quarta-feira, 9 de abril de 2008

UM FATO EM FOCO

As eleições para a escolha do novo presidente da Federação Paranaense de Futebol estão movimentando o meio esportivo e jornalístico do estado. Ontem (08) às 18 horas encerrou-se o prazo para a inscrição das chapas que vão concorrer ao pleito no dia 18. Consta no site http://www.futebolpr.com.br/ que apenas duas chapas foram registradas. Uma terceira teve prorrogado até às 19h30 o prazo para inscrição o que não teria ocorrido. Essa chapa liderada pelo ex-dirigente da CBF Moacir Peralta precisaria anexar um documento original de identificação de um dos seus membros. Peralta e seus companheiros afirmam que protocolaram a chapa. Já o depto. jurídico da FPF confirma apenas o registro das chapas de Rafael Iatauro e do atual presidente Hélio Cury. Nas duas chapas, há um grande envolvimento de políticos. Até dá para entender, afinal estamos em ano de eleições. Resta saber se eleitos trarão algum benefício para o futebol. É isso aí

Time de Alex e Zico é eliminado

Dois times ingleses já estão nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa e um terceiro poderá confirmar sua passagem no dia de hoje. Isso significa que o futebol do Reino Unido já está na decisão da competição. Ontem foram disputadas duas partidas de volta das quartas-de-final. O Chelsea jogando em casa no Stamford Bridge derrotou o Fernerbahçe de Zico e cia. por dois a zero. O time londrino chega pela quarta vez em cinco edições as semifinais. Logo há três minutos Ballack abriu o placar completado por Lampard aos 43 do segundo tempo. A grande estrela da equipe turca o paranaense Alex foi muito bem marcado e pouco pode realizar. Na outra partida de virada o Liverpool eliminou o Arsenal, vencendo por quatro a dois, no Anfield Stadium na terra dos Beatles. Liverpool e Chelsea farão uma das semifinais da Liga dos Campeões nos dias 22 e 30 deste mês. Hoje serão conhecidos os outros dois semifinalistas que devem ser Manchester United e Barcelona. O time inglês receberá a Roma de Doni e Cia. No jogo em Roma o Manchester United venceu por dois a zero. No Camp Nou o Barcelona jogará com o Schalke 04 a quem venceu em Gelsenkirchen por um a zero.

Copa do Brasil tem decisões

Seis partidas nesta quarta-feira definirão mais seis equipes para as Oitavas-de-final da Copa do Brasil deste ano. Teremos em Maceió às 15h15, Corinthians local e Paranavaí. No primeiro jogo o time alagoano venceu por um a zero. À noite às 20h30 o Sport que venceu a primeira partida por dois a um em Brasília recebe a Brasiliense. No Mineirão o Atlético enfrentará o Nacional de Manaus a quem venceu por dois a um na partida de ida. Botafogo e River do Piauí se enfrentarão no Engenhão. O River ganhou o primeiro jogo por dois a um. Em Curitiba no Couto Pereira o Coritiba que perdeu à primeira partida por um a zero enfrentará o São Caetano. Às 21h45 no Estádio Olímpico em Porto Alegre jogarão Grêmio e Atlético Goianiense. O time goiano ganhou a primeira por dois a um. Já estão confirmados para as oitavas de final os jogos Paraná vs. Internacional, Vasco da Gama vs. Criciúma, Goiás e Corinthians. Já classificados aguardando seus adversários estão: Palmeiras aguarda o vencedor de Sport Club Recife e Brasiliense, Náutico contra o ganhador de Atlético Mineiro e Nacional de Manaus, Portuguesa de Desportos espera o vencedor de Botafogo e River e Juventude que jogará contra o Corinthians de Maceió ou Paranavaí. E fechando a terceira fase teremos o jogo entre os vencedores de Coritiba/São Caetano vs. Grêmio/Atlético Goianiense.

Jogo será no Jaconi

O EC Juventude que enfrentará o Inter-SM nas semifinais do Campeonato Gaúcho voltará a jogar em sua casa. Ontem a Federação Gaúcha de Futebol confirmou que o jogo de terça-feira (15) às 20h30 será no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. O Estádio passou por diversas reformas desde o começo do ano num investimento de R$ 450 mil só no gramado.Inclui-se nisso a modernização do sistema de irrigação e a troca de todo sistema de drenagem. Outros 150 mil reais foram aplicados em pequenas obras internas do Estádio, como melhorias e construção de banheiros, alojamentos para as categorias de base, pintura, entre outros. Este ano o Juventude mandou seus jogos até agora no Estádio Centenário do seu arqui-rival Caxias.

