Hulk aos 20 minutos da fase final. Venceu o Brasil aquele jogo com Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramirez, Lucas (Jonas) e Oscar; Leandro Damião (Hulk) e Neymar (Arouca). O time era dirigido por Mano Menezes.
À noite destaque para Linense e Corinthians que precisa vencer para buscar a classificação, São Paulo e Audax. Amanhã Palmeiras e Portuguesa se enfrentam e o Santos pega o Mogi Mirim.
No Carioca tem Fluminense vs. Friburguense, Vasco da Gama vs. Resende e Flamengo vs. Bonsucesso. O Botafogo jogará amanhã com o Audax.
No Paranaense uma vitória às 19h30 contra o Prudentópolis permitirá ao Coritiba garantir a primeira posição a uma rodada do encerramento da fase. O Paraná que precisa da vitória jogará fora de casa contra o Toledo. E o Atlético Paranaense pegará o Maringá amanhã. A vitória poderá garantir sua presença a exemplo do Paraná entre os oito melhores.
No Catarinense começa o Quadrangular que definirá em dois turnos os dois finalistas.  Hoje na Arena da Manchester Catarinense o Joinville enfrentará o Metropolitano time de melhor campanha na primeira fase. Amanhã o Figueirense pegará o Criciúma no Orlando Scarpelli.