Sucessão no futebol do Paraná

Terminou ontem o prazo para de inscrição de chapas para a eleição da nova diretoria da Federação Paranaense de Futebol. No site das entidade consta o registro de duas chapas, mas uma terceira encabeçada pelo ex-dirigente da CBF Moacir Peralta ganhou prazo até às 19h30 de ontem para também se inscrever. O site da entidade registrou até às 23h55 de ontem.
“Nesta terça-feira, dia 08, terminou o prazo de inscrição das chapas para a eleição da Federação Paranaense de Futebol (FPF). A chapa encabeçada pelo atual presidente da FPF, Hélio Cury (foto), e a chapa do secretário da Casa Civil Rafael Iatauro estão inscritas. Já a chapa do candidato Moacir Peralta protocolou pedido de registro, mas não apresentou autorização de um de seus candidatos a vice para inscrição no pleito. “Foi dado prazo até às 19h30, quando encerra-se o expediente da FPF, mas o documento não foi apresentado”, explicou Juliano Tetto, assessor jurídico da entidade. A assembléia geral está marcada para o dia 18 de Abril.”. As chapas inscritas.

CHAPA HÉLIO CURY - TRANSFORMAÇÃO
Presidente -Hélio Pereira Cury (foto)

Vice-Presidente - Amilton Stival, Hélio Henrique Camargo, Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro, Daniel Romaniuk da Silva, Elmo Mairink Spigolon, Genivaldo José dos Santos e André Luiz Macias.
Titular Conselho Fiscal - José Aparecido Faleiuros, Celso Benedito da Silva, Eloir Ney Nunes de Azevedo, Luciano Rossi e Osni Marcos Leite.
Suplente Conselho Fiscal - Regina do Rocio Ribeiro Taborda, Homero Woellner e Sávio Christiani de Padua.




CHAPA RAFAEL IATAURO

Presidente - Rafael Iatauro (foto)
Vice-Presidente - Dayro Gennari, Paulo César da Silva, Paulo Esteves da Silva, Algacyr Antonio Martins, Fábio Camargo, Ricardo Crachineski Gomyde e José Luis Oliveira Bonfim.
Titular Conselho Fiscal - Antônio Richeta Arten, Luiz Carlos dos Santos Bueno Filho, Paulo José Rocha, Álvaro Miguel Rychuv e Jean Carllo Leeck.
Suplente Conselho Fiscal - Adão Mário Roiko, Cláudio Henrique Ribas e Lídio José Rotoli de Macedo Filho.


Aguarda-se para hoje a confirmação da chapa encabeçada por Moacir Peralta (foto) que foi dirigente da CBF e que hoje reside em Morretes. Sua candidatura foi lançãda oficialmente na noite de segunda-feira em Curitiba. Seria candidato indicado pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira para suceder a Onaireves Moura, no comando do futebol do Paraná.

Copa Davis de Tênis

Na minha juventude lá em Blumenau fui acompanhar um torneio brasileiro de tênis no Tabajara Tênis Clube que contou com a presença de Tomas Koch, Edson Madarino, Paschoal Penetta entre outros grandes astros da época. O tênis era conhecido como o esporte branco, o esporte de elite tanto que foi disputado nas quadras do clube que até hoje é da elite de Blumenau. Passaram-se Thomaz Koch, Edson Mandarino, Maria Esther Bueno, Carlos Alberto Kyrmair até chegarmos a Gustavo Kuerten considerado o maior de todos. Agora no final de semana o Brasil entra novamente na disputa da Copa Davis contra a Colômbia na simpática cidade de Sorocaba, a Manchester Paulista. Guga foi lá prestigiar os nossos tenistas. A um grande interesse pelos jogos, mas de repente salta aos olhos o preço dos ingressos. O mais barato custa R$ 200. É o preço mais caro que se cobrará dos 24 confrontos marcados pela Copa Davis de Tênis. E logo no Brasil. No final da tarde deram uma outra versão ao preço informando que o valor é correspondente aos três dias de jogos. Ainda bem, pois o que se ouve diariamente é que o tênis está sendo popularizado no país. Tomara.